Limitador de velocidade obrigatório poderá ser imposto no brasil
-
bacana, e numa situação de risco/emergência, você precisar de uma ultrapassagem na estrada?
faz o que?
passa com toda a tranquilidade do mundo no limite de velocidade da via..afinal..td mundo aqui tem carro turbo pra espirrar..ninguem passa do limite da via nunca
:/
-
bacana, e numa situação de risco/emergência, você precisar de uma ultrapassagem na estrada?
faz o que?
se o cara está andando no limite da via..
pq vc precisaria ultrapassar???
no ctb nao fala nada que pode andar acima do limite para fazer ultrapassagens de emergencias..
até agora, só temos argumentos baseados em andar acima do limite..
e mesmo com o limitador, vc estaria acima do limite..
o limite da estrada sendo 120, vc teria 20km/h de gargalo no limitador..
-
cassiano,
vamos ser honestos, você ficaria atrás de uma carreta andando de forma perigosa e acima do limite de velocidade (para ele, sendo o seu limite de velocidade) em uma estrada de mão única ou você ultrapassaria no momento em que tivesse segurança?
-
cassiano,
vamos ser honestos, você ficaria atrás de uma carreta andando de forma perigosa e acima do limite de velocidade (para ele, sendo o seu limite de velocidade) em uma estrada de mão única ou você ultrapassaria no momento em que tivesse segurança?
cara ta perdendo o seu tempo…...aki ninguem ultrapassa nunca os limites das vias,nunca arranca violentamente,nem nada....ja falei..coloca turbina..prepara motor pra fazer barulho e gastar mais combustivel..afinal no brasil combustivel é de graça
é correto colocar limitador de velocidade..ensinar a pessoa a dirigir,freiar em curva,acelerar em curva,corrigir uma escapada de frente/trazeira,juntar no freio a 200km/h e trocar de faixa sem perder o controle do carro,fazer vias em bom estado para andar a 200km/h é bestera.....afinal vamos acabar com a aids capando todo mundo....é mais facil q ensinar como prevenir..nao acha??
abraços a todos
-
cassiano,
vamos ser honestos, você ficaria atrás de uma carreta andando de forma perigosa e acima do limite de velocidade (para ele, sendo o seu limite de velocidade) em uma estrada de mão única ou você ultrapassaria no momento em que tivesse segurança?
o limite da carreta nesse caso deveria ser algo em 110 ou 100, já que nas estradas os limites para caminhões é de 90km/h..
nesse caso, os 130 por hora seriam tranquilos para passar a carreta…
-
toda esta discussão teria que estar em outro nível…
fato: maior e digo a maior parte dos acidentes acontecem em ou até 60 km/h.
exemplo, em minha cidade uma carreta com um bêbado acabou entrando em contramão e bateu em outros 11 veículos ele não esta a 141 km/h deveria estar a 60km/h.
se for para limitar então limita isso a 30km/h e ainda coloca freio automático igual da nova volvo, senão o melhor caminho e que é mesmo é a educação no trânsito .
-
toda esta discussão teria que estar em outro nível…
fato: maior e digo a maior parte dos acidentes acontecem em ou até 60 km/h.
exemplo, em minha cidade uma carreta com um bêbado acabou entrando em contramão e bateu em outros 11 veículos ele não esta a 141 km/h deveria estar a 60km/h.
se for para limitar então limita isso a 30km/h e ainda coloca freio automático igual da nova volvo, senão o melhor caminho e que é mesmo é a educação no trânsito .
se for pra seguir a logica qeu a maioria dos acidentes acontecem ate 60km/h entao deveriamos todos dirigir embiagados, pois cerca de 30% dos acidentes acontecem com pessoas embriagadas, logo os outros 70% acontecem com quem esta sobrio.
chama o overspeed faz um bypass no limitador e dane-se o resto (ate pq aqui todo mundo anda dentro dos limites de velocidade, e certamente tem os documentos do carro com as alteracoes necessarias para aumento de potencia/velocidade).
discussao besta essa.
-
eu também não entendo qual é o problema, se todo mundo aqui anda no limite de velocidade, qual é o problema de limitar em 140km/h? e outra, se tem gente reclamando que o pessoal anda a 80 numa via que e 100 (o que eu tambem acho errado), a maior parte dos motoristas nem vai ficar sabendo que tem o limitador….
toda esta discussão teria que estar em outro nível…
fato: maior e digo a maior parte dos acidentes acontecem em ou até 60 km/h.
exemplo, em minha cidade uma carreta com um bêbado acabou entrando em contramão e bateu em outros 11 veículos ele não esta a 141 km/h deveria estar a 60km/h.
se for para limitar então limita isso a 30km/h e ainda coloca freio automático igual da nova volvo, senão o melhor caminho e que é mesmo é a educação no trânsito .
se for pra seguir a logica qeu a maioria dos acidentes acontecem ate 60km/h entao deveriamos todos dirigir embiagados, pois cerca de 30% dos acidentes acontecem com pessoas embriagadas, logo os outros 70% acontecem com quem esta sobrio.
chama o overspeed faz um bypass no limitador e dane-se o resto (ate pq aqui todo mundo anda dentro dos limites de velocidade, e certamente tem os documentos do carro com as alteracoes necessarias para aumento de potencia/velocidade).
discussao besta essa.
sem mais.
-
eu não ando no limite em lugar nenhum, sou consciente disso e não escondo, toda vez que bati estava devagar, andar devagar te deixa desatento porque fica mais confiante no transito mais lento, quando esta rapido sabe que qualquer erro é um acidente e passa a dirigir com extrema atenção.
o que eu não gosto é de ter que ver meu suado dinheiro que vai pra imposto ser gasto numa lei idiota, que tem aplicação nula, vou repetir de novo, um imbecil no volante é fatal a 10km/h ou a 140km/h não vai fazer diferença alguma.
-
eu não ando no limite em lugar nenhum, sou consciente disso e não escondo, toda vez que bati estava devagar, andar devagar te deixa desatento porque fica mais confiante no transito mais lento, quando esta rapido sabe que qualquer erro é um acidente e passa a dirigir com extrema atenção.
o que eu não gosto é de ter que ver meu suado dinheiro que vai pra imposto ser gasto numa lei idiota, que tem aplicação nula, vou repetir de novo, um imbecil no volante é fatal a 10km/h ou a 140km/h não vai fazer diferença alguma.
comcordo em genero,numero e grau