Correção de ponto
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o ponto em lenta de ap 2.0 original é 9 certo?
qual a mudança que ocorre mudando de 12 de ponto pros 9?
muda em alta?
só algumas perguntar pra esclarer minhas duvidas.
[snapback]441285[/snapback]
muda em alta sim pois voce acrescentou mais 3 graus no ponto isso quer dizer que o ponto final tera 3 graus a mais.
o que ocorre é que se nao ficar batendo pino, com certeza vai ficar mais esperto. e se ficar batendo pino voce vai ajustando ate parar de bater pino.
na verdade os 9 graus de fabrica eh uma referencia conservadora ( segura ), isso quer dizer que voce pode trafegar em cidades ao nivel do mar e nunca vai bater pino, aqui em curitiba como a altitude ;e de +- 960 metros acima do nivel do mar a referencia de 12 graus eh super normal, a gentre chega até a usar 15 graus iniciais, veja bem to falando isso em carro aspirado, se voce tiver usando turbo voce pode permanecer nos 12 graus iniciais só que tem de reduzir o avanço final.
abs
ernest
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muda em alta sim pois voce acrescentou mais 3 graus no ponto isso quer dizer que o ponto final tera 3 graus a mais.
o que ocorre é que se nao ficar batendo pino, com certeza vai ficar mais esperto. e se ficar batendo pino voce vai ajustando ate parar de bater pino.
na verdade os 9 graus de fabrica eh uma referencia conservadora ( segura ), isso quer dizer que voce pode trafegar em cidades ao nivel do mar e nunca vai bater pino, aqui em curitiba como a altitude ;e de +- 960 metros acima do nivel do mar a referencia de 12 graus eh super normal, a gentre chega até a usar 15 graus iniciais, veja bem to falando isso em carro aspirado, se voce tiver usando turbo voce pode permanecer nos 12 graus iniciais só que tem de reduzir o avanço final.
abs
ernest
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estou em brasilia coisa de 1000 metros acima do mar, o ponto estava 12 ou mais q isso, passamos pra 9 tive a impressão do carro ficar melhor entre 5000 rpm e 6400 rpm, giro subindo mais rapido, ai queria saber se era so impressao.
? um ap 2.0 mi, se passar pra 15 como vc citou rola de usar o chip original?
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só complementando a resposta do ernest: se for em injetado, cuidado com ponto inicial muito avan?ado, isso as vzs deixa a marcha lenta oscilando.
se vc sentiu o carro mais solto em alta com menos ponto inicial, é pq a curva de avanço do seu motor acabou passando do melhor ponto pra altas rotações, e ai amarra mesmo. o melhor (no seu caso) seria aumentar um pouco o ponto inicial (sempre de olho se a lenta não fica oscilando) e limitar o avanço de ponto final.
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só complementando a resposta do ernest: se for em injetado, cuidado com ponto inicial muito avan?ado, isso as vzs deixa a marcha lenta oscilando.
se vc sentiu o carro mais solto em alta com menos ponto inicial, é pq a curva de avanço do seu motor acabou passando do melhor ponto pra altas rotações, e ai amarra mesmo. o melhor (no seu caso) seria aumentar um pouco o ponto inicial (sempre de olho se a lenta não fica oscilando) e limitar o avanço de ponto final.
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sem o short plug a lenta tava entre 880 e 940 oscilando, quando mudamos o ponto e ligamos o shot plug ela ficou a uns 980 antes estava entre 999 e 1010, agora uma pergunta como limita o avanço de ponto final no carro injetado?
ps. estou aqui pensando se o quarteto apertou mesmo o parafuso q prende meu distribuidor
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cara injecao mi 1avb, pelo manual dela, o ponto inicial do distribuidor (sem short plug) eh de 6 graus.
o meu tava em 9, mas a lenta oscilava um pouco (gasolina aqui eh lixo) e de vez em quando quando ligava, ele acelerava muito…
mudei pra 6 como manda a fabrica, ficou perfeito...
vai por mim... se for original, eh melhor deixar como manda a fabrica...
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depois que vc regula corretamente o ponto como falei pra 6 … na temp certa, tudo bunitinhuuuu
vc desliga o carro, espera 10 segundos, religa o short plug e liga o carro...
coloca um aparelho pra ler os dados da injecao, e vc vai ver que o avanco em marcha lenta esta em 9 graus (em media) dai vc tera seus 15 graus a 950 rpm por exemplo...
eu sei que eu li o manual todo, e segui a risca, ficou melhor o carro...
soh to dando uma ideia... jah falaram ai .. se usar 9 e ficar bom, blz...
mas lembre-se que uma equipe enorme e qualificada testou esse 6 graus por bastante tempo .... eu acredito nele
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depois que vc regula corretamente o ponto como falei pra 6 … na temp certa, tudo bunitinhuuuu
vc desliga o carro, espera 10 segundos, religa o short plug e liga o carro...
coloca um aparelho pra ler os dados da injecao, e vc vai ver que o avanco em marcha lenta esta em 9 graus (em media) dai vc tera seus 15 graus a 950 rpm por exemplo...
eu sei que eu li o manual todo, e segui a risca, ficou melhor o carro...
soh to dando uma ideia... jah falaram ai .. se usar 9 e ficar bom, blz...
mas lembre-se que uma equipe enorme e qualificada testou esse 6 graus por bastante tempo .... eu acredito nele
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quando vc passou pra 6 o carro mudou como?, digo em alta ficou melhor?
a minha injeção como o carro é 2001 é a iaw 1avp. fizemos os passos certinhos para mexer no ponto. o que pode acontecer se usar o ponto ao inves de 9 o 6? isso provoca algum tipo de quebra ou algo assim?
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quando vc passou pra 6 o carro mudou como?, digo em alta ficou melhor?
a minha injeção como o carro é 2001 é a iaw 1avp. fizemos os passos certinhos para mexer no ponto. o que pode acontecer se usar o ponto ao inves de 9 o 6? isso provoca algum tipo de quebra ou algo assim?
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6 graus?? tem certeza?? o manual do meu 1.8mi diz que é 9 graus o padrão inicial. é 1avb.
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6 graus?? tem certeza?? o manual do meu 1.8mi diz que é 9 graus o padrão inicial. é 1avb.
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o gti-t q falou 6 graus, o meu no manual são 9 graus tb, a minah eh avp no link:
http://www.injetronic.com.br/dicas/dica.phpodica=19
? 9 tb, so essa lenta ai q nao fica aqui, se contar o +50rpm ai fica certinho.
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o gti-t q falou 6 graus, o meu no manual são 9 graus tb, a minah eh avp no link:
http://www.injetronic.com.br/dicas/dica.phpodica=19
? 9 tb, so essa lenta ai q nao fica aqui, se contar o +50rpm ai fica certinho.
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acho que ele errou, em todos os manuais que já vi é 9 graus ou 12 (acho que pra alcool). muita coisa influi na marcha lenta, ponto influi tbm mas tem muito mais coisa envolvida.
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avb o correto é 9? mesmo…se for avi ou avs (de gol 1.0 16v) aí são apenas 6? mesmo...
ao aumentar o ponto vc altera a fase de injeção (por isso empobreceu qdo usou mais ponto) fazendo com que o injetor abra ants do tempo, empobrecendo ...certamente empobrece de alta tbm... pode ser por isso (aliado a ter mais ponto do que precisa ter) ficou pior em alta rotação...e por isso qdo se coloca muito ponto a ml fica oscilando.
? bom não esquecer que apesar de ter correção de ponto por temperatura nem sempre a correção é suficiente qdo vc altera o ponto...por exemplo ontem estava uns 35? e muito seco aqui em sampa, o meu carro começou a detonar qdo se exigia muita carga e giro baixo (isso com gasosa)... mas até ontem nunca tinha acontecido porque a temperatura não tinha chegado a esse valor ainda... o sistema funciona somando ponto e depois corrigindo, por isso as vezes a correção não é suficiente pra evitar detonação... o pior é que em giro mais alto as vezes vc não escuta que tá grilando se tiver um escapinho ou filtro mais soltos.
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bom, o meu carro eh um santana 2000/2001…
afinal de contas eh 1avb ou 1avpo??
o meu distribuidor estava travado de fabrica, papo de ter que bater nele muito forte pra ele se mexer um peido...
e estava cravado em 9 graus, no esquema sem short plug...
dai eu agredi ele e coloquei em 6 graus
agora to encucado tb...
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bom, o meu carro eh um santana 2000/2001…
afinal de contas eh 1avb ou 1avpo??
o meu distribuidor estava travado de fabrica, papo de ter que bater nele muito forte pra ele se mexer um peido...
e estava cravado em 9 graus, no esquema sem short plug...
dai eu agredi ele e coloquei em 6 graus
agora to encucado tb...
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o seu é 1avp, mas se veio com 9 graus de fabrica, pq vc baixou pra 6 ?? tava tendo problemas com 9 ??