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Veneno pra fiasa…

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  • S Offline
    S Offline
    smk. 0
    escreveu em última edição por
    #22

    até uns 5k, 6k vai… mais 8k num caixotinho ano 80 e poucos é forçar a amizade...

    por esse preço ja da pra pegar um santana quadrado, que é bem mais carro...

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    • D Offline
      D Offline
      Dr.147
      escreveu em última edição por
      #23

      onde vc mora?

      a partir de 4 mil vc consegue encontrar um carrinho desses em bom estado.

      no 147fiatclube.com.br sempre tem gente vendendo. se cadastra lá

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      • B Offline
        B Offline
        Buddy Guy
        escreveu em última edição por
        #24

        to vendo uns carrinhos antigos pra comprar como 2º carro pra fuçar… me surgiu um 147...

        ae tava querendo a ajuda do pessoal aqui...

        a intenção é fazer turbo...

        de inicio vou com motor miolo original, depois quem sabe, se me der uma loucura faço forjado...

        queria saber do pessoal se o motorzinho original guenta turbo, acho q é fiasa né ?

        caso nao guente, que motor(fiat) posso adaptar no caixotinho um que guente bem turbo e que tenha uma manutenção($$) facil...

        qtos cavalos aguentam as bielinhas originais?

        fala ai smk.pode turbinar origi mesmo que vai legal.meu pai teve um uno daqueles com motor 1.3 miolo origi com 0,8 k.e este uno ia bem abessa.tinha taxa de gasolina,rodando a álcool.ah e não tinha soldas ok ? hehehe….. :(

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        • L Offline
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          loko_do_147
          escreveu em última edição por
          #25

          bom dia galera,

          qual pistão seria mais aconselhavel usar num motor 1300 (fiasa) pra andar aspiradinho, ap ou cht???

          meu carro ja ta com bomba elétrica e 2e, usa-se a mesma biela e o mesmo vira???tem que colocar um vira 1000 com bielas 1500 pra dar mais curso com outro pistao???

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          • K Offline
            K Offline
            kakabh
            escreveu em última edição por
            #26

            só aproveitando para dar uma dica… eu ia de fiasa mesmo, original guenta bastante como o pessoal falow... colega meu esta montando um 147 forjado.... bielas nao achou nem encomendando com o capeta... teve que mandar fabricar, customizado 1700 conto o jogo...

            pistões... hahahahaha boa sorte... iasa alem de caro é dificil aguentar a má vontade de quem trada direto com eles pois tem q vir customizado tbem, godones seria a opção mais a inrrolação deles meu deus do céu... com o nei da iapel pior ainda acredito q ele axe que os pistoes dele são forjados e o material é liga especial de ouro... brinca demais 1400+ num jogo de pistão pra fiasa ele deve estar louco ou vendendo demais mesmo pra atender tão mal qquer coisa que nao seja ap....

            então os pistões serão encomendados diretos na iapel por um conhecido na argentina... isso tudo devido a grande má vontade dos fornecedores daki foda e lamentavel.

            entao vai a dica, mais um alerta mesmo e tbem um desabafo

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            • S Offline
              S Offline
              smk. 0
              escreveu em última edição por
              #27

              se alguem quiser negociar tenho uma parte de baixo completa de sevel 1.6 corsa lunga

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #28

                smk, posta mais detalhes desse bloco… o que tem de pistão, biela, desgaste das peças e o mais importante, o preço...

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                • L Offline
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                  loko_do_147
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  e ae galera,

                  alguem poderia me explicar como é o precedimento para montar pistao ap ou cht no motor fiasa??? a troca de peças é só do pistão ou tem que trocar vira, biela???qual é o mais indicado???

                  loko_do_147@hotmail.com

                  obrigado

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                  • L Offline
                    L Offline
                    loko_do_147
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    só aproveitando para dar uma dica… eu ia de fiasa mesmo, original guenta bastante como o pessoal falow... colega meu esta montando um 147 forjado.... bielas nao achou nem encomendando com o capeta... teve que mandar fabricar, customizado 1700 conto o jogo...

                    pistões... hahahahaha boa sorte... iasa alem de caro é dificil aguentar a má vontade de quem trada direto com eles pois tem q vir customizado tbem, godones seria a opção mais a inrrolação deles meu deus do céu... com o nei da iapel pior ainda acredito q ele axe que os pistoes dele são forjados e o material é liga especial de ouro... brinca demais 1400+ num jogo de pistão pra fiasa ele deve estar louco ou vendendo demais mesmo pra atender tão mal qquer coisa que nao seja ap....

                    então os pistões serão encomendados diretos na iapel por um conhecido na argentina... isso tudo devido a grande má vontade dos fornecedores daki foda e lamentavel.

                    entao vai a dica, mais um alerta mesmo e tbem um desabafo

                    então, ja ouvi mto falar de montar esses pistoes ap ou cht, mas eu nem quero forjado, nao é tao forte, é só pra dar uma apavorada na cidade sabe, atropelar essas naves espaciais que pensam que é forte, eu to com um comando do palio 1.5 pra colocar nele, teria mais alguma coisa que eu teria d mexer no pistao por causa do tamanho do ressalto???

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                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      e ae galera,

                      alguem poderia me explicar como é o precedimento para montar pistao ap ou cht no motor fiasa??? a troca de peças é só do pistão ou tem que trocar vira, biela???qual é o mais indicado???

                      loko_do_147@hotmail.com

                      obrigado

                      não compensa colocar pistão de cht pra ganhar 1mm de diâmetro, pois vc terá que usinar o pistão na regiao do pino pra caber a trava, além disso vai destaxar o motor, uma vez pino do pistão o cht é deslocado um pouco para cima (em relação ao do fiasa).

                      pistão de ap nem dá pra coloar, tendo em vista que o pistão do fiasa em 76mm de diametro, dos aps devem ter mais de 80mm dependendo da cilindrara, por este motivo se vc tentar adapta-los, as paredes entre cilindros ficará muito fina.

                      ao fazer este negócio mirabolante, eu investiria um um carburador melhor ou trabalho do cabeçote.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #32

                        smk, posta mais detalhes desse bloco… o que tem de pistão, biela, desgaste das peças e o mais importante, o preço...

                        opa desculpe a demora….

                        a parte de baixo tava rodando e foi tirada do siena 99 de um colega, o motivo é que nao deu mais pra ler a numeração do mesmo, porque escorria agua bem encima do numero...

                        no siena nao fumava nada, nao rajava e pelo que me lembro tambem nao batia saia de pistao...

                        nao foi nem aberto o carter pra olhar em que medida estão as bronzinas, mas vou ver se desmonto pra ver

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                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          blz man depois manda por mp o preço e a cidade onde está esse bloco… de repente sai um rolo :d

                          1 Resposta Última resposta
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                            loko_do_147
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            e ae galera,

                            alguem poderia me explicar como é o precedimento para montar pistao ap ou cht no motor fiasa??? a troca de peças é só do pistão ou tem que trocar vira, biela???qual é o mais indicado???

                            loko_do_147@hotmail.com

                            obrigado

                            não compensa colocar pistão de cht pra ganhar 1mm de diâmetro, pois vc terá que usinar o pistão na regiao do pino pra caber a trava, além disso vai destaxar o motor, uma vez pino do pistão o cht é deslocado um pouco para cima (em relação ao do fiasa).

                            pistão de ap nem dá pra coloar, tendo em vista que o pistão do fiasa em 76mm de diametro, dos aps devem ter mais de 80mm dependendo da cilindrara, por este motivo se vc tentar adapta-los, as paredes entre cilindros ficará muito fina.

                            ao fazer este negócio mirabolante, eu investiria um um carburador melhor ou trabalho do cabeçote.

                            meu carro ta com 2e, ta virando legal, coloquei o comando do palio e ficou da hora, que carbura vc indica que eu coloque pra ficar melhor?sobre o trabalho do cabeça, o q quer dizer?valvulas maiores, polimento d dutos…ão que mais eu poderia fazer para obter melhoras???

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Dr.147
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              um 2e dá conta de alimentar um fiasa 1.300/ 1.5, dá pra colocaras válvulas 36.5mm x 31 do fiasa 1.5 2001, e dar um trabalho das sedes, garganta e dutos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #36

                                alguém saberia dizer quantos cfm rende um cabeçote de motor sevel 8vó adm e esc

                                retrabalhado, chegaria a quantos cfm???

                                já o cabeçote 16v dos step a/b, qts cfm tem original????

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #37

                                  pergunto isso pq estou para fazer o meu cabeçote… vou gastar algo em torno de 1500 num 8v top... porém li boatos que um 8v top fica o mesmo cfm do 16v originebas...

                                  óbviamente, o gasto para colocar um 16v fica equivalente ou até menos... e ganho um comportamento mais suave, sem comando embaralhando, válvulas gigantes flutuando, etc...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    biriba
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                                    #38

                                    minha eterna dúvida.

                                    alguém saberia dizer quantos cfm rende um cabeçote de motor sevel 8vó adm e esc

                                    retrabalhado, chegaria a quantos cfm???

                                    já o cabeçote 16v dos step a/b, qts cfm tem original????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #39

                                      no site do guy croft, vi alguns laudos de medição dos cabeçotes de sevel 8v feito por ele… perto de 100cfm, mas isso um cabeçote feito por um gênio da preparação... adm 42mm, 35 escape...

                                      cabeçote de motor s16 (peugeot 2.0 16v) tem 142cfm originebas... o cabeçote fiat não pode ser tão ruim de não ter pelo menos 100cfm...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        loko_do_147
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                                        #40

                                        como meu motor é 1300, se eu usasse a biela do motor 1000, que é maior, daria a deferença da altura do pistao? pq se o pistao cht e mais baixo que o original, talvez eu conseguisse tirar essa diferença na biela. vc saberia me dizer a medida do curso da biela e a diferença da altura dos pistoes???

                                        e ae galera,

                                        alguem poderia me explicar como é o precedimento para montar pistao ap ou cht no motor fiasa??? a troca de peças é só do pistão ou tem que trocar vira, biela???qual é o mais indicado???

                                        loko_do_147@hotmail.com

                                        obrigado

                                        não compensa colocar pistão de cht pra ganhar 1mm de diâmetro, pois vc terá que usinar o pistão na regiao do pino pra caber a trava, além disso vai destaxar o motor, uma vez pino do pistão o cht é deslocado um pouco para cima (em relação ao do fiasa).

                                        pistão de ap nem dá pra coloar, tendo em vista que o pistão do fiasa em 76mm de diametro, dos aps devem ter mais de 80mm dependendo da cilindrara, por este motivo se vc tentar adapta-los, as paredes entre cilindros ficará muito fina.

                                        ao fazer este negócio mirabolante, eu investiria um um carburador melhor ou trabalho do cabeçote.

                                        meu carro ta com 2e, ta virando legal, coloquei o comando do palio e ficou da hora, que carbura vc indica que eu coloque pra ficar melhor?sobre o trabalho do cabeça, o q quer dizer?valvulas maiores, polimento d dutos…ão que mais eu poderia fazer para obter melhoras???

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                                        • M Offline
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                                          matt5
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          fala rapaz, bom o projeto, o cabeçote do torque , step 1 e 2 não servem no sevel. o cabeçote do sevel consegue um bom fluxo mas é claro que um cabeçote 16v vai conseguir muito mais cmf s, visto que suas valvulas dão pelo menos 30% a mais de vazão ainda original. montaria um torque da familia fiat até 2000 poir tem uma camara maior, o que permite valvulas maiores.

                                          1 Resposta Última resposta

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