Limitador de velocidade obrigatório poderá ser imposto no brasil
-
vai ter muita gente ganhando $$ para tirar esse limitador. é cada lei ultimamente uma mais estranha que a outra sera que esse pessoal não tem coisa mais importante para se preocupar, a maioria dos acidentes acontecem a mais de 140 km\h é saúde , educação e geração de empregos parece que não importa mais.
-
vai ter muita gente ganhando $ para tirar esse limitador. é cada lei ultimamente uma mais estranha que a outra sera que esse pessoal não tem coisa mais importante para se preocupar, a maioria dos acidentes acontecem a mais de 140 km\h é saúde , educação e geração de empregos parece que não importa mais.
o fato é que enquanto se der incentivo a se comprar carro a 500x e deixarem que a cnh seja adquirida de forma banal, as coisas não vão mudar, industria da multa, educar pra que se conseguimos arrecadar com a burrice alheia ?
-
eu concordo com o projeto de lei..
pense em vc ter seu carro roubado e o cara ser perseguido pela polícia..
com o limitador, as chances da policia chegar próximo são maiores..
mas o oposto pode ocorrer..
vc ter que sumir de assaltantes e eles nao estarem limitados..
mas eu nao sumiria…deixaria levar o carro..
se as estradas no brasil não permitem mais do que 120 por hora (escutei de lugares de 130, mas nunca vi), pq permitir carros do dia a dia irem mais rápido???
-
essa lei é mais uma burra para compor o saco de tolices do ctb, assim como a porra dos rastreadores originais de fábrica… qualquer ladrãozinho de merda vai saber quais fios cortar e o que fazer para desativá-los...
o problema é morte no trânsito? que aumentem a fiscalização... principalmente a noite e fins de semana onde acontecem as merdas...
quem gosta de acelerar na rua, que vá fazer isso em locais desertos, apropriados pra isso ou autodromos... longe da fiscalização e da sociedade...
-
se a precisão do gps fosse de centimetros, eu iria mais longe. limitaria por perímetro.
tem muito imbecil achando que rua é pista.
e na estrada, a diferença de 120 p/ 140 é grande. 140 p/ 160 então… em paralelo a isso, eu pensaria em algo bem interessante nos autódromos, fora a construção de mais autódromos.
eu fui um dos sortudos que não se matou e não matou ninguem, nos primeiros 5 anos de carta, mas fiz muita, muita e muita cagada.
-
lembro-vos que, uma via com limite de 110, 120km/h, um veículo a 80km/h provoca acidentes também, causa mortes também, f*de o trânsito também.
o problema ainda não está no quão o cavalo corre, mas sim definir quem é o cavalo, se o carro ou o motorista.
-
se a precisão do gps fosse de centimetros, eu iria mais longe. limitaria por perímetro.
tem muito imbecil achando que rua é pista.
e na estrada, a diferença de 120 p/ 140 é grande. 140 p/ 160 então… em paralelo a isso, eu pensaria em algo bem interessante nos autódromos, fora a construção de mais autódromos.
eu fui um dos sortudos que não se matou e não matou ninguem, nos primeiros 5 anos de carta, mas fiz muita, muita e muita cagada.
gps consegue ser preciso, mas acho que ficaria caro de mais algo assim..
talvez só o limitador teria um custo/benefício relativamente bom….
-
não adianta fiscalizar, fiscalização so reprime bebedeira ao volante e mesmo assim so esta surtindo efeito porque é moda, dou mais 1 a 2 anos e essa fiscalização cai, dai volta os bebum tudo de volta pra tras do volante.
fiscalizar alta velocidade é igual a pardal, nego não acelera ali, mas vai acelerar em outro lugar.
limitar a velocidade pra um idiota atras do volante não adianta, ele é fatal tanto a 140km/h como a 10km/h
-
se todo mundo aqui respeita a lei…
pq ser contra o limitador???