Freios vw
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entao ainda estou fazendo a cura das pastilhas, mas ja esta bem melhor q o freio original….
opa vi q vai de dot5 tmb ktulu, depois diga como fica, o meu melhorou bem, mas como rodo pouco, vai longe pra estar no piko de frenagem
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desculpem reavivar o tópico, porém 256mm é pouco. não seria melhor adaptar discos de freio da f1000 com 290mm e 30mm de espessura?
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vou falar deveras satisfeito com o meu….
todos falaram pra eu trocar pelo sistema do golf gti, mas pra comecar trocar pecas e até manga de eixo eu venderia sem freio e voltaria aos corsas.....
to bem satisfeito com o conjunto...
sao discos pb slotados e as pastilhas tec pad vermelhas (mista) o fluido é dot 5 varga...show....outro mito foi o do dot5 zoar a linha e tal...o pessoal aki no forum me deu a luz q nao zicaria nada, e assim esta......
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eu também fiquei bastante satisfeito com os discos 256mm.
discos eslotados + pastilhas green + dot 5.
eu náo sou de fazer presepada e ainda não precisei freiar forte, mas está passando uma boa segurança.
pra quem quiser algo mais agressivo, tem kit de 315mm da powerbrakes. só que com pinças comuns, se for partir pra algo assim eu importaria pinças gringas.
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as pastilhas de freio da tec pads que o semcontrole tem no carro fui eu quem instalou e vendeu. sou representante da tec pads para toda a parte street racing.
se alguem tiver alguma dúvida ou precisar de pastilhas com mais eficiência estou á disposição.
abraços,
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tem fotos do esquema da f1000 montado?
nao sei mas a furação da f1000 é qual?
tem que adaptar o que pra usar esse disco?
tem que adaptar tudo e como eu já iria usar prisioneiros ficou tranquilo. ainda não tenho fotos.
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as pastilhas de freio da tec pads que o semcontrole tem no carro fui eu quem instalou e vendeu. sou representante da tec pads para toda a parte street racing.
se alguem tiver alguma dúvida ou precisar de pastilhas com mais eficiência estou á disposição.
abraços,
deveras boas, to tentando fechar negocio numa viatura, se der certo, vou mandar outra bomba pra vc, mas nao pra preparar, so ficar confiavel, e quem sabe com adaptacao de uma injecao eletronica…..
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felipão agora vc esta com um disco de 284mm porem com pastilhas que cobrem 252mm , a unica coisa que vai demorar mais par dar fading , isso é que eu fico puto com a pb.
para fazer uma porqueira dessa investiria em pastilhas, discos e fluido melhor.
minha barca (quantum) esta com 256mm fluido varga provisoriamente ate eu encontrar o motul 5.1 e freio a disco do gol gti, pastilhas trw , valvula equalizadora 30.
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sim mas com um pouco de conhecimento de fisica sabe-se que com o disco maior, e a pastilha na extremidade externa, a capacidade de frenagem aumenta, pq o momento ou alavanca aumenta.
mesma coisa ao desapertar um parafuso com uma chave l : mais facil usar o lado maior pra fazer força.
e os freios melhoraram, ponto final.
da mesma forma que:
discos de freio ou tambores, maiores utilizam o princípio do momento favoravelmente e significam maior eficiência na frenagem. pastilhas ou lonas com superfícies maiores significam maior atrito e também contribuem na frenagem, tudo isto desde que se tenha também os pneus adequados.
rs2, obrigado pela dica, mas não animo de mexer nisso agora, quem sabe mais pra frente.
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felipão, concordo com voce quanto ao princípio da alavanca, o que eu disse foi em relação á estética. e quando isso for uma opção pra voce não deixe de fazer.
boa sorte.
a furaçao da pinça de a3/vectra cd (que ano) é a mesma da vw? so tirar uma e colocar a outra?
valeu
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sim mas com um pouco de conhecimento de fisica sabe-se que com o disco maior, e a pastilha na extremidade externa, a capacidade de frenagem aumenta, pq o momento ou alavanca aumenta.
mesma coisa ao desapertar um parafuso com uma chave l : mais facil usar o lado maior pra fazer força.
e os freios melhoraram, ponto final.
da mesma forma que:
discos de freio ou tambores, maiores utilizam o princípio do momento favoravelmente e significam maior eficiência na frenagem. pastilhas ou lonas com superfícies maiores significam maior atrito e também contribuem na frenagem, tudo isto desde que se tenha também os pneus adequados.
rs2, obrigado pela dica, mas não animo de mexer nisso agora, quem sabe mais pra frente.
pode deixar que uma das minhas formações é fisica.
concordo com vc que melhora, não tenho duvida sobre isso, porem se a pastilha pegasse os 282 mm vc teria um sistema melhor ainda concorda é pois a area de atrito seria maior logo menos força e menos desgaste de material e maior eficiencia.
mais vc esta feliz assim blz, quem sou eu para colocar pimenta na sua coxinha
quanto a pinça do s3 rola a mesma adaptação feita na sua pinça
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uma pergunta que passou no meio do tópico é a questão de hidrovacuo/cilindro-mestre… o que dá para fazer para melhorá-losó vi na crestana um kit de hidrovacuo e cilindro de santana com abs, será que é melhor que k original?
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uma pergunta que passou no meio do tópico é a questão de hidrovacuo/cilindro-mestre… o que dá para fazer para melhorá-losó vi na crestana um kit de hidrovacuo e cilindro de santana com abs, será que é melhor que k original?
acho eu q um kit desse so vai ter vantagem se montar todo conjunto abs central, sensores de roda, pq sem isso acredito q nao va mudar em nada, se é q pode ser usado sem essas pecas, agora se tem tudo isso no carro essa troca acho q nao muda nada nao, pq o q importa é a central….