Fuelltech x ecu original
-
abaixo segue um pequeno trecho do manual da megasquirt, onde tem dicas do que fazer pra ter performance, ou economia ou menores emissões:
tuning for emissions
to tune your engine for minimal emissions using megasquirt properly requires expensive test equipment. however, as a start, you can:
- make sure your ignition system is in good working condition - a tune-up (distributor cap, rotor, wires, spark plugs, pcv, egr, etc.) is a good idea before emissions testing,
- make sure your engine is equipped with a working catalytic converter(s) if possible,
- set your ego switch point to 0.450 volts for a narrow band sensor, stoichiometric for a wide band sensor (2.500 volts for the diy-wbo2 for example),
- retard your ignition timing by ~5° to 10° (this creates a hotter exhaust that prolongs the burn and also helps the catalytic converters to operate at peak efficiency),
- increase your idle speed slightly - if it idles well at 750 rpm, but stumbles a bit if set lower, set it to about 950-1000 rpm,
- if you have an adjustable electric fan, increase the fan on temperature to about 200°f to 215°f,
- if you have an oiled lifetime air filter, replace it with a plain paper filter for testing (the oil in the filter can drive up emissions),
- make sure your vehicle is fully warmed-up before testing
se para diminuir as emissões se recomenda retardar de 5 a 10 graus o ponto e manter a mistura estequiométrica, está claro que há margens nas injeções originais para se extrair potência.
não sei porque algumas pessoas duvidam tanto disso.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
isso é fato, unico detalhe é fidelidade do equipamento para fazer isso, mega squirt faz com certeza, agora a antiga fueel tec tenho minhas dúvidas, em especial por não usar sonda. as atuais, como falei, prefiro não me pronunciar…
-
eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado
não tem propaganda nenhuma
o cara é dono de oficina especializada em carros franceses
não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso
é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp
é engenheiro mecânico.
tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....
-
eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado
não tem propaganda nenhuma
o cara é dono de oficina especializada em carros franceses
não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso
é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp
é engenheiro mecânico.
tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....
é verdade se fosse preparador… é uma pena eheheheh
-
eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado
não tem propaganda nenhuma
o cara é dono de oficina especializada em carros franceses
não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso
é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp
é engenheiro mecânico.
tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....
é verdade se fosse preparador… é uma pena eheheheh
vixe num entendiiiiiii
-
já tá roncando
-
soca mais 70 cavalo de nitro nesse motorzinho aí e vem p mega space fazer tempo nos 201 metros com pneu importado ehhe
vai virar bem d+ isso aí
pqp