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Problemas com cabeçote

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #20

    e quebrava pra cacete ainda :fabiorr:

    coisa de uns 15 anos atrás, qdo interlagos bombava, uma coisa que me impressionou muito um dia que fiquei no box foi o quão rápido os caras trocavam junta de cabeçote. desmontava quase nada, erguia malemá o conjunto inteiro montado com bura, turbina e tudo mais, rancava a junta queimada, enfiava a outra, torqueava o cabeçote de novo, e pau.

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    • G Offline
      G Offline
      gti-xxe
      escreveu em última edição por
      #21

      mas ai é coisa de competição onde eles iao no limite de tudo

      mas tem um monte de gente usando com junta na rua e nao tem problema, é isso que me refero

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #22

        nao é por nada nao, mas onde vc vai com 2.2 de pressao gti? pra mim isso ja ta a nivel de pista

        meu carro com 1.5 de pressao sem acerto ja tava dando pau nos jetta, comparando a carro originais q andam muito bem

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        • G Offline
          G Offline
          gti-xxe
          escreveu em última edição por
          #23

          ele vai pra pista

          ja quero monta sabendo que aguenta pra ja ir preparando ele pra pista

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #24

            pista? tira o escorpião do bolso e faz o ring….

            bem provavel que com a troca da carcaça quente por 1.06 de uma boa diminuida no backpressure... de repente é esse malvado que tá zicando as juntas heheheheheh

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            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #25

              iapel? dá uma olhada na comunidade ap turbo veja o tanto de egnte que teve problemas, veja no google. eu não indico esta junta pra ninguém tem algo de errado nessa junta e estão vendendo a preço de banana, e no ml também

              http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-140556553-junta-do-cabecote-iapel-motor-ap-promocao-_jm

              compra na concessionaria na embalagem original que se o carro tiver acertado vc vai usar a mesma junta 10x e ela isá se comportar como nova isso eu garanto

              flw

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              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #26

                vlw pelas dicas

                vo cata uma vw

                entao a troca da caixa quente sera por nao ter um custo alto, 70$ mas a ideia mesmo é trocar por uma turbina maior, tenho um patrocinio de uma empreza daqui mas tera que ser biaggio, mas como estou tendo probleminhas com o carro ai nao rolou nada de serto

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  bom, já que vai ter que trocar, mede o bloco pra ver se não danificou o assentamento dele com o cabeçote, e mede tb o cabeçote.

                  teve um carro lá na oficina que tava dando pau pra caramba em junta de aço, ai descobriram que o problema era o bloco que na primeira queimada deformou, ai não dava mais vedação correta.

                  outra o´ring eu não aconselho, pois vc provavelmente vai ter problemas a longo prazo, e se for usar pra rua…

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                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    que tipos de problemas tem o ring a longo prazo sushi???? sempre achei que o ring fosse a 8ª maravilha em sistemas de vedação…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      estais usando sempre os mesmos parafusos?

                      alias, q parafusos estais usando mesmo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        então mengotto, já vi trincar bloco/cabeçote, e tb já vi trincar pistão forjado… a junta é o fusivel , e a de aço original é o melhor em termo de duração e vedação, quando se tira esse fusivel, a paulada vai pra outros lugares...

                        fora que tem que ser muito bem feito pra vedar de verdade...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gti-xxe
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          adriano

                          o bloco foi retificado quando montei o motor, desta vez foi medido e remedido e o bloco esta zerado, o cabeçote mandei dar um pace de tira duvida ou seja foi colocado ma plaina e limpado, tava zerado tbm, a respeito da queima uma vez aconteceu no 3º cl e desta foi no 2º cl, entao axo que nao é bloco e nem cabeçote, se fosse iria acontecer no mesmo lugar

                          parafuso de aço, aqueles dos md, casao perfeitamente com meu bloco e cabeçote, nao fica curto nem nada e nao espixao, foi medido e nao é problema de parafuso

                          troquei a caixa quente por uma 1.06 para amenisar o problema, brinde da loja que vai me ajudar com a turbina

                          o carro é de rua mas vai pra pista as vezes

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            é… com esssa caixa vai esfriar mais a camera... vai ajudar a resolver se o problema for temperatura...

                            mais se for ponto/batida de pino...

                            eu trocaria esses prisioneiros, mesmo que seja por outros de md, pq por mais forte que ele seja, ja levaram quantos apertos/desapertos?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              parafuso de md, pode mandar bala, aguenta muitos apertos… o agora é colocar uma junta original, andar uns 2 dias de boa, e fazer um reaperto. solta 1/4 de volta e aperta de novo 1 parafuso por vez, e com o motor gelado.

                              ai conferir o ponto e mistura.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                gti-xxe
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                positivo

                                vou fazer tudo, reaperto,conferir ponto/mistura junta vw, ja peguei outros parafuzos de md(tem algunssssssssssss la na oficina)

                                vou deixar o ponto com pressao em 16º com 2k e 12º com 2,5k ou em 18º com 2k e 2,5k com 14º??

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  ne pouco nao?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    gti-xxe
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    aceito sujestoes…........

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      taxa do motor?

                                      *edit: miolo do motor forjado ou normal?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        gti-xxe
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        ap forjado com taxa de 9,5:1

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          ponto final não é sempre o mais preocupante… na rotação de pico de torque tb gosta de guspir junta/quebrar canaleta

                                          o final acho uns 22º de bom tamanho... é muita pressão e motor taxado ... porém reveja a curva de avanço inteira, de repente no pico de torque é que tá havendo detonação...

                                          1 Resposta Última resposta

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