Tabela curva de avanço ignição
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o motor é um fiat sevel 1.6, taxa 8,5:1 rodando com 1,2kg e alcool…
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torque máximo em 3000 rpm / potência máxima em 5750 rpm
o que acham dessa curva, está light ou peguei pesado nela????
38º de avanço com 89kpa (quase carga total) nas 3k rpm está bom?? mais?? menos???
32º de avanço com 0,4 de turbo não chega a ser um problema????
26º com 1,2kg… o que acham, está aceitável????
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se servir como referencia, num ap com essa taxa pode-se usar sem medo 34º com 1 bar de pressão.
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serve sim carol, em outro topico muita gente comentou que este motor pede mais ponto que o ap… a 1 bar tá dando menos de 28º nessa tabela... tá bom pra começar o acerto então, depois dou uma subidinha ehhehe
o que me dizem da queda do avanço após a rotação de torque máximo??? tá certinho assim ou começo a tirar avanço mais adiante, tipo 5k rpm????
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precisa testar. alguns motores rendem com o avanço subindo até o fim , ja outros chegam a render mais com retardo total, indo até 0º de avanço qdo vem a pressão mesmo.
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com essa taxa, é mais provável sentir o motor amarrado em alta do q escutar ele grilar.
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testes e testes… hehehehe
o soda é que sou bem surdo pra ouvir detonação com o carro andando... acho que vou estudar uma maneira de por um knock sensor e um fone de ouvido...
artigo gringo bem antigo que ja postaram aqui no pp.
http://autospeed.com/cms/a_0353/article.html
faz exatamente isso que vc quer.
eu cheguei a comprar o aparelho e o material todo, so nao montei.
te interessa ?
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se guiar por temperatura do escape não daria certo? a detonação não acontece por excesso de temperatura na câmara?
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olha pelo que sempre pesquisei vai mais de senti o carro
mas pegando embalo vou tirar a minha duvida
montei outro motor no gti, agora forjado 2.0 bielas power tech e pistoes afp de 82,00 para turbo mantendo taxa original(junta e cabeçote originais), cabeçote com comando 274º e valvulas 41x35 com tuchos hidraulicos usando pastilhas, agora mecanicos (regulagens por baixo), molas internas de fiat, a turbina ganhou uma caixa quente .82
pretendo usar 1,5k e 2,5k no booster e para isso queria um mapa de ponto para tomar de partida
em testes fritei o cabeçote em 2,2k com 20º de ponto e sonda em 920mv e velas marons, gordim, suspeitamos de muito ponto, pode?
o cabeçote ja foi consertado e ficou perfeito
outra duvida é sobre alimentação, atualmente esta com 2 bombas de gti e bicos de 160lbs para semana que vem pretendo instala +1 de gti e refazer a linha de combustivel
agora podem dar ideias
abraços
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se fez caminho de rato, é bem mais provavel ser falta do que excesso de ponto…
galera costuma medir pressão da linha mas sempre esquece de medir a vazão... daí monta esses monstrinhos de 400 e vários cvs não tem mangueira pra dar toda essa vazão de combustível