Radiador de oleo
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radiador de agua não vai ter eficiência pro oleo. sem falar que vai usar uns 2-3 litros a mais de óleo só pra encher o radiador… e vai ser bem dificil cortar ele e fazer as caixas laterais...
idéia: coloca uns 3 radiador de fusca em paralelo, coladinho e monta a ventoinha neles... radiador de fusca se acha por miséria
quanto ao intecooler, é melhor andar sem por enquanto e depois investir num ic decente do que andar com um meia boca... vai gastar 2x
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radiador de agua não vai ter eficiência pro oleo. sem falar que vai usar uns 2-3 litros a mais de óleo só pra encher o radiador… e vai ser bem dificil cortar ele e fazer as caixas laterais...
idéia: coloca uns 3 radiador de fusca em paralelo, coladinho e monta a ventoinha neles... radiador de fusca se acha por miséria
quanto ao intecooler, é melhor andar sem por enquanto e depois investir num ic decente do que andar com um meia boca... vai gastar 2x
é uma boa idéia essa do radiador do fusca, um conhecido usou 3 radiadores ligados em série, mas achei ruim assim, em paralel é uma boa opção com a ventoinha mesmo , acho que já tenho até uns 3 radiadores aqui em casa.. uhahua
poisé, eu não peguei o intercooler de uno t porque achei pequeno já, vou pegar um de caminhonete diesel, vai dar conta do recado com certeza e vai estar num tamanho ideal
valeu pela idéia dos radiadores do fusca vai ser usada com certeza com a ventoinha elétrica
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bááááá baita idéia gaucho… eu tenho condensador de ar aos montes aqui e me falta um radiador de óleo kkkkkk
só estou imaginando como fazer um sistema simples e funcional com desvio do radiador por temperatura... tipo só passa óleo acima de 60º digamos...
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dá p fazer radiador de oleo c os radioadores de ar condicionado de carro
radiador do ar condiconado funciona como?
olhei no ml e achei uns de ar quente, achei igualzinho radiador de óleo desses porai
saca só esses:
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-158803503-radiador-ar-quente-do-pegeot-206-soar-_jm
será que aguenta a pressão e temperaturado óleo, e será que não irá restringir o óleo?
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não é esse não…
procura por condensador
vá em oficina de a/c na sua cidade e pergunte se não tem algum condensador furado... as vezes tem 1 furo num canto e a peça é inutilizada... mas como vamos cortar só um pedaço, só pegar a parte boa...
condensador vai ocupar espaço demaaais fora que parece bem frágil
saca só uma loja de preparação de fuscas: http://www.fuscanet.com/radiador-oleo-externo-racing-p-296.html
é igualzinho um radiador do ar quente
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bááááá baita idéia gaucho… eu tenho condensador de ar aos montes aqui e me falta um radiador de óleo kkkkkk
só estou imaginando como fazer um sistema simples e funcional com desvio do radiador por temperatura... tipo só passa óleo acima de 60º digamos...
qdo turbinei meu carro e fui correr no tday, fiquei assustado
a temperatura do óleo na 3ª volta já beliscava 140º
mas depois q andei nums 3 originais q chegavam nos 140º tb ….fiquei + tranquilo
mas 1 amigo colocou radiador no dele e fica nos 90º
condensador de ar fica show de bola.
tem uns q já vem c a rosca certinha do aeroquip
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posta sim… condensador de a/c trabalha com até 25bar... se esse radiador de santana não tiver caixa plástica nas laterais eu boto fé... agora se tiver plástico esquece...
não esqueça de limpar ele muito bem... fica uma crosta de ferrugem dentro... isso soltando e indo pros furos de lubrificação da biela não é legal :s
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posta sim… condensador de a/c trabalha com até 25bar... se esse radiador de santana não tiver caixa plástica nas laterais eu boto fé... agora se tiver plástico esquece...
não esqueça de limpar ele muito bem... fica uma crosta de ferrugem dentro... isso soltando e indo pros furos de lubrificação da biela não é legal :s
puuutz, condensador aguenta bastaaante pressao mesmo, se esse de ar quente nao funcionar vou comprar um condesador grandão.
nem tinha me tocado nisso da ferrugem, acho melhor entao levar em loja de radiadores pro cara fazer a limpeza interna do intercooler e radiador
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e o trocador de calor oleo-agua que tinham nuns passats gts, funciona?
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