Ajuda para entender comando de valvulas
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do jeito que a gente conhece por aqui, esse comando é um 300ºx290º… com 8,81mm de levante na admissão e 8,46mm no escape, lobe-center de 113º e over-lap de 67º... se usar um balanceiro com razão de 1.6 o levante fica com 14,1mm na admissão e 13,5mm no escape
cam timing é a graduação... timing no caso não é de ajuste/sincronização, é duração da abertura da válvula...
tem uma matéria que explica bem isso na racemaster #1....
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do jeito que a gente conhece por aqui, esse comando é um 300ºx290º… com 8,81mm de levante na admissão e 8,46mm no escape, lobe-center de 113º e over-lap de 67º... se usar um balanceiro com razão de 1.6 o levante fica com 14,1mm na admissão e 13,5mm no escape
cam timing é a graduação... timing no caso não é de ajuste/sincronização, é duração da abertura da válvula...
tem uma matéria que explica bem isso na racemaster #1....
nao manjo é mais pra tirar uma duvida minha aki
na carta ta escrito turbo, e o levante das valvulas de admissao estao maiores, no turbo nao se prioriza as valvulas de scapo
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ok pessoal, bem vamos la mais duvidas, esse comando é do opala do amigo meu que com certeza não é a minha meta a minha vai ser andar com o carro tranquilamente com ar ligado sonzinho essas coisas, agora vem as perguntas .como ideia inicial eu estava pensando em usar o comando do omega ja que tem 112 de lob e levante de 6,5mm(o que me falaram) e a duração é 266 simetrico, como minha ideia é ter uma marcha lenta estavel e fazer a turbina acordar mais cedo tem que ter um lob center mais alto ou 112 ja esta de bom tamanho? e o levante me falaram que é ele responsavel pelo torque se eu procurar um comando com levante maior? vai me trazer mais torque?
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mas ai nao rola akela diferenca de comando pelos tuchos mecanicos do opala e hidraulicos do omega?