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Correção de ponto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    Dark_GT
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    #1

    o ponto em lenta de ap 2.0 original é 9 certo?

    qual a mudança que ocorre mudando de 12 de ponto pros 9?

    muda em alta?

    só algumas perguntar pra esclarer minhas duvidas.

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    • E Offline
      E Offline
      ernest
      escreveu em última edição por
      #2

      o ponto em lenta de ap 2.0 original é 9 certo?

      qual a mudança que ocorre mudando de 12 de ponto pros 9?

      muda em alta?

      só algumas perguntar pra esclarer minhas duvidas.

      [snapback]441285[/snapback]

      muda em alta sim pois voce acrescentou mais 3 graus no ponto isso quer dizer que o ponto final tera 3 graus a mais.

      o que ocorre é que se nao ficar batendo pino, com certeza vai ficar mais esperto. e se ficar batendo pino voce vai ajustando ate parar de bater pino.

      na verdade os 9 graus de fabrica eh uma referencia conservadora ( segura ), isso quer dizer que voce pode trafegar em cidades ao nivel do mar e nunca vai bater pino, aqui em curitiba como a altitude ;e de +- 960 metros acima do nivel do mar a referencia de 12 graus eh super normal, a gentre chega até a usar 15 graus iniciais, veja bem to falando isso em carro aspirado, se voce tiver usando turbo voce pode permanecer nos 12 graus iniciais só que tem de reduzir o avanço final.

      abs

      ernest

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      • D Offline
        D Offline
        Dark_GT
        escreveu em última edição por
        #3

        muda em alta sim pois voce acrescentou mais 3 graus no ponto isso quer dizer que o ponto final tera 3 graus a mais.

        o que ocorre é que se nao ficar batendo pino, com certeza vai ficar mais esperto. e se ficar batendo pino voce vai ajustando ate parar de bater pino.

        na verdade os 9 graus de fabrica eh uma referencia conservadora ( segura ), isso quer dizer que voce pode trafegar em cidades ao nivel do mar e nunca vai bater pino, aqui em curitiba como a altitude ;e de +- 960 metros acima do nivel do mar a referencia de 12 graus eh super normal, a gentre chega até a usar 15 graus iniciais, veja bem to falando isso em carro aspirado, se voce tiver usando turbo voce pode permanecer nos 12 graus iniciais só que tem de reduzir o avanço final.

        abs

        ernest

        [snapback]441330[/snapback]

        estou em brasilia coisa de 1000 metros acima do mar, o ponto estava 12 ou mais q isso, passamos pra 9 tive a impressão do carro ficar melhor entre 5000 rpm e 6400 rpm, giro subindo mais rapido, ai queria saber se era so impressao.

        ? um ap 2.0 mi, se passar pra 15 como vc citou rola de usar o chip original?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          só complementando a resposta do ernest: se for em injetado, cuidado com ponto inicial muito avan?ado, isso as vzs deixa a marcha lenta oscilando.

          se vc sentiu o carro mais solto em alta com menos ponto inicial, é pq a curva de avanço do seu motor acabou passando do melhor ponto pra altas rotações, e ai amarra mesmo. o melhor (no seu caso) seria aumentar um pouco o ponto inicial (sempre de olho se a lenta não fica oscilando) e limitar o avanço de ponto final.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dark_GT
            escreveu em última edição por
            #5

            só complementando a resposta do ernest: se for em injetado, cuidado com ponto inicial muito avan?ado, isso as vzs deixa a marcha lenta oscilando.

            se vc sentiu o carro mais solto em alta com menos ponto inicial, é pq a curva de avanço do seu motor acabou passando do melhor ponto pra altas rotações, e ai amarra mesmo. o melhor (no seu caso) seria aumentar um pouco o ponto inicial (sempre de olho se a lenta não fica oscilando) e limitar o avanço de ponto final.

            [snapback]441354[/snapback]

            sem o short plug a lenta tava entre 880 e 940 oscilando, quando mudamos o ponto e ligamos o shot plug ela ficou a uns 980 antes estava entre 999 e 1010, agora uma pergunta como limita o avanço de ponto final no carro injetado?

            ps. estou aqui pensando se o quarteto apertou mesmo o parafuso q prende meu distribuidor :p

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vwfan
              escreveu em última edição por
              #6

              hahahahaha

              apertou sim ele lembrou emcima da hora ateh rimos um com o outro.. :p

              fique tranquilo :)

              hahahahaha

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GTi-T
                escreveu em última edição por
                #7

                cara injecao mi 1avb, pelo manual dela, o ponto inicial do distribuidor (sem short plug) eh de 6 graus.

                o meu tava em 9, mas a lenta oscilava um pouco (gasolina aqui eh lixo) e de vez em quando quando ligava, ele acelerava muito…

                mudei pra 6 como manda a fabrica, ficou perfeito...

                vai por mim... se for original, eh melhor deixar como manda a fabrica...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  depois que vc regula corretamente o ponto como falei pra 6 … na temp certa, tudo bunitinhuuuu

                  vc desliga o carro, espera 10 segundos, religa o short plug e liga o carro...

                  coloca um aparelho pra ler os dados da injecao, e vc vai ver que o avanco em marcha lenta esta em 9 graus (em media) dai vc tera seus 15 graus a 950 rpm por exemplo...

                  eu sei que eu li o manual todo, e segui a risca, ficou melhor o carro...

                  soh to dando uma ideia... jah falaram ai .. se usar 9 e ficar bom, blz...

                  mas lembre-se que uma equipe enorme e qualificada testou esse 6 graus por bastante tempo .... eu acredito nele :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    agora uma pergunta como limita o avanço de ponto final no carro injetado?

                    só mexendo no chip… :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      cuidado com ponto extra em injetado…

                      um dos aps 1.6 daqui de casa rodava c/ 10.5 de ponto inicial e grilava um absurdo foi soh baixar pra 9 graus que ficou tudo blz :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dark_GT
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        depois que vc regula corretamente o ponto como falei pra 6 … na temp certa, tudo bunitinhuuuu

                        vc desliga  o carro, espera 10 segundos, religa o short plug e liga o carro...

                        coloca um aparelho pra ler os dados da injecao, e vc vai ver que o avanco em marcha lenta esta em 9 graus (em media) dai vc tera seus 15 graus a 950 rpm por exemplo...

                        eu sei que eu li o manual todo, e segui a risca, ficou melhor o carro...

                        soh to dando uma ideia... jah falaram ai .. se usar 9 e ficar bom, blz...

                        mas lembre-se que uma equipe enorme e qualificada testou esse 6 graus por bastante tempo .... eu acredito nele :p

                        [snapback]441405[/snapback]

                        quando vc passou pra 6 o carro mudou como?, digo em alta ficou melhor?

                        a minha injeção como o carro é 2001 é a iaw 1avp. fizemos os passos certinhos para mexer no ponto. o que pode acontecer se usar o ponto ao inves de 9 o 6? isso provoca algum tipo de quebra ou algo assim?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          quando vc passou pra 6 o carro mudou como?, digo em alta ficou melhor?

                          a minha injeção como o carro é 2001 é a iaw 1avp. fizemos os passos certinhos para mexer no ponto. o que pode acontecer se usar o ponto ao inves de 9 o 6? isso provoca algum tipo de quebra ou algo assim?

                          [snapback]441497[/snapback]

                          6 graus?? tem certeza?? o manual do meu 1.8mi diz que é 9 graus o padrão inicial. é 1avb.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            Dark_GT
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            6 graus?? tem certeza?? o manual do meu 1.8mi diz que é 9 graus o padrão inicial. é 1avb.

                            [snapback]441541[/snapback]

                            o gti-t q falou 6 graus, o meu no manual são 9 graus tb, a minah eh avp no link:

                            http://www.injetronic.com.br/dicas/dica.phpodica=19

                            ? 9 tb, so essa lenta ai q nao fica aqui, se contar o +50rpm ai fica certinho.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o gti-t q falou 6 graus, o meu no manual são 9 graus tb, a minah eh avp no link:

                              http://www.injetronic.com.br/dicas/dica.phpodica=19

                              ? 9 tb, so essa lenta ai q nao fica aqui, se contar o +50rpm ai fica certinho.

                              [snapback]441547[/snapback]

                              acho que ele errou, em todos os manuais que já vi é 9 graus ou 12 (acho que pra alcool). muita coisa influi na marcha lenta, ponto influi tbm mas tem muito mais coisa envolvida.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                avb o correto é 9? mesmo…se for avi ou avs (de gol 1.0 16v) aí são apenas 6? mesmo...

                                ao aumentar o ponto vc altera a fase de injeção (por isso empobreceu qdo usou mais ponto) fazendo com que o injetor abra ants do tempo, empobrecendo ...certamente empobrece de alta tbm... pode ser por isso (aliado a ter mais ponto do que precisa ter) ficou pior em alta rotação...e por isso qdo se coloca muito ponto a ml fica oscilando.

                                ? bom não esquecer que apesar de ter correção de ponto por temperatura nem sempre a correção é suficiente qdo vc altera o ponto...por exemplo ontem estava uns 35? e muito seco aqui em sampa, o meu carro começou a detonar qdo se exigia muita carga e giro baixo (isso com gasosa)... mas até ontem nunca tinha acontecido porque a temperatura não tinha chegado a esse valor ainda... o sistema funciona somando ponto e depois corrigindo, por isso as vezes a correção não é suficiente pra evitar detonação... o pior é que em giro mais alto as vezes vc não escuta que tá grilando se tiver um escapinho ou filtro mais soltos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ah esqueci de dizer… mexendo no chip se consegue deixar até uns 18? de ponto em ml sem que o motor fique aspero como é comum qdo se tem ponto demais em marcha lenta

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #17

                                    curioso, alguem pode me arrumar este outro manual … aff...

                                    vamos ver...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #18

                                      bom, o meu carro eh um santana 2000/2001…

                                      afinal de contas eh 1avb ou 1avpo??

                                      o meu distribuidor estava travado de fabrica, papo de ter que bater nele muito forte pra ele se mexer um peido...

                                      e estava cravado em 9 graus, no esquema sem short plug...

                                      dai eu agredi ele e coloquei em 6 graus :p

                                      agora to encucado tb...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #19

                                        bom, o meu carro eh um santana 2000/2001…

                                        afinal de contas eh 1avb ou 1avpo??

                                        o meu distribuidor estava travado de fabrica, papo de ter que bater nele muito forte pra ele se mexer um peido...

                                        e estava cravado em 9 graus, no esquema sem short plug...

                                        dai eu agredi ele e coloquei em 6 graus :p

                                        agora to encucado tb...

                                        [snapback]442030[/snapback]

                                        o seu é 1avp, mas se veio com 9 graus de fabrica, pq vc baixou pra 6 ?? tava tendo problemas com 9 ??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #20

                                          tah descobri que a minha eh 1avp

                                          :p

                                          1 Resposta Última resposta

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