Role de porsche ruf yellowbird em nurburgring em 1987
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falando em walter röhrl (piloto do yellowbird no video):
[walter röhrl - bcws](walter röhrl - bcws)
o bcws fez uma materia sobre esse incrivel piloto, e achei interessante a opinião dele sobre o audi quattro s1:
o mais louco de todos os meus carros: eu parecia estar rodando em cima de uma bala, ricocheteando de curva em curva . e segundo o mesmo site: o s1 tinha 530cvs, fazia de 0 a 40km em 1s, de 0 a 100 em 2,6s e de 0 a 200km/h em 10s só que o mesmo site, em outra materia define o s1 como o carro de rally mais potente de todos os tempos: uma versão ainda mais brava, o sport quattro s1, era introduzida no rali dos 1000 lagos, esbanjando mais de 600 cv – o mais potente carro de rali da história .
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será que ele confia na propria tocada?
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ow, coloca o capacete aí
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pra quê?
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falando em walter röhrl (piloto do yellowbird no video):
[walter röhrl - bcws](walter röhrl - bcws)
o bcws fez uma materia sobre esse incrivel piloto, e achei interessante a opinião dele sobre o audi quattro s1:
o mais louco de todos os meus carros: eu parecia estar rodando em cima de uma bala, ricocheteando de curva em curva . e segundo o mesmo site: o s1 tinha 530cvs, fazia de 0 a 40km em 1s, de 0 a 100 em 2,6s e de 0 a 200km/h em 10s só que o mesmo site, em outra materia define o s1 como o carro de rally mais potente de todos os tempos: uma versão ainda mais brava, o sport quattro s1, era introduzida no rali dos 1000 lagos, esbanjando mais de 600 cv – o mais potente carro de rali da história .
o sport quattro s1 começou com 530 e foi até 650 cv…a audi só foi aumentando a potência à medida que a transmissão era aperfeiçoada, principalmente qdo eles mudaram do motor 10v (audi quattro longo ) pro 20v (audi quattro curto )
a própria michele mouton não foi campeã mundial por menos de 1km...o câmbio do audi dela quebrou faltando menos de 1 km pra acabar último especial...ela só precisava completar a etapa pra ser campeã...
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aaaaaaaaaaaaaaaa
ta explicado pq os cambios ap longitudinais quebram a toa, e os forjados quebram com 30kgfm de torque
hehehehehehehehehehe
defeito nato
uma coisa puxa a outra. se o motor do quattro é basicamente um ap 1.8 com um cilindro a mais, será que engrenagens de câmbio do sport quattro de rua entram num câmbio vw?
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uma coisa puxa a outra. se o motor do quattro é basicamente um ap 1.8 com um cilindro a mais, será que engrenagens de câmbio do sport quattro de rua entram num câmbio vw?
indo um pouquinho mais longe, será que o cambio do gti 16velas não é um primo desse cambio, pois basicamente é uma caixa audi?
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uma coisa puxa a outra. se o motor do quattro é basicamente um ap 1.8 com um cilindro a mais, será que engrenagens de câmbio do sport quattro de rua entram num câmbio vw?
acho difícil, joel…
não se esqueça q nesses casos o eixo-piloto das engrenagens motrizes é oco pra passar o cardã da tração dianteira, e que por isso têm um diâmetro bem maior que o câmbio do ap
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indo um pouquinho mais longe, será que o cambio do gti 16velas não é um primo desse cambio, pois basicamente é uma caixa audi?
certa vez me lembro de conversar isso com nosso finado amigo dreike chau (potenza), que deus o tenha.
ele me mostrava aonde, em tese, poderia-se puxar a tração traseira do cambio do gti.
por analogia aos cambios do audi quattro, mto parecidos realmente.
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indo um pouquinho mais longe, será que o cambio do gti 16velas não é um primo desse cambio, pois basicamente é uma caixa audi?
certa vez me lembro de conversar isso com nosso finado amigo dreike chau (potenza), que deus o tenha.
ele me mostrava aonde, em tese, poderia-se puxar a tração traseira do cambio do gti.
por analogia aos cambios do audi quattro, mto parecidos realmente.
se não me engano para se transformar um cambio de gti 16velas num quattro teria que trocar o diferencial pelo do quattro e a tampa traseira do mesmo cambio, o que não deve ser mto dificil. o foda é o resto da tração quattro…. imagino um gol caixa, curtinho como um s1 com tração quattro, e com um motor da rs2 pendurado la na frente, devidamente modificado para os seus 600cvs...
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indo um pouquinho mais longe, será que o cambio do gti 16velas não é um primo desse cambio, pois basicamente é uma caixa audi?
certa vez me lembro de conversar isso com nosso finado amigo dreike chau (potenza), que deus o tenha.
ele me mostrava aonde, em tese, poderia-se puxar a tração traseira do cambio do gti.
por analogia aos cambios do audi quattro, mto parecidos realmente.
se não me engano para se transformar um cambio de gti 16velas num quattro teria que trocar o diferencial pelo do quattro e a tampa traseira do mesmo cambio, o que não deve ser mto dificil. o foda é o resto da tração quattro…. imagino um gol caixa, curtinho como um s1 com tração quattro, e com um motor da rs2 pendurado la na frente, devidamente modificado para os seus 600cvs...
seria o caso de procurar catálogo de peças do audi 80 2.0 16v (b4) aí se desvenda o mistério.
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indo um pouquinho mais longe, será que o cambio do gti 16velas não é um primo desse cambio, pois basicamente é uma caixa audi?
certa vez me lembro de conversar isso com nosso finado amigo dreike chau (potenza), que deus o tenha.
ele me mostrava aonde, em tese, poderia-se puxar a tração traseira do cambio do gti.
por analogia aos cambios do audi quattro, mto parecidos realmente.
se não me engano para se transformar um cambio de gti 16velas num quattro teria que trocar o diferencial pelo do quattro e a tampa traseira do mesmo cambio, o que não deve ser mto dificil. o foda é o resto da tração quattro…. imagino um gol caixa, curtinho como um s1 com tração quattro, e com um motor da rs2 pendurado la na frente, devidamente modificado para os seus 600cvs...
basicamente a traseira eh uma copia de frente.. com agregado igual .
acho que daria pra montar algo adaptando a susp dianteira na traseira… mas sei lah.. na epoca eramos (eu e potenza) dois f****** de grana (não que eu hj seja rico.. ahueaheuah).. então não levamos a ideia a diante... rs