Mapa de avanço ap turbo
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bom saber disso, apesar de ter feito um teste meia boca quando começei a regular a pandoo, eu vou rever isso.
mas o teste foi com a pandoo em modo de calibrar o ponto, e se não me engano ela trava em 20°, (mas isso não importa, o que importa é que tem que manter o ponto por toda a faixa de rpm medida certo.) e não subi tanto o giro pra testar devo ter ido até no maximo 3500 rpm, e foi sem variar…
o grande problema é que estou sem pistola de ponto agora.
outra coisa lost, vc teria algum modulo de pirometro a parte pra vender, ou somente com a fuelbox?
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bom saber disso, apesar de ter feito um teste meia boca quando começei a regular a pandoo, eu vou rever isso.
mas o teste foi com a pandoo em modo de calibrar o ponto, e se não me engano ela trava em 20°, (mas isso não importa, o que importa é que tem que manter o ponto por toda a faixa de rpm medida certo.) e não subi tanto o giro pra testar devo ter ido até no maximo 3500 rpm, e foi sem variar…
o grande problema é que estou sem pistola de ponto agora.
outra coisa lost, vc teria algum modulo de pirometro a parte pra vender, ou somente com a fuelbox?
exatamente, o que importa é nao variar
se foi até 3500 sem variar já é um bom começo
tente fazer o teste de novo até 6000.
verifique com a pistola no virabrequim, na polia do cabeçote é ruim de ver pois 5 graus da polia do cabeçote equivalem a 10 do vira…
cara, só para fuelbox mesmo pois o modulo de condicionamento nao possui tela, vai ligado diretamente na fuelbox, assim como o modulo wideband. voce nao teria uma tela para ler a temperatura entendeu?
abraço ae.
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dwell (tempo de carga da bobina) de megasquirt é em milisegundos mesmo. msi eu não tenho certeza, mas a msii tem parâmetro para compensar latência do hardware caso o ponto volte pra trás qdo aumenta rpm, porém eu nunca precisei usar.
então é isso ae, existe compensação pela latência(delay) e o ponto é real. não é que nunca precisou usar. provavelmente ja tem um valor nesse parametro. normalmente a latencia é por volta de 50us e isso ja vem calibrado na fuelbox, motec e provavelmente vem na megasquirt como um valor padrão.
lost, o dwell da mega squirt é em ms…
e quando instalei a minha medi o ponto travado em 10º na lenta e bateu certinho.... medi no corte de giro (por combustível) e estavam lá os mesmos 10º
megasquirt é outro mundo hehehehehehhee
nao é de outro mundo, só faz o certo.
na fuelbox tb fica travado e não é de outro mundo, é daqui de sp mesmo
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lost, meu avanço tá direitinho conforme pistola de ponto. como uso distribuidor, travei o ponto na mega e ajustei o distribuidor pela pistola. depois conferi com rpm alta e bateu.
já que minha dúvida continua, acabei de fazer o circuito de termopar da minha mega. to lendo certinho o termopar em bancada, amanha ou sabado vou ver se consigo instalar ele no coletor antes da turbina, aí eu consigo acertar pela temp. do motor.
tem algum macete pra instalar ele no coletor? to em duvida se só furo e abro rosca ou se soldo também. com a dilatação não pode soltar o termopar ou rachar a solda?
por enquanto vou continuar dosando o pé pra evitar surpresas.
menegoto, to usando álcool também. vou copiar seu mapa pra ver como fica por enquanto.
abraços
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lost, meu avanço tá direitinho conforme pistola de ponto. como uso distribuidor, travei o ponto na mega e ajustei o distribuidor pela pistola. depois conferi com rpm alta e bateu.
já que minha dúvida continua, acabei de fazer o circuito de termopar da minha mega. to lendo certinho o termopar em bancada, amanha ou sabado vou ver se consigo instalar ele no coletor antes da turbina, aí eu consigo acertar pela temp. do motor.
tem algum macete pra instalar ele no coletor? to em duvida se só furo e abro rosca ou se soldo também. com a dilatação não pode soltar o termopar ou rachar a solda?
por enquanto vou continuar dosando o pé pra evitar surpresas.
menegoto, to usando álcool também. vou copiar seu mapa pra ver como fica por enquanto.
abraços
entao ta beleza o avanço. o medo é só voce usar como referencia, o ponto usado em outro equipamento que nao trava corretamente e tem aquele retardo proporcional a rpm que eu falei. pq como seu sistema aplica exatamente o avanço que vc manda, se vc usar como referencia um com retardo, fica perigoso pra vc.
cara, o meu termopar eu só furei o escape e rosqueei ele direto sem nem usar um macho pra fazer a rosca, e ficou la por anos, se nao me engano desde 2006, e ta la ainda, coloquei na rosca um pouco de massa veda escape só e nao vaza nada nada.
vou ver se acho uma foto melhor…
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fiz o teste
com o ponto travado em 20º(ajuste de ignição) conferi em 1000rpm e ok 20º com 5000rpm 17º ou seja em 4000rpm perdeu 3º como o meu o limite é 7000 vai chega em 7000rpm com 15,5ºperca consideravel de 4,5º
sempre duvidei disto mas vou realizar mais testes
meu carro usa fueltech com distribuidor hall do gti janela de 60º, bobina mi
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fiz o teste
com o ponto travado em 20º(ajuste de ignição) conferi em 1000rpm e ok 20º com 5000rpm 17º ou seja em 4000rpm perdeu 3º como o meu o limite é 7000 vai chega em 7000rpm com 15,5ºperca consideravel de 4,5º
sempre duvidei disto mas vou realizar mais testes
meu carro usa fueltech com distribuidor hall do gti janela de 60º, bobina mi
até que nao foi tanto, achei que fosse mais
travar pra ajuste não é em 18 grausó será que nao está entrando alguma correção por rpm, teste zerar a escala de rpm só pra ver…
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entao
fiz o mesmo teste em uma parti turbo que montamos aqui, usa distribuidor mi, mesma diferença porrem acredito que as correçoes nao interfirao pq a parati usa correçoes menos generosa que o meu e a diferença foi a mesma 3º em 5000rpm
masvou fazer o teste com a escala zerada linear