Limitador de velocidade obrigatório poderá ser imposto no brasil
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vai ter muita gente ganhando $$ para tirar esse limitador. é cada lei ultimamente uma mais estranha que a outra sera que esse pessoal não tem coisa mais importante para se preocupar, a maioria dos acidentes acontecem a mais de 140 km\h é saúde , educação e geração de empregos parece que não importa mais.
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vai ter muita gente ganhando $ para tirar esse limitador. é cada lei ultimamente uma mais estranha que a outra sera que esse pessoal não tem coisa mais importante para se preocupar, a maioria dos acidentes acontecem a mais de 140 km\h é saúde , educação e geração de empregos parece que não importa mais.
o fato é que enquanto se der incentivo a se comprar carro a 500x e deixarem que a cnh seja adquirida de forma banal, as coisas não vão mudar, industria da multa, educar pra que se conseguimos arrecadar com a burrice alheia ?
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eu concordo com o projeto de lei..
pense em vc ter seu carro roubado e o cara ser perseguido pela polícia..
com o limitador, as chances da policia chegar próximo são maiores..
mas o oposto pode ocorrer..
vc ter que sumir de assaltantes e eles nao estarem limitados..
mas eu nao sumiria…deixaria levar o carro..
se as estradas no brasil não permitem mais do que 120 por hora (escutei de lugares de 130, mas nunca vi), pq permitir carros do dia a dia irem mais rápido???
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essa lei é mais uma burra para compor o saco de tolices do ctb, assim como a porra dos rastreadores originais de fábrica… qualquer ladrãozinho de merda vai saber quais fios cortar e o que fazer para desativá-los...
o problema é morte no trânsito? que aumentem a fiscalização... principalmente a noite e fins de semana onde acontecem as merdas...
quem gosta de acelerar na rua, que vá fazer isso em locais desertos, apropriados pra isso ou autodromos... longe da fiscalização e da sociedade...
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se a precisão do gps fosse de centimetros, eu iria mais longe. limitaria por perímetro.
tem muito imbecil achando que rua é pista.
e na estrada, a diferença de 120 p/ 140 é grande. 140 p/ 160 então… em paralelo a isso, eu pensaria em algo bem interessante nos autódromos, fora a construção de mais autódromos.
eu fui um dos sortudos que não se matou e não matou ninguem, nos primeiros 5 anos de carta, mas fiz muita, muita e muita cagada.
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lembro-vos que, uma via com limite de 110, 120km/h, um veículo a 80km/h provoca acidentes também, causa mortes também, f*de o trânsito também.
o problema ainda não está no quão o cavalo corre, mas sim definir quem é o cavalo, se o carro ou o motorista.
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se a precisão do gps fosse de centimetros, eu iria mais longe. limitaria por perímetro.
tem muito imbecil achando que rua é pista.
e na estrada, a diferença de 120 p/ 140 é grande. 140 p/ 160 então… em paralelo a isso, eu pensaria em algo bem interessante nos autódromos, fora a construção de mais autódromos.
eu fui um dos sortudos que não se matou e não matou ninguem, nos primeiros 5 anos de carta, mas fiz muita, muita e muita cagada.
gps consegue ser preciso, mas acho que ficaria caro de mais algo assim..
talvez só o limitador teria um custo/benefício relativamente bom….
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não adianta fiscalizar, fiscalização so reprime bebedeira ao volante e mesmo assim so esta surtindo efeito porque é moda, dou mais 1 a 2 anos e essa fiscalização cai, dai volta os bebum tudo de volta pra tras do volante.
fiscalizar alta velocidade é igual a pardal, nego não acelera ali, mas vai acelerar em outro lugar.
limitar a velocidade pra um idiota atras do volante não adianta, ele é fatal tanto a 140km/h como a 10km/h
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se todo mundo aqui respeita a lei…
pq ser contra o limitador???
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não adianta fiscalizar, fiscalização so reprime bebedeira ao volante e mesmo assim so esta surtindo efeito porque é moda, dou mais 1 a 2 anos e essa fiscalização cai, dai volta os bebum tudo de volta pra tras do volante.
fiscalizar alta velocidade é igual a pardal, nego não acelera ali, mas vai acelerar em outro lugar.
limitar a velocidade pra um idiota atras do volante não adianta, ele é fatal tanto a 140km/h como a 10km/h
acho que a moda da lei seca já passou.
sp inclusive aumentou os dias de fiscalização, e agora fiscaliza de segunda a segunda.
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tirando a questão de custo e corrupção…
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eu acredito que o custo do limitador será baixo, afinal, todos os carros novos são injetados e colocar um limitador de velocidade neles nem tem um custo alto comparado ao retorno que se teria no transito..
tem muito filhinho que faz merda por aí usando carro dos pais, que esses, muitas vezes nem pensam em alterar algo nele…
ou seja..
o carro é origineca do pai e se o filhinho alterar a ie, perde a mesada...
claro que colocar o limitador não é a solução do problema...
as vias tem que ter melhores condições, a educação no transito e tudo mais..
mas qdo o governo faz algo que vale a pena, o povo dá pedrada..
exemplo do forçarem as pessoas a terem aulas noturnas para tirar a habilitação..
nego reclama por causa do horário, que o custo vai aumentar..,mas ninguém pensa que é necessário isso..
sem falar que qdo neguinho fizer merda por aí e investigarem e virem que ele tirou o limitador alterando a ie, é mais um motivo para incriminar o sujeito...
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se todo mundo aqui respeita a lei…
pq ser contra o limitador???
por que simplesmente do dia pra noite o governo vai homologar um ou dois fabricantes que terao o direito de fazer esses limitadores.
mas ao parar na blitz, como o cara vai fizcalizar? so tendo um lacre holografico como selo do inmetro pra capacete, ou um parafuso pintado, essas coisas. eh mais ou menos como foi o estojo de primeiros socorros, alguem esta pronto pra ganhar a bolada. a outra maneira claro, sera por radar, e ai acredito que a multa sera ate mais pesada. e da-lhe dinheiro. e da-lhe selinho falsificado, de da-lhe mutreta.
e outra, nao quero andar com o meu perto dos 130 e ter que ficar tirando o pe a toda hora, porque a injecao vai cortar a todo momento, chega a ser estressante, ainda mais em carros 1.0 andando em pista com serra.