Ap aspro sem freio (problemas de vácuo)
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eu nao sei nao se isso ai realmente é por pouco vacuo no motor, se for isso um carro turbo nao tem freio nunca….
e olha q em geral logo q venho com pressao no turbo, ja solto o acelerador e monto no freio, e vi isso em pratica hj, nao no meu carro, em outro carro turbo, mais forte e mais potente q o meu
na mangueira do hidrovacuo do meu tem tipo um macarraozinho dentro akele espaguete, nao sei pra q serve se pode ajudar em algo ai
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no turbo assim que solta o acelerador a valvula alivia e vem vacuo no coletor…
num aspro, se manter ele engrenado, deve ter um bom vacuo sim... na lenta fica pouco vacuo, mas com o motor engrenado deve dar pelo menos uns 40kpa no coletor, o suficiente para um bom freio....
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eu percebo no cht a diferenca de altura de atuacao do pedal, em lenta parado, pra qnd esta andando e freiando, fora qnd eu faco as curvas freiando e acelerando
e nunca imaginei q era tao imediato assim a criacao do vacuo no coletor
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exsite algum vacuometro nesta historia para termos certeza do que estamos falando…
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coloca um reservatório de vacuo a parte, ou um hidrovacuo maior…
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mas até onde pesquisei o hidrovacuo maior não faria diferença uma vez que o problema é falta de vácuo né ? o que seria um reservatorio de vacuo ?
ou então usar um sistema de freio direto, sem hidrovácuo. aspirado nesse patamar de potência já seria interessante o uso de borboletas individuais, aí nesse caso não haveria falta de vácuo.
opa anderson blz? borboletas individuais são uma vontade antiga mas o meu problema é que meu carro tem motor transversal e não tem espaço pra uma throttle body….só se as borboletas fossem em pé mesmo assim porque você diz que esse coletor melhoraria o vácuo do meu carro uma vez que o vácuo é gerado pelo motor e não pelo coletor? (me corrija se eu estiver errado).
abração
bill
no seu coletor de admissão o vácuo de um cilindro interfere no outro. enquanto um aspira o ar o outro assopra parte do que restou da combustão e devido ao cruzamento de válvulas retorna pela admissão. com isso, em baixa rotação o vácuo no coletor fica perto de 0.
usando borboletas individuais, não há interferência entre os cilindros, e se for tomado o vácuo de apenas um deles já será suficiente para que o hidrovácuo funcione
corretamente.
eu usava um comando com 316º e lob de 102º e o freio funcionava perfeitamente, tanto na saveiro quanto no passat que tive. por isso que quando se usa borboletas individuais(como nas motos esportvas),mesmo com comandos muito agressivos não há perda de torque em baixa rotação e a marcha lenta é estável. isso sem falar no consumo.
se for possível instalar carburadores verticais no seu carro,é um investimento que vale a pena.
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huuuuuum, olhando meu motor, vi mesmo que a tomada de vacuo pro hidrovacuo pega no 1º cilindro (ou 4º, aquele mais perto da bateria rsrs) so dela. coletor curto. mas no meu caso, o pedal do freio ainda tá estranho. so resta tentar a troca do fluido. parece que ao freiar ele nao ta dando carga nas pinças pra segurar, além do fator pastilha.
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engracado é isso q sinto no pedal do meu carro, vamos esperar as pastilhas estarem no jeito pra freiar e ver se o pedal passa pras pincas a pressao feita nele gradualmente
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coloca um reservatório de vacuo a parte, ou um hidrovacuo maior…
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mas até onde pesquisei o hidrovacuo maior não faria diferença uma vez que o problema é falta de vácuo né ? o que seria um reservatorio de vacuo ?
ou então usar um sistema de freio direto, sem hidrovácuo. aspirado nesse patamar de potência já seria interessante o uso de borboletas individuais, aí nesse caso não haveria falta de vácuo.
opa anderson blz? borboletas individuais são uma vontade antiga mas o meu problema é que meu carro tem motor transversal e não tem espaço pra uma throttle body….só se as borboletas fossem em pé mesmo assim porque você diz que esse coletor melhoraria o vácuo do meu carro uma vez que o vácuo é gerado pelo motor e não pelo coletor? (me corrija se eu estiver errado).
abração
bill
**opa amigo se ta afim de usar as individuais ou não o conselho é usar um cabeçote fluxo cruzado do bora vc ja ganha mais uns hps mesmo sem andar com as individuais bem melhor que ap unilateral muito mais parede pra abrir os dutos retrabalhei um que comprei e me surpreendi com o resultado ja passei o mesmo pra tucho mecanico pois fica melhor e não perde pressão de oleo como nos de tuchos hidraulicos.
no teu vídeo percebi que a pressão de oleo fica muito baixa em 1 bar na lenta vc esta usando tuchos hidráulicos é se for aconselho passar pra mecânico pois vc ganhará mais durabilidade do conjunto rotativo(bronzinas,vira,aneis e cabeçote tbb.) achei bacana seu carro parabéns
abraço rfc**
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meu carro ficou com problema de vacuo tb… resolvi deixando a lenta mais alta.
alias, conselho do nosso colega sérgio ( aqui do forum ), percebi que o acerto ( pelomenos de carburado ) com comando alto e valvula grande fica melhor deixando num rpm de lenta que deixe um certo vacuo na admissão... nem q isso signifique lenta meio altinha...
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coloca um reservatório de vacuo a parte, ou um hidrovacuo maior…
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mas até onde pesquisei o hidrovacuo maior não faria diferença uma vez que o problema é falta de vácuo né ? o que seria um reservatorio de vacuo ?
ou então usar um sistema de freio direto, sem hidrovácuo. aspirado nesse patamar de potência já seria interessante o uso de borboletas individuais, aí nesse caso não haveria falta de vácuo.
opa anderson blz? borboletas individuais são uma vontade antiga mas o meu problema é que meu carro tem motor transversal e não tem espaço pra uma throttle body….só se as borboletas fossem em pé mesmo assim porque você diz que esse coletor melhoraria o vácuo do meu carro uma vez que o vácuo é gerado pelo motor e não pelo coletor? (me corrija se eu estiver errado).
abração
bill
**opa amigo se ta afim de usar as individuais ou não o conselho é usar um cabeçote fluxo cruzado do bora vc ja ganha mais uns hps mesmo sem andar com as individuais bem melhor que ap unilateral muito mais parede pra abrir os dutos retrabalhei um que comprei e me surpreendi com o resultado ja passei o mesmo pra tucho mecanico pois fica melhor e não perde pressão de oleo como nos de tuchos hidraulicos.
no teu vídeo percebi que a pressão de oleo fica muito baixa em 1 bar na lenta vc esta usando tuchos hidráulicos é se for aconselho passar pra mecânico pois vc ganhará mais durabilidade do conjunto rotativo(bronzinas,vira,aneis e cabeçote tbb.) achei bacana seu carro parabéns
abraço rfc**
olá rfc,
o meu cabeçote é mecânico original de 2.0. a pressão de óleo realmente fica em pouco mais 1bar na lenta sim e não tenho referencia de quanto deveria ficar em um carro com motor ap aspro como o meu. você achou baixo?
já pensei em trocar o cabeçote até por um 16v, depois por um cross flow e tal mas a verdade é que cada vez mais me interesso por sobrealimentar o meu motor com um blower, um projeto que nunca vi em um carro como o meu….
bom vamos ver o que o futuro me reserva.
abração ai,
bill
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sei lá.
penso eu que pressão de óleo baixa não tem muito a ver com o cabeçote ser mecânico ou hidráulico, mas sim com as folgas biela/bronzina, cabeçote/comando e etc.
acabei de fazer o meu motor inteiro, tudo novo, e coloquei um cabeçote usadinho de ap flex, ano 2008.
mesmo com o motor bem quente, a pressão de óleo não cai abaixo de 4 bar de jeito nenhum.
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sei lá.
penso eu que pressão de óleo baixa não tem muito a ver com o cabeçote ser mecânico ou hidráulico, mas sim com as folgas biela/bronzina, cabeçote/comando e etc.
acabei de fazer o meu motor inteiro, tudo novo, e coloquei um cabeçote usadinho de ap flex, ano 2008.
mesmo com o motor bem quente, a pressão de óleo não cai abaixo de 4 bar de jeito nenhum.
hummmmmmm e o seu é aspirado também né ricardo ?
caramba nunca reparei nisso…uso óleo 20 50, que não é fino....
agora sobre as folgas não sei mesmo dizer, sei que o carro tem essa pressão de õleo desde que foi preparado e ganhou o manometro....
bill
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é turbo.
posso estar enganado, mas pela lógica, turbo judia mais da pressão de óleo em virtude da lubrificação do mancal da turbina.
exato, por isso perguntei sei que dá diferença….
bill