Trotlle body x coletor mi
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da até da, depende dos bicos.
mas pode cair na historia de se usar 4 bicos grande e ter problema de acerto em baixa, nesse caso é melhor usar 4 menores pra fase aspirada e baixa e 4 de grande volume pra alta.
tem que calcular e estimar quantos cv, no site da fueltech tem uma área que da pra calcular e ter uma noção da vazão dos bicos.
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da até da, depende dos bicos.
mas pode cair na historia de se usar 4 bicos grande e ter problema de acerto em baixa, nesse caso é melhor usar 4 menores pra fase aspirada e baixa e 4 de grande volume pra alta.
tem que calcular e estimar quantos cv, no site da fueltech tem uma área que da pra calcular e ter uma noção da vazão dos bicos.
valew pela dica, vamo q vamo…
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da até da, depende dos bicos.
mas pode cair na historia de se usar 4 bicos grande e ter problema de acerto em baixa, nesse caso é melhor usar 4 menores pra fase aspirada e baixa e 4 de grande volume pra alta.
tem que calcular e estimar quantos cv, no site da fueltech tem uma área que da pra calcular e ter uma noção da vazão dos bicos.
também penso assim.
mas quanto ao fluxo…4 tbi de 45mm tem muito fluxo heim em projetos aspirados eu até vejo vantagem, mas em turbo não vejo tantas
um coletor pra turbo que eu achei exelente é o plenum que a fôlego faz, ela usa a flange do coletor dos mi, trabalha os dutos aumentando o fluxo, usa 4 cornetas muito bem feitas, e fecha essas cornetas dentro de um plenum. e pra finalizar uma tbi de diâmetro grande.
a grande vantagem que eu encontrei nesse coletor da fôlego é que ele tem, externamente dimensões muito próximas do coletor mi original, ficando assim muito pouca adaptação. eu tb achei o acabamento muito bom.
um amigo meu usa no carro dele...achei show, só não sei o valor $$ hehehe, mas acredito que fica mais barato que um coletor com 4 tbi
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da até da, depende dos bicos.
mas pode cair na historia de se usar 4 bicos grande e ter problema de acerto em baixa, nesse caso é melhor usar 4 menores pra fase aspirada e baixa e 4 de grande volume pra alta.
tem que calcular e estimar quantos cv, no site da fueltech tem uma área que da pra calcular e ter uma noção da vazão dos bicos.
também penso assim.
mas quanto ao fluxo…4 tbi de 45mm tem muito fluxo heim em projetos aspirados eu até vejo vantagem, mas em turbo não vejo tantas
um coletor pra turbo que eu achei exelente é o plenum que a fôlego faz, ela usa a flange do coletor dos mi, trabalha os dutos aumentando o fluxo, usa 4 cornetas muito bem feitas, e fecha essas cornetas dentro de um plenum. e pra finalizar uma tbi de diâmetro grande.
a grande vantagem que eu encontrei nesse coletor da fôlego é que ele tem, externamente dimensões muito próximas do coletor mi original, ficando assim muito pouca adaptação. eu tb achei o acabamento muito bom.
um amigo meu usa no carro dele...achei show, só não sei o valor $ hehehe, mas acredito que fica mais barato que um coletor com 4 tbi
certinho, mas o amigo não vai usar 4 borboletas, e sim apenas 1, foi o que deu pra entender.
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eu to fazendo meu proprio coletor..
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compre um tarugo de 5 polegadas de aluminio ou mais pra fazer o plenum , ai mande furar no torneiro o diametro interno e fazer os furos laterais pra encaixar nos dutos e o encaixe na ponta aonde vai a tbi.
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as cornetas internas pode ser pequenas e são encaixadas por dentro, e feitas com um tarugo de 3.5pol, ficando com os tocos de fora que seram soldados no plenum por fora e nos dutos depois de serem aplainados e fresados para um encaixe perfeito antes de realizar a solda pra não ficar falha ou degrais..
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compre 4 tarugos de 3 polegados por ai e faça os dutos retos até o cabeçote
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use uma tbi maior que a do mi (pouca coisa maior) 60mm ou menos…
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faça furos nos dutos para as duas bancadas dos bicos uma perto do plenum e outra perto do cabeçote..
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compre dois taruguinhos de aluminio para fazer as flautas...
bom essa é minha ideia, o meu vou fazer assim.. já to com o material e uma tbi de bmw 2.2, falta achar um cara bom pra soldar.. ai levo no torneito pra fazer as peças e depois soldar e o encaixe dos sensores e ai é so partir pro abraço..
poderia ser feito diferente, poderia fazer os dutos com as cornetas numa peça só porem ai teria que abrir o plenum pra por os dutos.. acho que pondo as cornetas por dentro depois que o plenum ja ta furado é só por e encaixar por dentro enfiando pela abertura da tbi.
lmebrando que tudo deve ser feito com precisão por um bom torneiro pra ter o encaixe perfeito antes de soldar...
os diametros que falei das peças pode ser menores, mas tudo varia de acordo como se quer as paredes do coletor, eu quero paredes maisgrossas..
no material comprei aos poucos e devo ter gastado uns r$500, agora falta a solda e o torneiro... gasta, mais fica um espetaculo de coletor..
não sei se esse seria o teu caso, mas se for fazer um turbo forte eu faria assim.. o meu tera uns 650cv no minimo.. pra começar..
acho que vai custar uns 800 a 900 r$ e será unico e feito sob medida.
se quiser uma coisa mais leve recomendo o mi com borboleta original que fica bom..
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eu to fazendo meu proprio coletor..
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compre um tarugo de 5 polegadas de aluminio ou mais pra fazer o plenum , ai mande furar no torneiro o diametro interno e fazer os furos laterais pra encaixar nos dutos e o encaixe na ponta aonde vai a tbi.
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as cornetas internas pode ser pequenas e são encaixadas por dentro, e feitas com um tarugo de 3.5pol, ficando com os tocos de fora que seram soldados no plenum por fora e nos dutos depois de serem aplainados e fresados para um encaixe perfeito antes de realizar a solda pra não ficar falha ou degrais..
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compre 4 tarugos de 3 polegados por ai e faça os dutos retos até o cabeçote
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use uma tbi maior que a do mi (pouca coisa maior) 60mm ou menos…
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faça furos nos dutos para as duas bancadas dos bicos uma perto do plenum e outra perto do cabeçote..
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compre dois taruguinhos de aluminio para fazer as flautas...
bom essa é minha ideia, o meu vou fazer assim.. já to com o material e uma tbi de bmw 2.2, falta achar um cara bom pra soldar.. ai levo no torneito pra fazer as peças e depois soldar e o encaixe dos sensores e ai é so partir pro abraço..
poderia ser feito diferente, poderia fazer os dutos com as cornetas numa peça só porem ai teria que abrir o plenum pra por os dutos.. acho que pondo as cornetas por dentro depois que o plenum ja ta furado é só por e encaixar por dentro enfiando pela abertura da tbi.
lmebrando que tudo deve ser feito com precisão por um bom torneiro pra ter o encaixe perfeito antes de soldar...
os diametros que falei das peças pode ser menores, mas tudo varia de acordo como se quer as paredes do coletor, eu quero paredes maisgrossas..
no material comprei aos poucos e devo ter gastado uns r$500, agora falta a solda e o torneiro... gasta, mais fica um espetaculo de coletor..
não sei se esse seria o teu caso, mas se for fazer um turbo forte eu faria assim.. o meu tera uns 650cv no minimo.. pra começar..
acho que vai custar uns 800 a 900 r$ e será unico e feito sob medida.
se quiser uma coisa mais leve recomendo o mi com borboleta original que fica bom..
cara,teu projeto eo bicho, mas to querendo e fazer um apzinho com uns 300 a 400 cv, so pra brincar nos fins de semana, no mais obrigado pela ideia, valew galera…
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valeu caara… pra isso que vc quer vai de coletor mi e 8 bicos, 4 bicos menores pra baixa e 4 maiores pra alta e fica bom praa regular a lenta e não da falta em alta, e fica com uma resposta boa nas acelerações
com 4 bicos tb fica bom, mas ai depois se for aumentando a potencia vai precisar dos 8 pra ficar perfeito