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Ajuda no acerto…ap turbo

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    VictorArrabal
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    #1

    olá pessoal,

    faço parte daqui há um tempo mas tava meio por fora por n motivos…

    semana passada comprei um voyage que já veio montado...o motor é um 1.8 (eu acho q é 1.6, mas estou confiando na palavra do ex-dono) com uma .50/.48 (não sei medida de eixo/rotor, mas o cara disse que é a aplzinha) uma 2e e uma bomba de gti...a bobina é a original e o carro não tem polia regulável, não sei quais as velas usadas nem como está ponto e giclagem...

    hehehehehe sim sim, num sei de nada eu sei, mas estou com vontade de começar a afinar um pouco o carro...não sei com que pressão está, mas já comprei um manômetro para medir...

    agora vamos às minhas dúvidas...

    1. como faço para verificar a pressão regulada na válvula de alívio? só andando ou tem como ver com o carro parado?

    2. meu dosador é um hp, como faço para regular a pressão inicial e a pressão diferencial (abaixo vou colocar fotos do cofre)? e quanto usar de pressão inicial? a diferencial é por volta de 1 à 1,2 kg a mais que a pressão de turbo, certo?

    3. qual seria uma giclagem boa para o carro? como faço para acertar a progressão do bura (esse é o maior problema dele hoje, ele dá falta quando pisa muito rápido , tem que vi trazendo beeeeeeeem aos poucos a rotação senão dá falta - isso acompanhando pelo hallmeter).

    4. quais canetas usar? como verificar se o econostato original está funcionando?

    5. qual seria o ponto ideal para andar com cerca de 1,2 considerando que o carro tem 8,5 de taxa?

    bom é isso espero obter ajuda...hehehehe

    lembrando que isso é só um acerto básico...mais pra frente pretendo juntar uma grana para levar o carro num mecânico bom para fazer um acerto fino com wide...

    fotos do cofre:

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    • F Offline
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      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #2

      olá pessoal,

      faço parte daqui há um tempo mas tava meio por fora por n motivos…

      semana passada comprei um voyage que já veio montado...o motor é um 1.8 (eu acho q é 1.6, mas estou confiando na palavra do ex-dono) com uma .50/.48 (não sei medida de eixo/rotor, mas o cara disse que é a aplzinha) uma 2e e uma bomba de gti...a bobina é a original e o carro não tem polia regulável, não sei quais as velas usadas nem como está ponto e giclagem...

      hehehehehe sim sim, num sei de nada eu sei, mas estou com vontade de começar a afinar um pouco o carro...não sei com que pressão está, mas já comprei um manômetro para medir...

      agora vamos às minhas dúvidas...

      1. como faço para verificar a pressão regulada na válvula de alívio? só andando ou tem como ver com o carro parado?

      só andando, com pé em baixo e final de giro vai saber a pressão final certa.

      1. meu dosador é um hp, como faço para regular a pressão inicial e a pressão diferencial (abaixo vou colocar fotos do cofre)? e quanto usar de pressão inicial? a diferencial é por volta de 1 à 1,2 kg a mais que a pressão de turbo, certo?

      pressão inicial pode ser 0,1kg ou até menos, a diferencial deve ser igual a pressão do turbo, ou poucas gramas a mais.

      1. qual seria uma giclagem boa para o carro? como faço para acertar a progressão do bura (esse é o maior problema dele hoje, ele dá falta quando pisa muito rápido , tem que vi trazendo beeeeeeeem aos poucos a rotação senão dá falta - isso acompanhando pelo hallmeter).

      **giclagem não existe um padrão, depende muito do seu motor e do carburador, se soubesse exatamente qual é a original, poderiamos dizer algo aproximado, mas algo em torno de 20 pontos a mais no 1° e 30 a mais no 2°.

      2e não tem muita progressão mesmo, se vier com baixa rotação e afundar o pé vai dar buraco mesmo, tem que vir acelerando só no 1° estágio até vir pressão pra depois socar o pé, mas se tiver muito ruim mesmo pode tentar aumentar o 1° estágio.**

      1. quais canetas usar? como verificar se o econostato original está funcionando?

      canetas deixar as originais. e econostato so tirar a tampa e acelerar até o talo e ver se ele mija.

      1. qual seria o ponto ideal para andar com cerca de 1,2 considerando que o carro tem 8,5 de taxa?

      pode deixar algo em torno de 16° até 26°, mas isso sem faltar comida, melhor deixar uns 24° final, ja que é vc que vai mexer e não tem experiencia.

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      • V Offline
        V Offline
        VictorArrabal
        escreveu em última edição por
        #3

        vlw man…

        e desculpa a pergunta idiota mas como regulo a diferencial? nunca mexi em carro turbo estou meio perdido...

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Brenio
          escreveu em última edição por
          #4

          essa regulagem vc faz no parafusinho do dosador ali. ao lado do parafuso grande.

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            VictorArrabal
            escreveu em última edição por
            #5

            ontem dei uma mexida no carro… abaixei pressão de turbo pra 1,0~1,2 (tava subindo mais de 2)... mas o estranho é q o máximo de pressão de combustível que eu consegui foi 1,5

            gicle tá 140/210... ponto travado em 20 (meu distribuidor pelo jeito num tem avanço)...injetor 70

            ahhhh e pelo desempenho com 1 kg acho q é 1.6 msm o carro ta bem manquinho... de bunda eu chutaria uns 130~140cv

            achei q gicle ta mto grande, alguem tem uma sugestão de gicle? acham q da pra colocar mais ponto? e alguem imagina pq pressão de combustível num sobe mais msm estando com o parafuso de ar td aberto e o delta td fechado?

            vlwww

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #6

              ontem dei uma mexida no carro… abaixei pressão de turbo pra 1,0~1,2 (tava subindo mais de 2)... mas o estranho é q o máximo de pressão de combustível que eu consegui foi 1,5

              gicle tá 140/210... ponto travado em 20 (meu distribuidor pelo jeito num tem avanço)...injetor 70

              ahhhh e pelo desempenho com 1 kg acho q é 1.6 msm o carro ta bem manquinho... de bunda eu chutaria uns 130~140cv

              achei q gicle ta mto grande, alguem tem uma sugestão de gicle? acham q da pra colocar mais ponto? e alguem imagina pq pressão de combustível num sobe mais msm estando com o parafuso de ar td aberto e o delta td fechado?

              vlwww

              140/210 é muito é pouco, so que com certeza nao é o tamanho real deles, ja devem ter sido aberto, vc precisa de um calibrador pra medir o tamanho deles.

              eu usava no 2e com 0,8 bar 160/250.

              como mediu o ponto, tem certeza que nao ta avançando?

              pode por mais ponto com certeza, pode colocar uns 26° final sem medo com essa pressão.

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              • F Offline
                F Offline
                Fábio Eloi
                escreveu em última edição por
                #7

                olá pessoal,

                faço parte daqui há um tempo mas tava meio por fora por n motivos…

                semana passada comprei um voyage que já veio montado...o motor é um 1.8 (eu acho q é 1.6, mas estou confiando na palavra do ex-dono) com uma .50/.48 (não sei medida de eixo/rotor, mas o cara disse que é a aplzinha) uma 2e e uma bomba de gti...a bobina é a original e o carro não tem polia regulável, não sei quais as velas usadas nem como está ponto e giclagem...

                hehehehehe sim sim, num sei de nada eu sei, mas estou com vontade de começar a afinar um pouco o carro...não sei com que pressão está, mas já comprei um manômetro para medir...

                agora vamos às minhas dúvidas...

                1. como faço para verificar a pressão regulada na válvula de alívio? só andando ou tem como ver com o carro parado?
                  só andando, com pé em baixo e final de giro vai saber a pressão final certa.

                2. meu dosador é um hp, como faço para regular a pressão inicial e a pressão diferencial (abaixo vou colocar fotos do cofre)? e quanto usar de pressão inicial? a diferencial é por volta de 1 à 1,2 kg a mais que a pressão de turbo, certo?
                  pressão inicial pode ser 0,1kg ou até menos, a diferencial deve ser igual a pressão do turbo, ou poucas gramas a mais.

                3. qual seria uma giclagem boa para o carro? como faço para acertar a progressão do bura (esse é o maior problema dele hoje, ele dá falta quando pisa "muito rápido", tem que vi trazendo beeeeeeeem aos poucos a rotação senão dá falta - isso acompanhando pelo hallmeter).
                  **giclagem não existe um padrão, depende muito do seu motor e do carburador, se soubesse exatamente qual é a original, poderiamos dizer algo aproximado, mas algo em torno de 20 pontos a mais no 1° e 30 a mais no 2°.

                2e não tem muita progressão mesmo, se vier com baixa rotação e afundar o pé vai dar buraco mesmo, tem que vir acelerando só no 1° estágio até vir pressão pra depois socar o pé, mas se tiver muito ruim mesmo pode tentar aumentar o 1° estágio.**

                1. quais canetas usar? como verificar se o econostato original está funcionando?
                  canetas deixar as originais. e econostato so tirar a tampa e acelerar até o talo e ver se ele mija.

                2. qual seria o ponto ideal para andar com cerca de 1,2 considerando que o carro tem 8,5 de taxa?
                  pode deixar algo em torno de 16° até 26°, mas isso sem faltar comida, melhor deixar uns 24° final, ja que é vc que vai mexer e não tem experiencia.

                ai galerinha boa noite, é minha primeira vez em um grupo, tenho muita experiencia não, mas tenho um passatinho 83, motor br, mais mudei o miolo dele e agora é 1.7, to rodando com 0,6, turbina master power 50/48, o carbura é um 2e zero da mecar, segundo estágio mecânico, sem buraco entre os estágios, pois este buraco é só vc remover o dosador que vem na ponta do esguicho e dar uma adiantada no cutuvelo do injetor que ele fica sem buraco entre os estágio!

                porem tenho um problema, no final da aceleração entre 7000 e 7500 rpm, a bomba externa de 3,5 bar não da conta de alimentar a tuba e ele começa a dar falta, mais ate 6500 rpm a mistura ta rica bacaninha!!

                alguém pode me ajudar, qual bomba usar e qual agulha do carburador, original de 2,5 ou aberta de 3,5?

                só para constar kit todo beep turbo!!

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juca bala
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  meu conselho e procure um proficional pra acerta seu carro no dyno e mais barato e a satisfação não tem igual

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    po com 0,6 a bomba de 3,5 nao ta dando vazao tem algo errado!!!!! eu to com quase o dobro de pressao e bomba de 3 e alimenta perfeitamente.

                    o que deve estar acontecendo é que ou sua agulha é muito fina ou você está com algum problema na alimentacao que só aparece depois que seca a cuba, e isso as vezes demroa um pouquinho o que te faz achar que é outra coisa.

                    eu tive isso, e fui descobrir que a mangueira de alimentacao pós bomba tinha uma fissura, e só quando pressurizava vazava. rodei bom tempo assim sem saber e via a pressao caindo sem motivo aparente até ver que a mangueira tinha isso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guisoares
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      boa noite amigos gostaria saber como faço pra regular minha parati 89 ela é original a álcool com pistões originais to andando com 0,4kg de pressão gostaria de saber qual giclê usar quanto de pressão de combustível desde ja agradeço a atenção

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guisoares
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        boa noite amigos gostaria saber como faço pra regular minha parati 89 ela é original a álcool com pistões originais to andando com 0,4kg de pressão gostaria de saber qual giclê usar quanto de pressão de combustível desde ja agradeço a atenção

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          amigos…

                          abram um post novo, ao invés de ficar levantando defunto! kk

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ele abriu e ta nos 2 rs

                            1 Resposta Última resposta

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