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Role de porsche ruf yellowbird em nurburgring em 1987

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  • J Offline
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    Joel_RS
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    #11

    só que nenhum deles na época foi praparado pra chegar no patamar que esse ruf atingiu….nem ficou tão famoso

    com dinheiro vc faz até um quadriciclo a pedal andar mais que esse ruf

    aí que tá…

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    • M Offline
      M Offline
      Marv
      escreveu em última edição por
      #12

      falando em walter röhrl (piloto do yellowbird no video):

      [walter röhrl - bcws](walter röhrl - bcws)

      o bcws fez uma materia sobre esse incrivel piloto, e achei interessante a opinião dele sobre o audi quattro s1:

      o mais louco de todos os meus carros: eu parecia estar rodando em cima de uma bala, ricocheteando de curva em curva . e segundo o mesmo site: o s1 tinha 530cvs, fazia de 0 a 40km em 1s, de 0 a 100 em 2,6s e de 0 a 200km/h em 10s só que o mesmo site, em outra materia define o s1 como o carro de rally mais potente de todos os tempos: uma versão ainda mais brava, o sport quattro s1, era introduzida no rali dos 1000 lagos, esbanjando mais de 600 cv – o mais potente carro de rali da história .

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      • R Offline
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        Rx7_Veilside
        escreveu em última edição por
        #13

        será que ele confia na propria tocada?

        • ow, coloca o capacete aí

        • pra quê?

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #14

          falando em walter röhrl (piloto do yellowbird no video):

          [walter röhrl - bcws](walter röhrl - bcws)

          o bcws fez uma materia sobre esse incrivel piloto, e achei interessante a opinião dele sobre o audi quattro s1:

          o mais louco de todos os meus carros: eu parecia estar rodando em cima de uma bala, ricocheteando de curva em curva . e segundo o mesmo site: o s1 tinha 530cvs, fazia de 0 a 40km em 1s, de 0 a 100 em 2,6s e de 0 a 200km/h em 10s só que o mesmo site, em outra materia define o s1 como o carro de rally mais potente de todos os tempos: uma versão ainda mais brava, o sport quattro s1, era introduzida no rali dos 1000 lagos, esbanjando mais de 600 cv – o mais potente carro de rali da história .

          o sport quattro s1 começou com 530 e foi até 650 cv…a audi só foi aumentando a potência à medida que a transmissão era aperfeiçoada, principalmente qdo eles mudaram do motor 10v (audi quattro longo ) pro 20v (audi quattro curto )

          a própria michele mouton não foi campeã mundial por menos de 1km...o câmbio do audi dela quebrou faltando menos de 1 km pra acabar último especial...ela só precisava completar a etapa pra ser campeã...

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          • M Offline
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            Marv
            escreveu em última edição por
            #15

            aaaaaaaaaaaaaaaa

            ta explicado pq os cambios ap longitudinais quebram a toa, e os forjados quebram com 30kgfm de torque

            hehehehehehehehehehe

            defeito nato

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
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              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #16

              aaaaaaaaaaaaaaaa

              ta explicado pq os cambios ap longitudinais quebram a toa, e os forjados quebram com 30kgfm de torque

              hehehehehehehehehehe

              defeito nato

              uma coisa puxa a outra. se o motor do quattro é basicamente um ap 1.8 com um cilindro a mais, será que engrenagens de câmbio do sport quattro de rua entram num câmbio vw?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marv
                escreveu em última edição por
                #17

                uma coisa puxa a outra. se o motor do quattro é basicamente um ap 1.8 com um cilindro a mais, será que engrenagens de câmbio do sport quattro de rua entram num câmbio vw?

                indo um pouquinho mais longe, será que o cambio do gti 16velas não é um primo desse cambio, pois basicamente é uma caixa audi?

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
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                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  uma coisa puxa a outra. se o motor do quattro é basicamente um ap 1.8 com um cilindro a mais, será que engrenagens de câmbio do sport quattro de rua entram num câmbio vw?

                  acho difícil, joel…

                  não se esqueça q nesses casos o eixo-piloto das engrenagens motrizes é oco pra passar o cardã da tração dianteira, e que por isso têm um diâmetro bem maior que o câmbio do ap

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vwfan
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    indo um pouquinho mais longe, será que o cambio do gti 16velas não é um primo desse cambio, pois basicamente é uma caixa audi?

                    certa vez me lembro de conversar isso com nosso finado amigo dreike chau (potenza), que deus o tenha.

                    ele me mostrava aonde, em tese, poderia-se puxar a tração traseira do cambio do gti.

                    por analogia aos cambios do audi quattro, mto parecidos realmente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marv
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      indo um pouquinho mais longe, será que o cambio do gti 16velas não é um primo desse cambio, pois basicamente é uma caixa audi?

                      certa vez me lembro de conversar isso com nosso finado amigo dreike chau (potenza), que deus o tenha.

                      ele me mostrava aonde, em tese, poderia-se puxar a tração traseira do cambio do gti.

                      por analogia aos cambios do audi quattro, mto parecidos realmente.

                      se não me engano para se transformar um cambio de gti 16velas num quattro teria que trocar o diferencial pelo do quattro e a tampa traseira do mesmo cambio, o que não deve ser mto dificil. o foda é o resto da tração quattro…. imagino um gol caixa, curtinho como um s1 com tração quattro, e com um motor da rs2 pendurado la na frente, devidamente modificado para os seus 600cvs...

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
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                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        indo um pouquinho mais longe, será que o cambio do gti 16velas não é um primo desse cambio, pois basicamente é uma caixa audi?

                        certa vez me lembro de conversar isso com nosso finado amigo dreike chau (potenza), que deus o tenha.

                        ele me mostrava aonde, em tese, poderia-se puxar a tração traseira do cambio do gti.

                        por analogia aos cambios do audi quattro, mto parecidos realmente.

                        se não me engano para se transformar um cambio de gti 16velas num quattro teria que trocar o diferencial pelo do quattro e a tampa traseira do mesmo cambio, o que não deve ser mto dificil. o foda é o resto da tração quattro…. imagino um gol caixa, curtinho como um s1 com tração quattro, e com um motor da rs2 pendurado la na frente, devidamente modificado para os seus 600cvs...

                        seria o caso de procurar catálogo de peças do audi 80 2.0 16v (b4) aí se desvenda o mistério.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marv
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          e como descolar esse catalogo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            vwfan
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            indo um pouquinho mais longe, será que o cambio do gti 16velas não é um primo desse cambio, pois basicamente é uma caixa audi?

                            certa vez me lembro de conversar isso com nosso finado amigo dreike chau (potenza), que deus o tenha.

                            ele me mostrava aonde, em tese, poderia-se puxar a tração traseira do cambio do gti.

                            por analogia aos cambios do audi quattro, mto parecidos realmente.

                            se não me engano para se transformar um cambio de gti 16velas num quattro teria que trocar o diferencial pelo do quattro e a tampa traseira do mesmo cambio, o que não deve ser mto dificil. o foda é o resto da tração quattro…. imagino um gol caixa, curtinho como um s1 com tração quattro, e com um motor da rs2 pendurado la na frente, devidamente modificado para os seus 600cvs...

                            basicamente a traseira eh uma copia de frente.. com agregado igual .

                            acho que daria pra montar algo adaptando a susp dianteira na traseira… mas sei lah.. na epoca eramos (eu e potenza) dois f****** de grana (não que eu hj seja rico.. ahueaheuah).. então não levamos a ideia a diante... rs

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              o grande problema é o cardã dianteiro, já q, pelo esquema projetado pela audi, o cardã da tração dianteira passa por dentro do eixo motriz do câmbio…então, além do diferencial central precisaria de um eixo motriz oco

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                voltando ao assunto do tópico, o yellowbird não é carro preparado.

                                a ruf é considerada fabricante, assim como brabus e alpina.

                                1 Resposta Última resposta

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