Injeção do sandero 1.0 16vó
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fala galera blz?
tava tentando procurar qual ie tem no meu sandero, mas na net só achei infos estranhas… aparentemente clio usa modulo marelli, logan usa outro tipo e sandero usa um modulo siemens...
alguem sabe ao certo qual modulo o sandero usa? e de quebra queria saber de algum piggyback pra esse modulo...
vlw
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pergunta ridícula mas não custa fazer né…
se abrir o capô ou deitar embaixo do painel não dá pra ver ele (o módulo)?
não sei no sandero, mas no clio 1.0 16v o modulo fica dentro do coletor de admissão depois do filtro de ar, só da pra ve a pontinha dele..
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então é por isso que procurei o modulo e não achei kkkkkkk…
mas aparentemente é siemens mesmo... agora qual modelo, eu não faço nem ideia...
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pensando em maldades pro sandeiro né sushi hehehe dê mais detalhes, ou é so o modulo msm?… sobre o modulo sei que o sandeiro 1.6 utiliza um tipo, o logan utiliza outro e o megane outro isso justifica a diferença de potencia acho que 103 e 117, nao manjo muito de renault, tive o feliz prazer de possuir um megane 1.6 16v que foi roubado, carro fantastico
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preciso achar um piggyback pra esse modulo então…
pretendo fazer uma reprogramação ao meu gosto no carrinho, e mais pra frente vou colocar um compressor mecanico nele... mas tenho que fazer algo bem na moita, e que tenha uma certa facilidade de remover, pois a cada 10k km vou levar o carro pra fazer revisão. não quero perder os 3 anos de garantia...
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se não me engano logan e sandero usam siemens sirius 34, e acho que da pra fazer via serial (tem no driver de um dos meus equipamentos, mas num sei se funciona mesmo…as vezes dependendo da região uma injeção recebe modificações que impedem de conseguir fazer via serial)
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a mareli 5nr eu tenho quase certeza que não é. isso que mata, cada carro eles usam um modulo diferente… o sandero acredito que seja algum modulo siemens, só achei pra venda modulos siemens... ai fica a duvida de qual modelo seria...
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normalmente usam a mesma injeção porque sandero e logan são basicamente a mesma plataforma e até certo ponto o mesmo veículo (a grosso modo bora / jetta / golf ou celta / prisma).
mas se num for mesmo marelli (acho dificil) deve ser sirius 32n ou 34
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bom esse fds eu vou caçar o modulo pra ver exatamente qual é.
mas a principio, alguem sabe qual piggyback eu posso utilizar nestes modulos citados aqui no topico?
se for mesmo a marelli acredito que um smt deve servir. siemens que eu não sei se serve…
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sushi, tu queres por um compressor e ficar botando e tirando ele pra fazer revisão?
pq nao espera terminar garantia pra mexer nele (compressor)?
3 anos de garantia
tudo bem que são 3 anos, mas ficar botando e tirando compressor pra fazer revisão pra não perder a garantia e uma coisa meio insensata, não acha?
pq nao mexer em outro carro, mais antigo e barato e deixar o sandero pro dia a dia?
ou então enfia o compressor e da um foda-se pra garantia…hehehehe
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sushi, tu queres por um compressor e ficar botando e tirando ele pra fazer revisão?
pq nao espera terminar garantia pra mexer nele (compressor)?
3 anos de garantia
exato.
sushi, tu queres por um compressor e ficar botando e tirando ele pra fazer revisão?
pq nao espera terminar garantia pra mexer nele (compressor)?
3 anos de garantia
tudo bem que são 3 anos, mas ficar botando e tirando compressor pra fazer revisão pra não perder a garantia e uma coisa meio insensata, não acha?
pq nao mexer em outro carro, mais antigo e barato e deixar o sandero pro dia a dia?
ou então enfia o compressor e da um foda-se pra garantia…hehehehe
então eu tenho um gol turbo em casa pra tirar o stress já hehhe.
o fato de não querer perder a garantia é por conta de que eu provavelmente não vá ficar com esse carro 3 anos. ele é muito bom e tals, mas geralmente troco os carros com 2 anos de uso.
mas o sushi tem um vw todo fuçado parado em casa…. não sei qual é a frescura dele em querer fuçar o sandero duahfeuhafuhaufhef
é que o sandero 1.0 nada é muito fraco, pro peso do carro, ele é ruim de saida, por isso que pensei em compressor mecanico, e não em turbo. mas dependo de como se comportar o carro com um tapa na injeção, eu até largo mão disso…
outra tirar e colocar o compressor a cada 10k km, não acho que seja algo tão assim de outro mundo... fazem 3 meses que estou com o carro, e ele ainda ta com 8 k km, isso pq fui viajar pro sul com o carro e nessa viagem foram mais de 3 k km... então acredito que vai levar cerca de 6 a 8 meses pra rodar essa km toda em condições normais.