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Duvida cabeçote md

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  • B Offline
    B Offline
    Bagassat
    escreveu em última edição por
    #1

    iaee galera…blz ? ?...então, so novo aki e esse eh meu primeiro post, mas a algum tempo venho acompanhando outros tópicos e vendo que bastante gente esta optando por preparar o bom e velho md .

    como vejo tb q a galera aki conheçe do assunto resolvi recorrer a vcs

    a duvida eh a seguinte...quero monta meu md turbo porém não kero trocar o cabeçote, quero dexa o original...alguem saberia me dizer c consigo colocar valvulas maioresó se for possivel quais eu consigo coloka? o tamanho?

    vlw galera...abraço a todos

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    • B Offline
      B Offline
      Bagassat
      escreveu em última edição por
      #2

      iaee galera…blz ? ?...então, so novo aki e esse eh meu primeiro post, mas a algum tempo venho acompanhando outros tópicos e vendo que bastante gente esta optando por preparar o bom e velho md .

      como vejo tb q a galera aki conheçe do assunto resolvi recorrer a vcs

      a duvida eh a seguinte...quero monta meu md turbo porém não kero trocar o cabeçote, quero dexa o original...alguem saberia me dizer c consigo colocar valvulas maioresó se for possivel quais eu consigo coloka? o tamanho?

      vlw galera...abraço a todos

      ninguem pra me ajuda =(

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      • F Offline
        F Offline
        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #3

        te ajudo sugerindo colocar o cabeçote do ap 2 litros.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Bagassat
          escreveu em última edição por
          #4

          te ajudo sugerindo colocar o cabeçote do ap 2 litros.

          intão cara…pra eu coloka o d ap 2.0 eu teria q manda abrir o bloco e troca os pistões...e agora to sem verba pra isso :hauhau:

          levei meu cabeçote na retifica pra sabe c dava pra colokar valvula maior e descobri q isso não eh possivel ¬¬

          vc saberia me dizer c eu manda polir e abrir os dutos do meu cabeçote mas sem mexer em tamanho de valvula vai dar alguma diferença? ?

          vlwww

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          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #5

            pq trocar o bloco? o cabeçote é compativel…

            mas de qq forma as valvulas do cabeçote de ap servem... e ainda acha algumas maiores em lojas de preparação... comando vai depender de como vc quer, pois os de ap servem tb...

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Bagassat
              escreveu em última edição por
              #6

              pq trocar o bloco? o cabeçote é compativel…

              mas de qq forma as valvulas do cabeçote de ap servem... e ainda acha algumas maiores em lojas de preparação... comando vai depender de como vc quer, pois os de ap servem tb...

              trocar o bloco não…abrir o bloco, pois a camara do ap 2.0 e maior q o cilindro do md 1.6 (foi o q ouvi falarem)

              o cabeçote q eh compativel eh do ap 1.8, mas não kero trocar o cabeçote...kero manter o original...

              em relação as valvulas, muita gente ja flo q serve valvula do ap 1.8 no cabeçote do md...mas o proprio cara da retifica flo q não cabe (axo q ele flo besteira)...e o comando eu ja to com o 49g...vo manter esse mesmo

              ogora minha duvida eh a seguinte....se eu mandar abrir e polir os dutos do meu cabeçote mas sem mecher em tamanho de valvula, vai fazer alguma diferença ou não vai muda em quase nd? ?

              vlww

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #7

                seu cabeçote está fora do carro? se estiver, o negocio é tirar uma valvula e comparar com uma de ap, mas até onde sei são iguais… pode ser que mude alguma coisa de trava ou prato, mas ai é só trocar pelo de ap.

                o trampo que vc quer fazer, tem que ver. se for bem feito vai sentir uma boa diferença, mas se for caseiro pode ser que o ganho seja minimo ou até mesmo piore...

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                • B Offline
                  B Offline
                  Bagassat
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  seu cabeçote está fora do carro? se estiver, o negocio é tirar uma valvula e comparar com uma de ap, mas até onde sei são iguais… pode ser que mude alguma coisa de trava ou prato, mas ai é só trocar pelo de ap.

                  o trampo que vc quer fazer, tem que ver. se for bem feito vai sentir uma boa diferença, mas se for caseiro pode ser que o ganho seja minimo ou até mesmo piore...

                  será q a valvula do ap 1.8 eh do mesmo tamanho do q a do md 1.6? ? …

                  o trampo vai ser feito com um cara q conheçe...ele ja fez varios...o trampo do cara eh bom ...eh q axei q com não vai muda o tamanho da valvula não ia adianta eu abrir os dutos pq ai ia estrangula na entrada pro pistão

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pelo que me lembro as valvulas do md tem sim o mesmo diametro das do ap 1.8.

                    preparar o cabeçote não é facil, mas não quer dizer que pelo fato de não trocar as valvulas não vai gerar ganhos. onde tem mais restrição nestes cabeçotes, é nas gargantas , a região que fica logo acima das valvulas. ali tem muita coisa que pode se fazer, mas se abrir errado, perde fluxo…

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Bagassat
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pelo que me lembro as valvulas do md tem sim o mesmo diametro das do ap 1.8.

                      preparar o cabeçote não é facil, mas não quer dizer que pelo fato de não trocar as valvulas não vai gerar ganhos. onde tem mais restrição nestes cabeçotes, é nas gargantas , a região que fica logo acima das valvulas. ali tem muita coisa que pode se fazer, mas se abrir errado, perde fluxo…

                      poxa…sempre axei q as valvulas do ap eram maiores q a do md ...nada como fla com quem conheçe neh rsrsrs

                      vlww ai adriano pelas respostas e pela atenção ...e desculpa por tantas perguntas rsrsrsrs

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thiago844
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pelo que me lembro as valvulas do md tem sim o mesmo diametro das do ap 1.8.

                        preparar o cabeçote não é facil, mas não quer dizer que pelo fato de não trocar as valvulas não vai gerar ganhos. onde tem mais restrição nestes cabeçotes, é nas gargantas , a região que fica logo acima das valvulas. ali tem muita coisa que pode se fazer, mas se abrir errado, perde fluxo…

                        poxa…sempre axei q as valvulas do ap eram maiores q a do md ...nada como fla com quem conheçe neh rsrsrs

                        vlww ai adriano pelas respostas e pela atenção ...e desculpa por tantas perguntas rsrsrsrs

                        abraço

                        troquei meu cabeçote que era md por um de ap e as valvulas do ap sao maiores mesmo mas so nao coloquei valvulas de ap porque tem que trocar a sede de valvula e com pensou trocar o cabeçote no meu caso

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Bagassat
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pelo que me lembro as valvulas do md tem sim o mesmo diametro das do ap 1.8.

                          preparar o cabeçote não é facil, mas não quer dizer que pelo fato de não trocar as valvulas não vai gerar ganhos. onde tem mais restrição nestes cabeçotes, é nas gargantas , a região que fica logo acima das valvulas. ali tem muita coisa que pode se fazer, mas se abrir errado, perde fluxo…

                          poxa…sempre axei q as valvulas do ap eram maiores q a do md ...nada como fla com quem conheçe neh rsrsrs

                          vlww ai adriano pelas respostas e pela atenção ...e desculpa por tantas perguntas rsrsrsrs

                          abraço

                          troquei meu cabeçote que era md por um de ap e as valvulas do ap sao maiores mesmo mas so nao coloquei valvulas de ap porque tem que trocar a sede de valvula e com pensou trocar o cabeçote no meu caso

                          entendi…mas eh q não quero troca d cabeçote no momento....mas mais pra frente eu pretendo coloka o dp ap 1.8

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            tik
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            as valvulas do ap 1.6 e 1.8 é ad 38,0 e esc 33,0

                            as do ap 2.0 é ad 40,0 e esc 33,0

                            as do md 1.5 e 1.6 é ad 34,0 e esc 31,0

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              carai então todos cabeçotes md que vi já estavam adaptados, pq eram as mesmas medidas… valew pelo esclarecimento.

                              1 Resposta Última resposta

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