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Kit turbo no gol monoponto para carburado

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    Arekis
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    #31

    olha cara….

    se vc seguir a risca o que agente tecla aqui...

    vc nao vai precisar de preparador.. e sim de um mecanido/eletrista pra fazer o que vc pede... o acerto de carro injetado é muito mais facil do que carburado... pendurar o coletor, turbina, fazer o retorno e instalar o escape qualquer mecanico faz....

    a pressurizacao sempre sera algo artezanal...

    aee mano…fui num preparador ontem e ele falou q turbina na monoponto sem problema nenhum só que ele falou em abrir o bico original, pq ele falou q mesmo usando um bico extra provavelmente vai dar falta e eu não to afim de mexer no bico original pq ele vai beber até quando estiver desligado hauahu

    um bico extra da conta ou não ?? vou usar o bico do monza 2.0 e um gerenciador, a turbina vai ser a 42/48 mesmo, pq a .50 é mais cara e eu vou ter q dar uma economizada pra pegar um gerenciador, só não sei o rotor =s

    ele tbm falou que talvez tenha que retrabalhar o módulo (acho q é isso) fazer um chip ou mexer no chip, sei la.... isso procede ?

    a mão de obra pra montagem do turbo e acerto ele pediu 500 pila e caso tenha q fazer o chip acrescenta 250 pila

    ta caro, precisa disso mesmo ou é melhor eu ja procurar outro preparador ??

    vlw

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      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #32

      olha cara….

      se vc seguir a risca o que agente tecla aqui...

      vc nao vai precisar de preparador.. e sim de um mecanido/eletrista pra fazer o que vc pede... o acerto de carro injetado é muito mais facil do que carburado... pendurar o coletor, turbina, fazer o retorno e instalar o escape qualquer mecanico faz....

      a pressurizacao sempre sera algo artezanal...

      aee mano…fui num preparador ontem e ele falou q turbina na monoponto sem problema nenhum só que ele falou em abrir o bico original, pq ele falou q mesmo usando um bico extra provavelmente vai dar falta e eu não to afim de mexer no bico original pq ele vai beber até quando estiver desligado hauahu

      um bico extra da conta ou não ?? vou usar o bico do monza 2.0 e um gerenciador, a turbina vai ser a 42/48 mesmo, pq a .50 é mais cara e eu vou ter q dar uma economizada pra pegar um gerenciador, só não sei o rotor =s

      ele tbm falou que talvez tenha que retrabalhar o módulo (acho q é isso) fazer um chip ou mexer no chip, sei la.... isso procede ?

      a mão de obra pra montagem do turbo e acerto ele pediu 500 pila e caso tenha q fazer o chip acrescenta 250 pila

      ta caro, precisa disso mesmo ou é melhor eu ja procurar outro preparador ??

      vlw

      arrombar bico é uma cilada bino

      nao tem nada que abrir bico.

      deixa o original e poe o branco como suplementar

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      • M Offline
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        magaiverzinho
        escreveu em última edição por
        #33

        falei que nego ia mandar ele arrombar bico ahaeiuhaeuieahiueaheaiueah,fica frio o meu é mi mais nao vai ser tao diferente do seu , vc mantendo ele original e colocando so o suplementar a mais, ele continua original na fase aspirada vai continuar no consumo que ele tem hoje em dia ,baixando so um tekinho a mais por usar alcool isso tudo andando normal sem turbina pressurizando, vai depender de como vc vai sentar o pé, se vai ficar com pé em baixo toda hora se vai ficar por muito tempo, pq quando enquanto tiver com pressão na turbina ele vai beber dobrado…

        eu costumo dizer que gerenciador mais bico mono suplementar é um arroz com feijão, casa bem com qualquer carro q vc queira deixar a ie original.

        testa seu carro agora como está original tacando alcool e ve como ele se comporta se vai ficar muito xoxo pra andar, se vc sentir ele com umas demoras pra acelerar quando voce pisar no acelerador lag , tipo na hora q vc para em uma ladeira, na hora de sair denovo ter q levantar mais o giro pra sair ele vai estar com falta, ja fica enchendo o saco no transito bem desconfortavel, ai voce arruma um bico mono de monza a alcool( e o bico delphi branco) e coloca nele que provavelmente vai ficar numa boa e vai continuar tudo original, e guarda o seu pra colocar como suplemenar na hora q vc turbinar, nao tem necessidade de arrombar bico, vc encontra bico de outros carros na vazão que voce precisa como exemplo o do monza/kadet, sem falar q a bosh se nao me engano e outras marcas fabricam bicos acima da vazão dos originais e na hora de testar ele ai com alcool antes de vc turbinar, não esqueça q se vc andar muito tempo com alcool puro sua bomba de combustivel vai pras cucuia entao compra logo uma pra rodar com alcool :d

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          magaiverzinho
          escreveu em última edição por
          #34

          ah , meu bico suplementar é o verde de gol monoponto 1.8 creio q seja o mesmo do seu, e o cara que me vendeu esse bico rodava só com ele como suplementar usando 1,5k de turbo e o potenciometro do digipulse nem estava no final ainda

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          • S Offline
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            Sabias
            escreveu em última edição por
            #35

            olha cara….

            se vc seguir a risca o que agente tecla aqui...

            vc nao vai precisar de preparador.. e sim de um mecanido/eletrista pra fazer o que vc pede... o acerto de carro injetado é muito mais facil do que carburado... pendurar o coletor, turbina, fazer o retorno e instalar o escape qualquer mecanico faz....

            a pressurizacao sempre sera algo artezanal...

            aee mano…fui num preparador ontem e ele falou q turbina na monoponto sem problema nenhum só que ele falou em abrir o bico original, pq ele falou q mesmo usando um bico extra provavelmente vai dar falta e eu não to afim de mexer no bico original pq ele vai beber até quando estiver desligado hauahu

            um bico extra da conta ou não ?? vou usar o bico do monza 2.0 e um gerenciador, a turbina vai ser a 42/48 mesmo, pq a .50 é mais cara e eu vou ter q dar uma economizada pra pegar um gerenciador, só não sei o rotor =s

            ele tbm falou que talvez tenha que retrabalhar o módulo (acho q é isso) fazer um chip ou mexer no chip, sei la.... isso procede ?

            a mão de obra pra montagem do turbo e acerto ele pediu 500 pila e caso tenha q fazer o chip acrescenta 250 pila

            ta caro, precisa disso mesmo ou é melhor eu ja procurar outro preparador ??

            vlw

            não precisa abrir bico nenhum… os bicos para injeção monoponto são do tipo agulha, ou seja, aumentando-se a pressão na linha de combustível eles aumentam a vazão...simples assim

            chipar esquece, se for andar no álcool adianta o ponto de ignição em cerca de 6 graus...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Arekis
              escreveu em última edição por
              #36

              olha cara….

              se vc seguir a risca o que agente tecla aqui...

              vc nao vai precisar de preparador.. e sim de um mecanido/eletrista pra fazer o que vc pede... o acerto de carro injetado é muito mais facil do que carburado... pendurar o coletor, turbina, fazer o retorno e instalar o escape qualquer mecanico faz....

              a pressurizacao sempre sera algo artezanal...

              aee mano…fui num preparador ontem e ele falou q turbina na monoponto sem problema nenhum só que ele falou em abrir o bico original, pq ele falou q mesmo usando um bico extra provavelmente vai dar falta e eu não to afim de mexer no bico original pq ele vai beber até quando estiver desligado hauahu

              um bico extra da conta ou não ?? vou usar o bico do monza 2.0 e um gerenciador, a turbina vai ser a 42/48 mesmo, pq a .50 é mais cara e eu vou ter q dar uma economizada pra pegar um gerenciador, só não sei o rotor =s

              ele tbm falou que talvez tenha que retrabalhar o módulo (acho q é isso) fazer um chip ou mexer no chip, sei la.... isso procede ?

              a mão de obra pra montagem do turbo e acerto ele pediu 500 pila e caso tenha q fazer o chip acrescenta 250 pila

              ta caro, precisa disso mesmo ou é melhor eu ja procurar outro preparador ??

              vlw

              arrombar bico é uma cilada bino

              nao tem nada que abrir bico.

              deixa o original e poe o branco como suplementar

              huauhauh…. então cara, o preparador falou que não tem como me garantir q só com um bico vai alimentar, e tbm não tem como garantir que vai precisar fazer um chip de potência ou não =s

              ele falou que só na fase de acerto que vai poder me falar =/

              isso é verdade ou ele só quer garantir que eu faça o trampo com ele ??

              vlw

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              • A Offline
                A Offline
                Arekis
                escreveu em última edição por
                #37

                falei que nego ia mandar ele arrombar bico ahaeiuhaeuieahiueaheaiueah,fica frio o meu é mi mais nao vai ser tao diferente do seu , vc mantendo ele original e colocando so o suplementar a mais, ele continua original na fase aspirada vai continuar no consumo que ele tem hoje em dia ,baixando so um tekinho a mais por usar alcool isso tudo andando normal sem turbina pressurizando, vai depender de como vc vai sentar o pé, se vai ficar com pé em baixo toda hora se vai ficar por muito tempo, pq quando enquanto tiver com pressão na turbina ele vai beber dobrado…

                eu costumo dizer que gerenciador mais bico mono suplementar é um arroz com feijão, casa bem com qualquer carro q vc queira deixar a ie original.

                testa seu carro agora como está original tacando alcool e ve como ele se comporta se vai ficar muito xoxo pra andar, se vc sentir ele com umas demoras pra acelerar quando voce pisar no acelerador lag , tipo na hora q vc para em uma ladeira, na hora de sair denovo ter q levantar mais o giro pra sair ele vai estar com falta, ja fica enchendo o saco no transito bem desconfortavel, ai voce arruma um bico mono de monza a alcool( e o bico delphi branco) e coloca nele que provavelmente vai ficar numa boa e vai continuar tudo original, e guarda o seu pra colocar como suplemenar na hora q vc turbinar, nao tem necessidade de arrombar bico, vc encontra bico de outros carros na vazão que voce precisa como exemplo o do monza/kadet, sem falar q a bosh se nao me engano e outras marcas fabricam bicos acima da vazão dos originais e na hora de testar ele ai com alcool antes de vc turbinar, não esqueça q se vc andar muito tempo com alcool puro sua bomba de combustivel vai pras cucuia entao compra logo uma pra rodar com alcool :d

                pow manoo…. huaahua, foi a primeira coisa q ele falou =p

                • pa... a gente arromba o bico, vai ficar canhão, blablabla....

                hauhauah, hoje em dia é tenso confiar em tudo que mecânico fala

                eu falei pra ele q iria usar gerenciador e o bico do monza.... aí ele falou dessa de não saber se só um bico extra vai dar conta do recado =s

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Arekis
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  olha cara….

                  se vc seguir a risca o que agente tecla aqui...

                  vc nao vai precisar de preparador.. e sim de um mecanido/eletrista pra fazer o que vc pede... o acerto de carro injetado é muito mais facil do que carburado... pendurar o coletor, turbina, fazer o retorno e instalar o escape qualquer mecanico faz....

                  a pressurizacao sempre sera algo artezanal...

                  aee mano…fui num preparador ontem e ele falou q turbina na monoponto sem problema nenhum só que ele falou em abrir o bico original, pq ele falou q mesmo usando um bico extra provavelmente vai dar falta e eu não to afim de mexer no bico original pq ele vai beber até quando estiver desligado hauahu

                  um bico extra da conta ou não ?? vou usar o bico do monza 2.0 e um gerenciador, a turbina vai ser a 42/48 mesmo, pq a .50 é mais cara e eu vou ter q dar uma economizada pra pegar um gerenciador, só não sei o rotor =s

                  ele tbm falou que talvez tenha que retrabalhar o módulo (acho q é isso) fazer um chip ou mexer no chip, sei la.... isso procede ?

                  a mão de obra pra montagem do turbo e acerto ele pediu 500 pila e caso tenha q fazer o chip acrescenta 250 pila

                  ta caro, precisa disso mesmo ou é melhor eu ja procurar outro preparador ??

                  vlw

                  não precisa abrir bico nenhum… os bicos para injeção monoponto são do tipo agulha, ou seja, aumentando-se a pressão na linha de combustível eles aumentam a vazão...simples assim

                  chipar esquece, se for andar no álcool adianta o ponto de ignição em cerca de 6 graus...

                  legal cara…. mas adiantando muito o ponto não da pau não ?? =s

                  tem uma margem de segurança ?? não sei como funfa (deu pra perceber né huahaua)

                  vlw

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                  • F Offline
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                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    carro com taxa baixa convertido pra alcool tem que adiantar o ponto senao fica uma bosta…

                    seu preparador nao tme nada que afirmar que com um bico verde atuando como extra nao alimente, claro que vai alimentar, agora o quanto de pessao vai chegar so acertando...

                    injecao monoponto dificilmente se trabalha chip ou retravalho de bico.. o que normalmente de faz é a troca do bico por um maior (do verde pro branco) e adianta o ponto na mao (de 9 pra uns 12/13), depos disso o gerenciador atraza. na fase turbo.

                    a mao de obra pra montagem e acerto pro 500 ta de bom tamanho.

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                    • M Offline
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                      magaiverzinho
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      como disse flavio cruz, trocar seu bico pelo branco do monza alcool, e usar o seu verde como suplementar, tem uma saveiro 1.8 e dois voyages 1.9 que são de amigos meus, os dois voyages com injeção original mi com gerenciador tecrace http://www.techrace.com.br/gerenciador_de_bico_suplementar.htm os dois com bico verde o mesmo q esta na injeção original do seu carro, um voyage anda com 1,4 de pressão o outro com 0,9 , a saveiro e monoponto ele só trocou o bico original pelo bico branco adiantou o ponto e colocou um digipulse tocando o bico verde q ele substituiu pelo branco, roda com 1,5 e se abrir o potenciometro todo do digipulse chega a dar exesso. aumentar a pressão na linha de combustivel eu nao recomendo, pq esses bicos monoponto gostam de travar quando anda com a pressão de combustivel acima do normal que é 1,3 á 1,7 , e troque de preparador, se ele já quer arrombar bico, imagina depois o que ele vai querer fazer quando vc ja estiver preso a ele

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        magaiverzinho
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        o ponto vc tem q adiantar pra rodar no alcool, mais nao existe uma receita pronta, isso e particular de cada carro, tem q ir testando, pq varia de acordo com a taxa do motor, desgaste, qualidade de combustivel de onde voce coloca e uma porrada de outros fatores …

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          concordo com tudo que falam…. menos na historia de que nao pode andar com 3 bar.. pode sim, eu rodei 2 anos e seis.... o farelo roda a 5 com 2 brancos na linha a 3.0 bar...

                          o que nao pode é dar os picos de 5 ou 8 que vemos por ai carro montado com hpi

                          oque nao pode é vacilar com filtro de comb, das duas vezes que travou comigo, foi bagarço de cana preso no bico

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Arekis
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            entendi galera \o/

                            mas ae…. o bico branco que vai ficar no lugar do original e o original vai virar suplementar ??? fazendo isso o carro não vai beber muiiiito na fase aspirada ??

                            o certo não é usar o bico do monza como suplementar ??? =s

                            galera... qual bomba de combustivel eu vou ter q comprar ?? (marca e de qual carro?)

                            o que ja ta nos planos aqui é:

                            kit turbo para ap 1.6 monoponto, 42/48, turbina biaggio

                            bico suplementar de monza 2.0

                            gerenciador digipulse pressure

                            preciso saber exatamente qual bomba de combustivel comprar

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              ctcorp
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              tasca logo 2 branco de monza, um no principal e mais um como suplementar, sobe a pressão pra 2 bar corrigindo 1:1 (tem dosador do tempra com regulagem) qq bomba pra carro flex vai dar conta, e é claro o gerenciador de suplementar com controle de ponto, me corrijam aqui, mas acredito q a ecu original vai ter q levar um trato tb. com isso vc sustenta uns 200 pocotós com folga, eu chuto q um 1.6 com 0.6 deva alcançar uns bons 150.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Arekis
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                tasca logo 2 branco de monza, um no principal e mais um como suplementar, sobe a pressão pra 2 bar corrigindo 1:1 (tem dosador do tempra com regulagem) qq bomba pra carro flex vai dar conta, e é claro o gerenciador de suplementar com controle de ponto, me corrijam aqui, mas acredito q a ecu original vai ter q levar um trato tb. com isso vc sustenta uns 200 pocotós com folga, eu chuto q um 1.6 com 0.6 deva alcançar uns bons 150.

                                sérioo manoo ??? não vai beber demais???

                                eu quero uma parada básica pro consumo não aumentar tanto pq vou usar o carro diariamente =/

                                abrass

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  cara…

                                  branco principal... verde extra e acabou-se

                                  voca nao consegue acertar esse motor na fase aspro com apenas 2.0bar de comb... com apenas isso vai dar falta em alta. meu carro identico ao seu, so ficou bom com 3.0bar, bico branco e a central do 1.6 a gasolina.

                                  o consumo ficou em 5.5km/l, vale lembrar que meu caro é completo de tudo.

                                  so recomendo o digipulse pressure se nao for trabalhar com mais que 0.8k, fora isso, ele nao tem atrazo de ponto e comeca a ficar perigoso. entao ja que vai gastar, procure um que tenha atrazo...

                                  lembre-se

                                  eu me lasquei pq quiz andar com pessao alta com digipulse pressure, justo por causa do ponto. se vc ja tem use-o porem ate 0.8k, senao, compre logo um com atrazo.

                                  bomba vc compra uma refil de flex e outra de gti, nao tem pra que inventar mais...

                                  http://lista.mercadolivre.com.br/refil-flex

                                  http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-152286991-bombas-de-combustivel-tipo-e-gti-para-turbos-_jm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Arekis
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    cara…

                                    branco principal... verde extra e acabou-se

                                    voca nao consegue acertar esse motor na fase aspro com apenas 2.0bar de comb... com apenas isso vai dar falta em alta. meu carro identico ao seu, so ficou bom com 3.0bar, bico branco e a central do 1.6 a gasolina.

                                    o consumo ficou em 5.5km/l, vale lembrar que meu caro é completo de tudo.

                                    so recomendo o digipulse pressure se nao for trabalhar com mais que 0.8k, fora isso, ele nao tem atrazo de ponto e comeca a ficar perigoso. entao ja que vai gastar, procure um que tenha atrazo...

                                    lembre-se

                                    eu me lasquei pq quiz andar com pessao alta com digipulse pressure, justo por causa do ponto. se vc ja tem use-o porem ate 0.8k, senao, compre logo um com atrazo.

                                    bomba vc compra uma refil de flex e outra de gti, nao tem pra que inventar mais...

                                    http://lista.mercadolivre.com.br/refil-flex

                                    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-152286991-bombas-de-combustivel-tipo-e-gti-para-turbos-_jm

                                    entendi cara…. me aconselha algum gerenciador ?? eu não comprei nada ainda pq to juntando bastante informação pra comprar tudo certo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      ctcorp
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                                      #48

                                      o flavio, o seu é mono tb??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        sim, mono fie ecc-ive

                                        sobre gerenciador, prefiro nao indicar, posi essas coisas sao objetos de amor e odio….

                                        conheco pessoalmente quem use digipulse e meg, ja por foruns, conheco quem use techrqace, fire plus e o ger. do piu.. ainda tem a fuelbox do nosso colega daqui...

                                        enfim, o controlador fique a sua escolha, compre o que vc achar que está mais bem amparado quanto ao suporte.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          magaiverzinho
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                                          #50

                                          flavio eu também rodo com suplementar na linha de 3bar , nunca travou, mais antes desse tinha testado 2 bicos branco q travarão com mais de 2 bar , foi tesado nakela makina de limpar bico, talves o bico tb ja tava com a agulha castigada …. mais so ele trocar o bico dele pelo branco o carro dele ja anda no alcool sem subir pressao da linha pra 3 bar , ja tive um gol bolinha cli sem turbo, so troquei o bico verde pelo branco de monza , adiantei o ponto e coloquei a bomba de monza a alcool, rodava na boa sem engasgar , se for usar até 0,8 de turbo acredito q nao tenha q subir mais a pressao de combustivel :hauhau:

                                          se o amigo quiser comprar um digipulse pressure, pra vc q ta começando e nao quer gastar é otimo, anda tranquilo até 1,0 em motor destaxado(original a gasolina como o seu) eu to vendendo o meu usadinho mais em otimo estado, ta rodando no meu carro ainda :hauhau: , o motivo eh q eu to partindo pra megasquirt :)

                                          sua injeção nao pega remapeamento chip essas coisas(mais nem precisa) ... é chamada injeção burra igual dos gol gti caixote

                                          1 Resposta Última resposta

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