Limitador de velocidade obrigatório poderá ser imposto no brasil
-
tirando a questão de custo e corrupção…
se todo mundo aqui respeita a lei…
pq ser contra o limitador???
por que simplesmente do dia pra noite o governo vai homologar um ou dois fabricantes que terao o direito de fazer esses limitadores.
mas ao parar na blitz, como o cara vai fizcalizar? so tendo um lacre holografico como selo do inmetro pra capacete, ou um parafuso pintado, essas coisas. eh mais ou menos como foi o estojo de primeiros socorros, alguem esta pronto pra ganhar a bolada. a outra maneira claro, sera por radar, e ai acredito que a multa sera ate mais pesada. e da-lhe dinheiro. e da-lhe selinho falsificado, de da-lhe mutreta.
e outra, nao quero andar com o meu perto dos 130 e ter que ficar tirando o pe a toda hora, porque a injecao vai cortar a todo momento, chega a ser estressante, ainda mais em carros 1.0 andando em pista com serra.
acima de 130 vc não estaria respeitando o limite de velocidade..
-
mas o problema esta ai, estão olhando a discusão pelo lado errado, não é o fato de se gastar com o limitador é o fato de se gastar criando a lei, eu não marreto as aulas noturnas, pelo contrario, sou totalmente a favor, isso é investimento em educação e preparação de um futuro condutor, mas é um passo, precisa-se de mais, bem mais, não sera limitando velocidade que se diminuira os acidentes de transito e é tão simples fazer uma comparação, olhe pra qualquer pais europeu, como exemplo, a alemanha que tem algumas rodovias sem limite de velocidade, será que o indice de mortes no transito é tão alto quanto aqui é mas ai vão dizer ahhhh mas é europa… isso não é desculpa, o europeu não é tão mais inteligente que o brasileiro, seus governantes só são mais preocupados com o povo, você tem infraestrutura rodoviaria de qualidade e educação de transito. o que é preciso pra se entender isso aqui no br é nada, politico ta preocupado é em te tirar dinheiro e não te educar, ele ta pouco se fudendo se você vai pegar estrada e morrer, o que ele quer saber é de você passar a 57km/h num radar de 50km/h pra ser multado.
sou contra o limitador pela lei e não pelo equipamento que não vai afetar em nada, garanto que muita gente vai retirar com um minimo de facilidade. e tem outra, se alguem bater e verificarem que o cara tirou o limitador, isso so vai servir de agravante se o cara bater a 150km/h ou mais, porque se ele bater a 80km/h ou 100km/h judicialemnte não vai fazer diferença ter ou não o limitador
-
tirando a questão de custo e corrupção…
se todo mundo aqui respeita a lei…
pq ser contra o limitador???
por que simplesmente do dia pra noite o governo vai homologar um ou dois fabricantes que terao o direito de fazer esses limitadores.
mas ao parar na blitz, como o cara vai fizcalizar? so tendo um lacre holografico como selo do inmetro pra capacete, ou um parafuso pintado, essas coisas. eh mais ou menos como foi o estojo de primeiros socorros, alguem esta pronto pra ganhar a bolada. a outra maneira claro, sera por radar, e ai acredito que a multa sera ate mais pesada. e da-lhe dinheiro. e da-lhe selinho falsificado, de da-lhe mutreta.
e outra, nao quero andar com o meu perto dos 130 e ter que ficar tirando o pe a toda hora, porque a injecao vai cortar a todo momento, chega a ser estressante, ainda mais em carros 1.0 andando em pista com serra.
acima de 130 vc não estaria respeitando o limite de velocidade..
ok, vamos la, em pistas de 120, muitas existem, voce pode andar a 130 no velocimetro, que com os erros da isso. agora ter que ficar me regulando pra nao passar 1km/h a toda hora torna qualquer viagem estressante.
-
mas aí o problema é a precisão do velocimetro do veículo…
-
bacana, e numa situação de risco/emergência, você precisar de uma ultrapassagem na estrada?
faz o que?
passa com toda a tranquilidade do mundo no limite de velocidade da via..afinal..td mundo aqui tem carro turbo pra espirrar..ninguem passa do limite da via nunca
:/
-
bacana, e numa situação de risco/emergência, você precisar de uma ultrapassagem na estrada?
faz o que?
se o cara está andando no limite da via..
pq vc precisaria ultrapassar???
no ctb nao fala nada que pode andar acima do limite para fazer ultrapassagens de emergencias..
até agora, só temos argumentos baseados em andar acima do limite..
e mesmo com o limitador, vc estaria acima do limite..
o limite da estrada sendo 120, vc teria 20km/h de gargalo no limitador..
-
cassiano,
vamos ser honestos, você ficaria atrás de uma carreta andando de forma perigosa e acima do limite de velocidade (para ele, sendo o seu limite de velocidade) em uma estrada de mão única ou você ultrapassaria no momento em que tivesse segurança?
-
cassiano,
vamos ser honestos, você ficaria atrás de uma carreta andando de forma perigosa e acima do limite de velocidade (para ele, sendo o seu limite de velocidade) em uma estrada de mão única ou você ultrapassaria no momento em que tivesse segurança?
cara ta perdendo o seu tempo…...aki ninguem ultrapassa nunca os limites das vias,nunca arranca violentamente,nem nada....ja falei..coloca turbina..prepara motor pra fazer barulho e gastar mais combustivel..afinal no brasil combustivel é de graça
é correto colocar limitador de velocidade..ensinar a pessoa a dirigir,freiar em curva,acelerar em curva,corrigir uma escapada de frente/trazeira,juntar no freio a 200km/h e trocar de faixa sem perder o controle do carro,fazer vias em bom estado para andar a 200km/h é bestera.....afinal vamos acabar com a aids capando todo mundo....é mais facil q ensinar como prevenir..nao acha??
abraços a todos
-
cassiano,
vamos ser honestos, você ficaria atrás de uma carreta andando de forma perigosa e acima do limite de velocidade (para ele, sendo o seu limite de velocidade) em uma estrada de mão única ou você ultrapassaria no momento em que tivesse segurança?
o limite da carreta nesse caso deveria ser algo em 110 ou 100, já que nas estradas os limites para caminhões é de 90km/h..
nesse caso, os 130 por hora seriam tranquilos para passar a carreta…
-
toda esta discussão teria que estar em outro nível…
fato: maior e digo a maior parte dos acidentes acontecem em ou até 60 km/h.
exemplo, em minha cidade uma carreta com um bêbado acabou entrando em contramão e bateu em outros 11 veículos ele não esta a 141 km/h deveria estar a 60km/h.
se for para limitar então limita isso a 30km/h e ainda coloca freio automático igual da nova volvo, senão o melhor caminho e que é mesmo é a educação no trânsito .
-
toda esta discussão teria que estar em outro nível…
fato: maior e digo a maior parte dos acidentes acontecem em ou até 60 km/h.
exemplo, em minha cidade uma carreta com um bêbado acabou entrando em contramão e bateu em outros 11 veículos ele não esta a 141 km/h deveria estar a 60km/h.
se for para limitar então limita isso a 30km/h e ainda coloca freio automático igual da nova volvo, senão o melhor caminho e que é mesmo é a educação no trânsito .
se for pra seguir a logica qeu a maioria dos acidentes acontecem ate 60km/h entao deveriamos todos dirigir embiagados, pois cerca de 30% dos acidentes acontecem com pessoas embriagadas, logo os outros 70% acontecem com quem esta sobrio.
chama o overspeed faz um bypass no limitador e dane-se o resto (ate pq aqui todo mundo anda dentro dos limites de velocidade, e certamente tem os documentos do carro com as alteracoes necessarias para aumento de potencia/velocidade).
discussao besta essa.
-
eu também não entendo qual é o problema, se todo mundo aqui anda no limite de velocidade, qual é o problema de limitar em 140km/h? e outra, se tem gente reclamando que o pessoal anda a 80 numa via que e 100 (o que eu tambem acho errado), a maior parte dos motoristas nem vai ficar sabendo que tem o limitador….
toda esta discussão teria que estar em outro nível…
fato: maior e digo a maior parte dos acidentes acontecem em ou até 60 km/h.
exemplo, em minha cidade uma carreta com um bêbado acabou entrando em contramão e bateu em outros 11 veículos ele não esta a 141 km/h deveria estar a 60km/h.
se for para limitar então limita isso a 30km/h e ainda coloca freio automático igual da nova volvo, senão o melhor caminho e que é mesmo é a educação no trânsito .
se for pra seguir a logica qeu a maioria dos acidentes acontecem ate 60km/h entao deveriamos todos dirigir embiagados, pois cerca de 30% dos acidentes acontecem com pessoas embriagadas, logo os outros 70% acontecem com quem esta sobrio.
chama o overspeed faz um bypass no limitador e dane-se o resto (ate pq aqui todo mundo anda dentro dos limites de velocidade, e certamente tem os documentos do carro com as alteracoes necessarias para aumento de potencia/velocidade).
discussao besta essa.
sem mais.
-
eu não ando no limite em lugar nenhum, sou consciente disso e não escondo, toda vez que bati estava devagar, andar devagar te deixa desatento porque fica mais confiante no transito mais lento, quando esta rapido sabe que qualquer erro é um acidente e passa a dirigir com extrema atenção.
o que eu não gosto é de ter que ver meu suado dinheiro que vai pra imposto ser gasto numa lei idiota, que tem aplicação nula, vou repetir de novo, um imbecil no volante é fatal a 10km/h ou a 140km/h não vai fazer diferença alguma.
-
eu não ando no limite em lugar nenhum, sou consciente disso e não escondo, toda vez que bati estava devagar, andar devagar te deixa desatento porque fica mais confiante no transito mais lento, quando esta rapido sabe que qualquer erro é um acidente e passa a dirigir com extrema atenção.
o que eu não gosto é de ter que ver meu suado dinheiro que vai pra imposto ser gasto numa lei idiota, que tem aplicação nula, vou repetir de novo, um imbecil no volante é fatal a 10km/h ou a 140km/h não vai fazer diferença alguma.
comcordo em genero,numero e grau