Reforço para teto solar?
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fala galera, blz?
achei melhor por essa duvida aqui na área técnica
alguem sabe exatamente se um carro com teto solar tem algum reforço no teto em relaçao a um carro sem teto? obviamente falo de carros de mesmo modelo, exatamente iguais…
o carro em questão seria um corsa gsi 1996 2 portas contra qualquer corsa desse ano tbm, 2 portas... o gsi vem com teto solar...
apareceu uma boa oportunidade de pegar um gsi pra depenar e meter gaiola, porém como ele tem teto solar fiquei em duvida, se será simplesmente tirar o teto e fechar com lata. queria saber exatamente as diferenças...
o bom do gsi é que ele ja vem com motor 1.6 16v.
se eu pegasse o outro, teria que adaptar o motor, pq preciso de um 1.6 16v.
e esse gsi que achei tem um preço excelente...
fotos aleatórias que peguei no google apenas pra ilustrar…
abraços
cara, até onde sei não tem reforço algum pois a própria estrutura do teto solar e o vidro ja fornecem a rigidez necessária para a carroceria.
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olha, pelo o que já vi e li, com base nos tetos webasto, não há qualquer alteração na estrutura do teto. tanto é que na hora de instalar os caras so cortam a lata e instalam o teto.
poxa, mas esse gsi que vc vai pegar é daqueles com proibição de andar na rua? porque depenar um gsi para gaiola é meio sacanagem, é um carrinho tão raro.
e o motor 1.6 16v vc acha tb nos corsa classic antigos.
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o carro tem baixa do detran, entao nao pode usar na rua…
vai ser uso exclusivo em pista, entao eu tiraria na boa o teto...
e fazer qualquer coisa como scoop poderia ser encarado como apendice aerodinamico por alguem que esteja tomando pau de mim, e o cara irá xiar... e o regulamento proibe qualquer apendice aerodinamico...
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nao faria nada qnt ao teto, se vc for ver bem o gsi vermelho do rodolfo tem quase 400cv e é de rua
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rua… pista... pra diabo queres mexer no teto....
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a única vantagem que eu vejo de tirar o teto de um gsi é para baixar o cg, pois todas as peças que fazem parte do teto devem ter somadas uns 20/25 kg s e estão obviamente no teto, então se tirar ajudaria pouca coisa no cg e cada virgula vale já que é carro pra circuito.
meu irmão acabou de vender um gsi, foi por 14k. só por curiosidade… por quanto vc tá comprando esse?
se precisar de alguma ajuda, de gsi eu tenho alguma experiência.
abraços.
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olha, eu tenho um uno 1.6r e uma palio weekend com teto solar original de fábrica, a week eu nao sei, mas o uno eu desmontei o forro uma vez e vi que ele tem umas barras transversais de reforço.
acabei de confirmar no desenho que no teto do focus nao tem reforço algum a mais que o focus sem teto. talvez no uno por ter a chapa mais fina ou algo do tipo foi necessário o reforço.
acho que o idela é retirar o forro do carro e verificar se tem algum reforço no corsa.
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a única vantagem que eu vejo de tirar o teto de um gsi é para baixar o cg, pois todas as peças que fazem parte do teto devem ter somadas uns 20/25 kg s e estão obviamente no teto, então se tirar ajudaria pouca coisa no cg e cada virgula vale já que é carro pra circuito.
meu irmão acabou de vender um gsi, foi por 14k. só por curiosidade… por quanto vc tá comprando esse?
se precisar de alguma ajuda, de gsi eu tenho alguma experiência.
abraços.
exatamente até que enfim um lúcido me entendeu heuheuheuehe
andar com lastro no ponto mais alto do carro ? ? ? em circuito não vira né…
esse ai o cara ta pedindo 6k. é baixado ja...
valeu pelo toque se precisar dou um alo
olha, eu tenho um uno 1.6r e uma palio weekend com teto solar original de fábrica, a week eu nao sei, mas o uno eu desmontei o forro uma vez e vi que ele tem umas barras transversais de reforço.
acabei de confirmar no desenho que no teto do focus nao tem reforço algum a mais que o focus sem teto. talvez no uno por ter a chapa mais fina ou algo do tipo foi necessário o reforço.
acho que o idela é retirar o forro do carro e verificar se tem algum reforço no corsa.
é, por isso eu perguntei especificamente do corsa, pq pelo jeito cada carro tem a sua rigidez torsional que dependendo do caso exige ou não algum reforço.
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a única vantagem que eu vejo de tirar o teto de um gsi é para baixar o cg, pois todas as peças que fazem parte do teto devem ter somadas uns 20/25 kg s e estão obviamente no teto, então se tirar ajudaria pouca coisa no cg e cada virgula vale já que é carro pra circuito.
meu irmão acabou de vender um gsi, foi por 14k. só por curiosidade… por quanto vc tá comprando esse?
se precisar de alguma ajuda, de gsi eu tenho alguma experiência.
abraços.
exatamente até que enfim um lúcido me entendeu heuheuheuehe
andar com lastro no ponto mais alto do carro ? ? ? em circuito não vira né…
esse ai o cara ta pedindo 6k. é baixado ja...
valeu pelo toque se precisar dou um alo
olha, eu tenho um uno 1.6r e uma palio weekend com teto solar original de fábrica, a week eu nao sei, mas o uno eu desmontei o forro uma vez e vi que ele tem umas barras transversais de reforço.
acabei de confirmar no desenho que no teto do focus nao tem reforço algum a mais que o focus sem teto. talvez no uno por ter a chapa mais fina ou algo do tipo foi necessário o reforço.
acho que o idela é retirar o forro do carro e verificar se tem algum reforço no corsa.
é, por isso eu perguntei especificamente do corsa, pq pelo jeito cada carro tem a sua rigidez torsional que dependendo do caso exige ou não algum reforço.
vc vai colocar algum reforço estrutural (gaiola)? pq se for colocar nem precisa se preocupar neh, caso negativo acho que tb nao tem rpoblema vc tirar o teto, mesmo que tenha as barras para reforçar pq vc soh via tapar o buraco com chapa…