Até que em fim um que não vive na dimensão paralela
-
e quando lançaram os carros 4p… o pessoal falava: pra que isso? é só mais duas portas para amassar......
-
eu to pra ver algum candidato a presidente que apoie o corte nos impostos e a atualização dos carros nacionais, se fosse idoneo, eu ia pessoalmente como voluntário fazer campanha para o cara.
-
eu to pra ver algum candidato a presidente que apoie o corte nos impostos e a atualização dos carros nacionais, se fosse idoneo, eu ia pessoalmente como voluntário fazer campanha para o cara.
me xinguem, mas o collor fez isso.
fez mesmo. não fosse ele liberar as importações não teríamos o omega por exemplo.
-
só faltou pra ele a parte do idoneo.
exato, se não fica igual o maluf, rouba mas faz…
-
só faltou pra ele a parte do idoneo.
exato, se não fica igual o maluf, rouba mas faz…
mas isso é uma marca de todo politico no mundo, eles roubam, mas pra esconder o roubo, fazem, so aqui no br é que esses filhos das putas é que tão pouco se fudendo pro povo, mas o mesmo tambem não levanta a porra da bunda pra tentar resolver, ai fica a merda que ta.
-
texto perfeito
-
mesmo com toda a atual teconologia (leia-se merdologia) do carro brasileiro … ainda temos muitas carroças (como diria o collor) nas concessionárias.
um exemplo atual : o corolla é carro top no brasil. nos usa depois de um probleminha no acelerador, o carro está sendo
praticamente doado por 14.000 dolares e as vendas estão despencando.
o honda civic, tido como um bom carro de classe media no brasil, nos usa é o carro que os adolecentes compram após trabalharem
no mac donalds por 2 anos (entre 14 e 15 anos)
ou seja ... no brasil ... ainda andamos e valorizamos carroças enquanto nos usa e europa, carro sai obrigatoriamente de fabrica com:
cambio automático, cd player com mp3 e usb, rodas aro 15, vidros eletricos e dh. se vc quiser tirar qq um desses itens, vc tem que pedir e o
preço não cai em quase nada. sem contar que aqui pagamos até pela pintura metalica ... isso é ridiculooooo
ah ... e tem nego que anda nessas merdas nas ruas achando que estão abafando.
vtnc
-
mesmo com toda a atual teconologia (leia-se merdologia) do carro brasileiro … ainda temos muitas carroças (como diria o collor) nas concessionárias.
um exemplo atual : o corolla é carro top no brasil. nos usa depois de um probleminha no acelerador, o carro está sendo
praticamente doado por 14.000 dolares e as vendas estão despencando.
o honda civic, tido como um bom carro de classe media no brasil, nos usa é o carro que os adolecentes compram após trabalharem
no mac donalds por 2 anos (entre 14 e 15 anos)
ou seja ... no brasil ... ainda andamos e valorizamos carroças enquanto nos usa e europa, carro sai obrigatoriamente de fabrica com:
cambio automático, cd player com mp3 e usb, rodas aro 15, vidros eletricos e dh. se vc quiser tirar qq um desses itens, vc tem que pedir e o
preço não cai em quase nada. sem contar que aqui pagamos até pela pintura metalica ... isso é ridiculooooo
ah ... e tem nego que anda nessas merdas nas ruas achando que estão abafando.
vtnc
concordo que civic e corolla aqui é o mesmo que gol e celta ai.
mas discordo de que carro aqui sai obrigatoriamente com cambio automatico, acho que todos os modelos que custam menos que 25mil (com excessao dos hibridos), vem basicos com cambio manual, calotas. os mais baratos, não tem vidro elétrico nem trava eletrica. mas realmente todos saem com dh e ac, mas aqui também se paga a mais por pintura diferenciada, inclusive em carros tops como uma serie s.
eu sei que tu quis dar um exemplo, mas é muito dificil alguem que trabalhe mcdonalds por 2 anos comprar um civic, seria possivel comprar financiado sim, mas americano não faz como brasileiro de pagar mais de 50% do salário por mes em carro (ao menos não a grande maioria).
abraços
-
ainda bem que vc entendeu como exemplo e não como pura realidade.
o que eu quis dizer e digo, é que no brasil tem-se na cabeça: viva o luxo morra o bucho.
nego aqui nem sabe o que é um carro e acha que pagar caro significa dizer que é bom.
eu, depois de morar nos usa um tempinho (15 anos) aprendi uma coisa quando o assunto é carro.
olho sempre o feed back dos carros por lá e não por aqui. logico que os carros vendidos no brasil
não seguem o mesmo padrão de qualidade dos carros vendidos no 1 mundo mas dá pra se ter uma base.
por exemplo :
renaut, peugeot, citroen, fiat, kia, hunday … se fossem bons .... seriam vendidos e muito nos usa onde o consumidor põe a prova realmente
o que se dá na garantia na hr da compra.
desses que citei, os quatro primeiros nem por lá existem. estiveram e não aguentaram o mercado e foram literalmente
kicados de lá. ainda se vê algumas barcas como alfa romeo (fiat) mas são verdadeiras mumias. se quebrar é melhor largar pra traz.
em outras palavras ... as montadoras usam o mercado não exigente de paises como o brasil pra despejar detritos de peças que eles
não conseguem empurrar lá fora. aqui vira um verdadeiro país com sucatas novas rodando.
e pra piorar ... metem mais ainda a faca no preço na hr da manutenção. é um absurdo o que se paga pela revisão de um carro zero km aqui no brasil, mesmo na garantia.
isso, sem contar as peças, que quando eles tem em estoque ... custa um rin ou um figado. fui comprar uma bamba d agua pro meu civic e o cara teve o descaramento
de me cobrar 690,00 enquanto nos usa a mesma peça custa u$47,99, só pra citar um dos fatos que já me ocorreram.
cara .... o brasil é uma vergonha no que se diz respeito ao desrespeito ao consumidor. o governo é vendido as grandes montadoras que
são financiadas por bancos que detem o nosso dinheiro ... e por aí vai. não se investe em educação de nivel pra que essa consciencia não venha a tona
e passemos a cobrar direitos e nivel do que pagamos.
parar de falar que motor 1.0 é economico enquando lá fora já se anda 15/16km/l com motores 6cl ou 14km/l em motores v8. e olha que gasolina é de bem
mais facil acesso do que por aqui quando se fala em poder de compra.
e há umas semanas atraz ligo a tv e sou obrigado a ouvir nosso dignissimo presidente rinchar que: a nossa carga tributária não é tão alta assim como todos falam .
vou parar por aqui ... já to ficando é mais p da vida ainda.
-
mas discordo de que carro aqui sai obrigatoriamente com cambio automatico, acho que todos os modelos que custam menos que 25mil (com excessao dos hibridos), vem basicos com cambio manual, calotas. os mais baratos, não tem vidro elétrico nem trava eletrica. mas realmente todos saem com dh e ac, mas aqui também se paga a mais por pintura diferenciada, inclusive em carros tops como uma serie s.
olha … vc compra agora via internet ...
honda civic 2011 com: ar / dh / aut / 1.7 flex / couro / rodas alum 16pol = u$ 17.000
honda accord 2011 com: ar / dh / aut / 2.3 flex / couro / rodas alum 16pol = u$ 19.000
nissan sentra 2010 com: ar / dh / aut / 2.0 flex / couro / rodas alum 16pol = u$ 18.500
... e por aí vai. É só configurar e mandar entregar no dealer mais proximo de vc e ir lá pagar. se tiver um bom credito,
tu paga u$ 399.00/mes num honda accord desses aí dando nada de entrada. se tiver em miami e for na rick case honda, ainda te dão as
cinco primeiras trocas de oleo free.
qualquer um desses aqui no brasil não sai por menos de r$ 60.000 sendo que o civic é montado aqui e tido como nacional. depois, te matam na revisão.
no civic, aqui no brasil eles trocaram o tampão do óleo pra te forçar a trocar somente em autorizadas. isso .... É o cumulo.
e sabe o que tu pode fazer ou pra quem reclamar, né ???
ps: se tu trocar o tampão e trocar o oleo fora, tu perde somente a garantia do motor e cambio e os caras falam isso pra vc fazendo caras e bocas na hr que descobrem.
v t n c
-
a culpa de as coisas serem caras no brasil, é 100% do governo.
tudo é caro no brasil por causa do imposto, e nada mais, tem gente, que acha que o civic no brasil custa 70, por que a honda está com uma margem de lucra absurda? então porque o corolla, focus, vectra, etc sao vendidos por mais ou menos o mesmo preço? cartel? porra, um fabricante quer mais é que o outro se foda
realmente as montadoras ai provavelmente tem um margem um pouco maior. mas é simples, em 2009, em plena crise nos eua, foram vendidos 118,459 unidades, no brasil 50,207, mais que o dobro.
exemplo simples, liga para a concessionaria honda, pergunta qual o preço do honda civic, e depois pergunta qual seria o preço para comprar 3 civics. eles vão dar alguma especie de desconto.
baixem os impostos, e o civic vai ser vendido a menos de 35 mil. imposto no brasil em muitos produtos é mais do que 100% do valor.
por que no brasil quando nós compramos algo em qualquer loja / supermercado não vem destacado na nota os impostos como é na maioria dos paisesó ou melhor ainda, por que não fazem como nos eua, o valor na prateleira é sem impostos, quando tu vai pagar é que descobre o preço com impostos?
não acredito que os politicos tenham interesse em que o consumidor saiba quanto paga de imposto…
abraços
-
frank, desculpe, mas discordo de dizer que renault, peugeot citroën e outros que citou são carros ruins, um dos mercados mais exigentes do mundo é o europeu, onde tambem se vende carro americano e lá carros de baixa qualidade somem, desaparecem (vide tata que depois que pegou fogo, desapareceu da europa) a propria mercedes entrou em alerta quando o classe a capotou num teste simples, os caras correram pra acertar esse problema e não ficar com má fama, americano não gosta de carro europeu, asiatico (fora os japas) e de outros paises pelo patriotismo, metem o malho em porsche, mais endeusão o mustang (engraçado é que quem tem um $$$$ a mais, compra um porsche ). o brasileiro prefere o design europeu, pegue como exemplo os chrysler neon e stratos que foram vendidos no br, encontra-se so sucatas deles, se tirar por esse ponto será considerado um carro ruim e pior, perante a gol com motor ap, que é icone de robustes no brasil (o que não deixa de ser uma verdade, poucos carros aqui resistem como os gols resistem).
-
e a culpa do governo fazer o que faz é 100% nossa .
-
e a culpa do governo fazer o que faz é 100% nossa .
exatamente… é como dizem, cada povo tem o governo que merece .....