Taxa de compressao ap milinove
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as 2 situações, independente da pressão, remetem a uma pergunta:
qual o uso do carro???
se for pista, 1.9 com certeza… com 3 bar tem muito mais cilindrada dinâmica que o 2.0, o que rende bem mais...
agora se for rua, ia no 2.zero... seria um motor com bom torque, porém 2kg só em picos de pressão... ou então um 1.9 com bloco faceado, pra subir a taxa pra 8,5 no minimo
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no meu carro eu montei milinove forjado mas fatiei o cabeçote pra chegar nos 9,5 de taxa. por enquanto estou andando com 1 bar, mas vô carcá dois kilão no booster com certeza.
apenas a título de curiosidade, com 8,0~8,5 de taxa tem um conhecido aqui da cidade que já chegou a andar com 3,5 bar (com picos de 3,8 ) e a única zica que deu foi que quebrou as bielas (forjadas); com relação aos pistões nunca teve problema nenhum.
resumindo: se for parar nos 2 bar mesmo, eu faria 2.0 mais taxado.
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no meu carro eu montei milinove forjado mas fatiei o cabeçote pra chegar nos 9,5 de taxa. por enquanto estou andando com 1 bar, mas vô carcá dois kilão no booster com certeza.
apenas a título de curiosidade, com 8,0~8,5 de taxa tem um conhecido aqui da cidade que já chegou a andar com 3,5 bar (com picos de 3,8 ) e a única zica que deu foi que quebrou as bielas (forjadas); com relação aos pistões nunca teve problema nenhum.
resumindo: se for parar nos 2 bar mesmo, eu faria 2.0 mais taxado.
ricardo,
mas é 3,5 bar mesmo ou 3,5 bar ?
vou refazer a pergunta.
tem muita gente que anda com dois kilao i mei nos ap original e o carro nao quebra (mas tambem nao rende).
e depois de acertado como deveria ser, se andar com 1,5 quebra , mas rende horrores.
é aquilo que eu sempre insisto, tem amplificador de faisca ?
pq pra centelhar com essa pressao/taxa dinamica toda dentro do cilindro, acho meio ruim….
abracao
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ele sabe o que é acelerar forte e sempre usou msd sim.
precisa procurar onde está, mas tem foto do painel da ft quando quebrou o motor.
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as 2 situações, independente da pressão, remetem a uma pergunta:
qual o uso do carro???
se for pista, 1.9 com certeza… com 3 bar tem muito mais cilindrada dinâmica que o 2.0, o que rende bem mais...
agora se for rua, ia no 2.zero... seria um motor com bom torque, porém 2kg só em picos de pressão... ou então um 1.9 com bloco faceado, pra subir a taxa pra 8,5 no minimo
concordo plenamente.
voce tambem concorda que mesmo forjado o 2.0 com 2 bar é muita pressao pra taxa de 9,6:1?
no caso o carro será pra rua. tambem acho melhor montar 2.0 com menos pressao. se fosse pra pista um 1.9 com sua taxa de 7,2 e uma boa turbina que encha facil pra aliviar a deficiencia em baixa.
pra quem perguntou, a cilindrada dinamica leva em consideração o deslocamento (curso x diametro) + camara (toda a area de compressao) e a pressao de turbo. nao leva em consideração perfil de comando, valvulas ou qualquer outra coisa mais dinamica . claro que sabemos que o motor nao é enchido por completo, mas isso acontece mesmo em um aspro em que se diz 2.0 litros, esses 2 litros nao sao enchidos completamente. mas é uma boa referencia.
quem quiser a formula, posso passar a planilha que tem todos os calculos assim pode ver como sao feitos.
e sobre o palio com 8,4:1 nenhum comentario? puxa só porque nao é ap
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esses são os pistões do 500? e essas bielas são as originaisó vai continuar com a k16?
sao pistoes e bielas do punto t-jet. materiais bem diferentes dos do 500 e do meu 1.3 16v
comprei um jogo de pistoes do 500 e nao vou usar, se alguem tiver interesse ae
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esses são os pistões do 500? e essas bielas são as originaisó vai continuar com a k16?
sao pistoes e bielas do punto t-jet. materiais bem diferentes dos do 500 e do meu 1.3 16v
comprei um jogo de pistoes do 500 e nao vou usar, se alguem tiver interesse ae
lost, quais as medidas de pistão e biela do t-jet?
sabe o tamanho das válvulas de admissão e escape dele tambem??
obrigado.
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esses são os pistões do 500? e essas bielas são as originaisó vai continuar com a k16?
sao pistoes e bielas do punto t-jet. materiais bem diferentes dos do 500 e do meu 1.3 16v
comprei um jogo de pistoes do 500 e nao vou usar, se alguem tiver interesse ae
lost, quais as medidas de pistão e biela do t-jet?
sabe o tamanho das válvulas de admissão e escape dele tambem??
obrigado.
pistao tem 72mm de diametro. as bielas se nao me engano tem 129mm.
sobre as valvulas nao sei nao. só posso medir do meu que é um 1.3 16v originalmente aspro.
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fiquei aliviado em saber que essas bielas não são as originais…
com 2 kg vai fica com qto de taxa dinamica?
quais bielasó acabei colocando outro assundo no topico falando do meu motor.
se voce está falando do ap é forjado sim nao sei a marca das bielas.
1.9com 2kg fica com 21,55 de taxa…
se ta perguntando do meu, nao vou andar com mais de 1,2 de pressao
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é justamente sobre o seu motor msm
fico imaginando com 2kg…renderia horrores
ta doido nao vou por mais que 1,2 de pressao nao. mesmo com pistoes e bielas melhores, o resto é original. coletor de plastico, cambio e o proprio carro em si, sem chance forçar muito.
o lance e que com pistoes e bielas originais, nem 1,2 da pra por. é 0,8, 1k ja correndo risco. no caso com 8,4 de taxa e pistoes e bielas melhores 1,2 ja deve dar com segurança, mas ja deveria render algo proximo a 250cv, o que ja acho muito pro resto do motor e do carro
nao adianta viajar na maionese né? nao quero partir o motor no meio nao, é só pra andar no dia a dia.
e sobre o 1.9? mais alguma consideração?