Turbinando cht 1.3
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na lenta a wideband marca qt??? e qd dá as falhas, qt a wide band marca????
90 + ou - mas agora vou postar uma piada, agora a pouco liguei para o meu camarada que liga do carro no rio grande do sul pra mim, copiei toda a config. dei risada sozinho ta muito escroto os mapas nunca havia posto no papel, fui acertando andando foi ficando bom(ou pelo menos era o que eu pensava..) vou postar aki, se puderem me dar uma ajuda agradeço
corrigindo 0,90
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mapa de injeção
bar–bco a(ms) |-------| bco b(ms) |-| correção por rpm
lenta |–-| 1,48 |---------| 0,00 |---------| 500 |--| 0,00%
-0,9 |–---| 1,27 |---------| 0,00 |---------|1000 |--| 0,00%
-0,8 |–---| 1,30 |---------| 0,00 |---------|1500 |--| 0,00%
-0,7 |–---| 1,38 |---------| 0,00 |---------|2000 |--| 0,00%
-0,6 |–---| 1,51 |---------| 0,00 |---------|2500 |--| 3,00%
-0,5 |–---| 1,69 |---------| 0,00 |---------|3000 |--| 5,00%
-0,4 |–---| 1,99 |---------| 0,00 |---------|3500 |--| 6,00%
-0,3 |–---| 2,29 |---------| 0,00 |---------|4000 |--| 5,00%
-0,2 |–---| 2,25 |---------| 0,00 |---------|4500 |--| 2,00%
-0,1 |–---| 2,55 |---------| 0,00 |---------|5000 |--| 0,00%
0,0 |–----| 2,85 |---------| 0,00 |---------|5500 |--| -1,00%
0,2 |–----| 2,85 |---------| 1,99 |---------|6000 |--| -3,00%
0,4 |–----| 3,73 |---------| 2,96 |---------|6500 |--| -5,00%
0,6 |–----| 3,90 |---------| 3,51 |---------|7000 |--| -7,00%
0,8 |–----| 3,88 |---------| 3,93
1,0 |–----| 3,67 |---------| 5,32
1,2 |–----| 3,67 |---------| 5,74
1,4 |–----| 3,67 |---------| 5,99
1,6 |–----| 3,70 |---------| 5,93
correção por temp motor |–-| correção por temp ar
-20º |–-| 20,00% |------------------| -20º |--| 4,00%
0º |–---| 15,00% |-------------------| 0º |----| 3,75%
20º |–--| 20,00% |------------------| 20º |---| 3,00%
40º |–--| 34,00% |------------------| 40º |---| 2,00%
60º |–--| 15,00% |------------------| 60º |---| 0,75%
70º |–--| 0,00% |–------------------| 70º |---| 0,00%
80º |–--| 0,00% |–------------------| 80º |---| -0,25%
90º |–--| 0,00% |--------------------| 90º |---| -1,00%
100º |–-| 0,00% |-------------------| 100º |--| -2,25%
130º |–-| 0,00% |–-----------------| 130º |--| -3,00%
|–------------------------------------| 180º |---| 0,00%
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mapa de ignição
mapa por rotação |–----| correção por pressao/tps
500 |–| 22,0º |------------| lenta |----| +0,00º
1000 |-| 20,0º |–----------| -0,9 |-----| +8,00º
1500 |-| 26,0º |–----------| -0,8 |-----| +7,50º
2000 |-| 30,0º |–----------| -0,7 |-----| +7,00º
2500 |-| 32,0º |–----------| -0,6 |-----| +6,50º
3000 |-| 31,0º |–----------| -0,5 |-----| +6,00º
3500 |-| 30,0º |–----------| -0,4 |-----| +5,00º
4000 |-| 30,5º |–----------| -0,3 |-----| +4,00º
4500 |-| 31,0º |–----------| -0,2 |-----| +3,00º
5000 |-| 31,5º |–----------| -0,1 |-----| +1,50º
5500 |-| 32,0º |–----------| 0,0 |------| 0,00º
6000 |-| 32,5º |–----------| 0,2 |------| -2,50º
6500 |-| 33,0º |–----------| 0,4 |------| -5,00º
7000 |-| 34,0º |–----------| 0,6 |------| -7,00º
|–--------------------------| 0,8 |------| -10,00º
|–--------------------------| 1,0 |------| -12,50º
|–--------------------------| 1,2 |------| -14,00º
|–--------------------------| 1,4 |------| -14,25º
|–--------------------------| 1,6 |------| -14,00º
correção p/ temp. motor |–| correção p/ temp. ar
-20º |-| +7º |–--------| -20º |-| +3,00º
0º |–-| +6º |----------| 0º |----| +1,50º
20º |–| +5º |----------| 20º |--| +0,50º
40º |–| +4º |----------| 40º |--| 0,00º
60º |–| +3º |----------| 60º |--| 0,00º
70º |–| +1º |----------| 70º |--| -0,25º
80º |–| 0º |-----------| 80º |---| -0,50º
90º |–| 0º |-----------| 90º |---| -0,75º
100º |-| -1º |–--------| 100º |-| -1,00º
130º |-| -4º |–--------| 130º |-| -2,00º
180º |-| -6º |–--------| 180º |-| -4,00º
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agora pouco consegui as curvas de potencia / torque do meu motor são as linhas rosas da imagem(não fui eu que escolhi rosa em kkk), pra poder ajudar nas configs dos mapas, quando fiz o carro funcionar não tinha isso em mãos, ai falta de documentação mais alguém que nunca havia turbinado um carro deu nesses mapas que postei kkkk nunca havia colocado no papel, agora vi que nao ta muito bom nao.
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1º: pode colocar mais ponto que o motorzinho sobrevive hehheehheeheh
2º: 1,48ms na lenta… o bico demora pra abrir 1,1ms +/-... logo sobrou só 0,38ms de combustível... por isso vc tem dificuldade d acertar a lenta... seus bicos são muito grandes pro seu projeto... tente trabalhar com pressão da bomba inicial menor, tipo 2 bar... ajuste a pressão da bomba até ter uns 2,5ms na lenta com lâmbda 1,00 ou próximo disso...
o restante, com a wide é como tirar doce de criança... tenha como alvo lâmbda 1-1,05 para cruzeiro (segurando velocidade), 0.90 para médias cargas sem turbo e 0,8-0,85 para fase turbo..
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1º: pode colocar mais ponto que o motorzinho sobrevive hehheehheeheh
2º: 1,48ms na lenta… o bico demora pra abrir 1,1ms +/-... logo sobrou só 0,38ms de combustível... por isso vc tem dificuldade d acertar a lenta... seus bicos são muito grandes pro seu projeto... tente trabalhar com pressão da bomba inicial menor, tipo 2 bar... ajuste a pressão da bomba até ter uns 2,5ms na lenta com lâmbda 1,00 ou próximo disso...
o restante, com a wide é como tirar doce de criança... tenha como alvo lâmbda 1-1,05 para cruzeiro (segurando velocidade), 0.90 para médias cargas sem turbo e 0,8-0,85 para fase turbo..
menegoto, os iwp 115 são muito grandesó vc acha que so baixando a pressão na linha resolve é espero não ter que comprar bicos novos kkkk
mas olha so.. na configuração coloquei o dead time de 0.8, isso não deveria compensar um pouco ?
tem como me dar uma força no mapa de ponto é eu reparei em alguns mapas que vi na internet, e observei que o meu ta fazendo muita correção positiva, nos mapas que vi basicamente o ponto maximo fica por rotação e o atrazo todo por pressão, e o ponto na lenta? devo baixar mais né é uns 16º ja ta de bom tamanho ?
sei que cada motor é um motor, mas se tiver como me dar uma ajuda pra corrigir meus erros mais gritantes eu agradeço
desde já, agradeço pelas ajudas que voces tem me dado.
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1º: pode colocar mais ponto que o motorzinho sobrevive hehheehheeheh
2º: 1,48ms na lenta… o bico demora pra abrir 1,1ms +/-... logo sobrou só 0,38ms de combustível... por isso vc tem dificuldade d acertar a lenta... seus bicos são muito grandes pro seu projeto... tente trabalhar com pressão da bomba inicial menor, tipo 2 bar... ajuste a pressão da bomba até ter uns 2,5ms na lenta com lâmbda 1,00 ou próximo disso...
o restante, com a wide é como tirar doce de criança... tenha como alvo lâmbda 1-1,05 para cruzeiro (segurando velocidade), 0.90 para médias cargas sem turbo e 0,8-0,85 para fase turbo..
menegoto, os iwp 115 são muito grandesó vc acha que so baixando a pressão na linha resolve é espero não ter que comprar bicos novos kkkk
mas olha so.. na configuração coloquei o dead time de 0.8, isso não deveria compensar um pouco ?
tem como me dar uma força no mapa de ponto é eu reparei em alguns mapas que vi na internet, e observei que o meu ta fazendo muita correção positiva, nos mapas que vi basicamente o ponto maximo fica por rotação e o atrazo todo por pressão, e o ponto na lenta? devo baixar mais né é uns 16º ja ta de bom tamanho ?
sei que cada motor é um motor, mas se tiver como me dar uma ajuda pra corrigir meus erros mais gritantes eu agradeço
desde já, agradeço pelas ajudas que voces tem me dado.
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1º: pode colocar mais ponto que o motorzinho sobrevive hehheehheeheh
2º: 1,48ms na lenta… o bico demora pra abrir 1,1ms +/-... logo sobrou só 0,38ms de combustível... por isso vc tem dificuldade d acertar a lenta... seus bicos são muito grandes pro seu projeto... tente trabalhar com pressão da bomba inicial menor, tipo 2 bar... ajuste a pressão da bomba até ter uns 2,5ms na lenta com lâmbda 1,00 ou próximo disso...
o restante, com a wide é como tirar doce de criança... tenha como alvo lâmbda 1-1,05 para cruzeiro (segurando velocidade), 0.90 para médias cargas sem turbo e 0,8-0,85 para fase turbo..
menegoto, os iwp 115 são muito grandesó vc acha que so baixando a pressão na linha resolve é espero não ter que comprar bicos novos kkkk
mas olha so.. na configuração coloquei o dead time de 0.8, isso não deveria compensar um pouco ?
tem como me dar uma força no mapa de ponto é eu reparei em alguns mapas que vi na internet, e observei que o meu ta fazendo muita correção positiva, nos mapas que vi basicamente o ponto maximo fica por rotação e o atrazo todo por pressão, e o ponto na lenta? devo baixar mais né é uns 16º ja ta de bom tamanho ?
sei que cada motor é um motor, mas se tiver como me dar uma ajuda pra corrigir meus erros mais gritantes eu agradeço
desde já, agradeço pelas ajudas que voces tem me dado.
quando eu falei do dead time, minha dúvida é sobre o tempo de injeção, por exempo 1,44ms de abertura, + 0,8ms do dead time o tempo de abertura real não seria 2,24 é ou to falando bobagem ?
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ahh bom não tenho muita prática na pandoo… se ela soma o dead time com o tempo de injeção então está tudo ok, os bicos estão de bom tamanho...
o mapa de ponto vou dar uma olhada no que podemos mecher...
irmão a injeção é fueltech.. vou ver no manual se soma … não sei se estou confundindo, mas ela tem uma config de dead time agora so não sei se isso não serve somente para calculo de abertura.. derrepente eh isso e estou confundindo... vou rever..
sobre o mapa do ponto agradeço a força.
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ahh bom não tenho muita prática na pandoo… se ela soma o dead time com o tempo de injeção então está tudo ok, os bicos estão de bom tamanho...
o mapa de ponto vou dar uma olhada no que podemos mecher...
irmão a injeção é fueltech.. vou ver no manual se soma … não sei se estou confundindo, mas ela tem uma config de dead time agora so não sei se isso não serve somente para calculo de abertura.. derrepente eh isso e estou confundindo... vou rever..
sobre o mapa do ponto agradeço a força.
fala aí menegoto, acabo de verificar o manual, realemente, a config do dead time é so para calculo de exibição do percentual do tempo de injeção…
eu to usando 3 bar de pressao na linha de comb, vou baixar para 2 bar e ver como fica
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olá, boa tarde pessoal, alguem sabe me dizer onde posso fazer a adaptação para os bicos no coletor aqui em são paulo é estou com um coletor novo, e gostaria de fazer ele novamente pois o que fiz primeiro ficou muito porco, os bicos ficaram todos tortos.. eu andei vendo na furnari, eles disseram que fazem mas não tive como levar lá ainda pra ver quanto custa, se alguem souber de mais lugares que façam esse serviço eu agradeço.
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aí turma,
mais uma dúvida, como fazer corretamente a vedação de: westgate e tbi é
na tbi do meu golzinho coloquei a junta original de papelão(aquele verdinho) porem noto que ela fica suada de alcool, por exemplo dou uma puxada forte onde o bico auxiliar é acionado(uso o monoponto da tbi como aux.) quando paro o carro na base da tbi ta suada de alcool,
isso é normal é ou em turbo se faz juntas com algum material diferente?
e a westgate é so curiosidade não coloquei nada nela não mas fiquei com essa curiosidade na cabeça.. não vai nenhum tipo de junta ou cola ?
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a tbi não sua alcool não, o que se forma ali é agua que condensa pois o coletor gela bastante com o alcool…
na wastegate costumo usar uma casquinha de cimento veda-escape e pronto... mas uma casquinha mesmo...
irmão, ta suando alcool mesmo encosto aquela aguinha la lingua.. tem gosto de alcool.. será que to encontrando cabelo em casca de ovo ?
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galera mais uma duvida, meu jogo de pistoes / aneis / camisa tem uns 8000km será que se eu abrir vai ser necessario brunir e etc é tava afim de tirar a prova das canaletas(que suspeito estar com alguma quebrada), trocar a junta pq pretendo vir com ele andando a sampa e dar uma olhada no assentamento de válvulas…. ou posso so colocar os aneis novos montar e pronto é um joguinho de bronzinas de bielas novas acho que tb nao vai mau...
obs. sei que se a camisa estiver riscada nao tem jeito tem que trocar ou brunir dar passe enfim.. mas a dúvida eh se ela nao estiver com riscos nem nada do tipo...
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se quebrou canaleta, entortou válvula ou algo parecido pelo menos um cilindro tem que falhar quando fica na lenta….
fala menegoto, sei que já to enchendo o saco kkk, mas assim so quero tirar todas as dúvidas pois semana que vem vou estar aí, estou indo na quinta pela manhã, sexta pretendo ir dar uma brincada em tarumã, na lenta ela da uma oscilada e o motor vc sente que ta dando uma trepidação de leve, e quando acelera, até uns 2000 ele da uma falhadinha, depois limpa e fica bom(conforme ja havia dito antes).. eu to perguntando isso, pois preciso trocar a junta do coletor de escapamento, e no cht é uma m… tem que tirar o alternador e o arranque pra poder soltar o coletor de escapamento rsrs acho mais facil arrancar o cabeçote fora.. nesse caso não faltaria muito pra fazer essas verificações.... as valvulas blz vou ta com o cabeçote em maos..... mas se tem uma canaleta ou anel quebrado? riscam a camisa é ou é relativo?