Ajuda no acerto…ap turbo
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olá pessoal,
faço parte daqui há um tempo mas tava meio por fora por n motivos…
semana passada comprei um voyage que já veio montado...o motor é um 1.8 (eu acho q é 1.6, mas estou confiando na palavra do ex-dono) com uma .50/.48 (não sei medida de eixo/rotor, mas o cara disse que é a aplzinha) uma 2e e uma bomba de gti...a bobina é a original e o carro não tem polia regulável, não sei quais as velas usadas nem como está ponto e giclagem...
hehehehehe sim sim, num sei de nada eu sei, mas estou com vontade de começar a afinar um pouco o carro...não sei com que pressão está, mas já comprei um manômetro para medir...
agora vamos às minhas dúvidas...
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como faço para verificar a pressão regulada na válvula de alívio? só andando ou tem como ver com o carro parado?
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meu dosador é um hp, como faço para regular a pressão inicial e a pressão diferencial (abaixo vou colocar fotos do cofre)? e quanto usar de pressão inicial? a diferencial é por volta de 1 à 1,2 kg a mais que a pressão de turbo, certo?
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qual seria uma giclagem boa para o carro? como faço para acertar a progressão do bura (esse é o maior problema dele hoje, ele dá falta quando pisa muito rápido , tem que vi trazendo beeeeeeeem aos poucos a rotação senão dá falta - isso acompanhando pelo hallmeter).
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quais canetas usar? como verificar se o econostato original está funcionando?
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qual seria o ponto ideal para andar com cerca de 1,2 considerando que o carro tem 8,5 de taxa?
bom é isso espero obter ajuda...hehehehe
lembrando que isso é só um acerto básico...mais pra frente pretendo juntar uma grana para levar o carro num mecânico bom para fazer um acerto fino com wide...
fotos do cofre:
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olá pessoal,
faço parte daqui há um tempo mas tava meio por fora por n motivos…
semana passada comprei um voyage que já veio montado...o motor é um 1.8 (eu acho q é 1.6, mas estou confiando na palavra do ex-dono) com uma .50/.48 (não sei medida de eixo/rotor, mas o cara disse que é a aplzinha) uma 2e e uma bomba de gti...a bobina é a original e o carro não tem polia regulável, não sei quais as velas usadas nem como está ponto e giclagem...
hehehehehe sim sim, num sei de nada eu sei, mas estou com vontade de começar a afinar um pouco o carro...não sei com que pressão está, mas já comprei um manômetro para medir...
agora vamos às minhas dúvidas...
- como faço para verificar a pressão regulada na válvula de alívio? só andando ou tem como ver com o carro parado?
só andando, com pé em baixo e final de giro vai saber a pressão final certa.
- meu dosador é um hp, como faço para regular a pressão inicial e a pressão diferencial (abaixo vou colocar fotos do cofre)? e quanto usar de pressão inicial? a diferencial é por volta de 1 à 1,2 kg a mais que a pressão de turbo, certo?
pressão inicial pode ser 0,1kg ou até menos, a diferencial deve ser igual a pressão do turbo, ou poucas gramas a mais.
- qual seria uma giclagem boa para o carro? como faço para acertar a progressão do bura (esse é o maior problema dele hoje, ele dá falta quando pisa muito rápido , tem que vi trazendo beeeeeeeem aos poucos a rotação senão dá falta - isso acompanhando pelo hallmeter).
**giclagem não existe um padrão, depende muito do seu motor e do carburador, se soubesse exatamente qual é a original, poderiamos dizer algo aproximado, mas algo em torno de 20 pontos a mais no 1° e 30 a mais no 2°.
2e não tem muita progressão mesmo, se vier com baixa rotação e afundar o pé vai dar buraco mesmo, tem que vir acelerando só no 1° estágio até vir pressão pra depois socar o pé, mas se tiver muito ruim mesmo pode tentar aumentar o 1° estágio.**
- quais canetas usar? como verificar se o econostato original está funcionando?
canetas deixar as originais. e econostato so tirar a tampa e acelerar até o talo e ver se ele mija.
- qual seria o ponto ideal para andar com cerca de 1,2 considerando que o carro tem 8,5 de taxa?
pode deixar algo em torno de 16° até 26°, mas isso sem faltar comida, melhor deixar uns 24° final, ja que é vc que vai mexer e não tem experiencia.
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vlw man…
e desculpa a pergunta idiota mas como regulo a diferencial? nunca mexi em carro turbo estou meio perdido...
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ontem dei uma mexida no carro… abaixei pressão de turbo pra 1,0~1,2 (tava subindo mais de 2)... mas o estranho é q o máximo de pressão de combustível que eu consegui foi 1,5
gicle tá 140/210... ponto travado em 20 (meu distribuidor pelo jeito num tem avanço)...injetor 70
ahhhh e pelo desempenho com 1 kg acho q é 1.6 msm o carro ta bem manquinho... de bunda eu chutaria uns 130~140cv
achei q gicle ta mto grande, alguem tem uma sugestão de gicle? acham q da pra colocar mais ponto? e alguem imagina pq pressão de combustível num sobe mais msm estando com o parafuso de ar td aberto e o delta td fechado?
vlwww
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ontem dei uma mexida no carro… abaixei pressão de turbo pra 1,0~1,2 (tava subindo mais de 2)... mas o estranho é q o máximo de pressão de combustível que eu consegui foi 1,5
gicle tá 140/210... ponto travado em 20 (meu distribuidor pelo jeito num tem avanço)...injetor 70
ahhhh e pelo desempenho com 1 kg acho q é 1.6 msm o carro ta bem manquinho... de bunda eu chutaria uns 130~140cv
achei q gicle ta mto grande, alguem tem uma sugestão de gicle? acham q da pra colocar mais ponto? e alguem imagina pq pressão de combustível num sobe mais msm estando com o parafuso de ar td aberto e o delta td fechado?
vlwww
140/210 é muito é pouco, so que com certeza nao é o tamanho real deles, ja devem ter sido aberto, vc precisa de um calibrador pra medir o tamanho deles.
eu usava no 2e com 0,8 bar 160/250.
como mediu o ponto, tem certeza que nao ta avançando?
pode por mais ponto com certeza, pode colocar uns 26° final sem medo com essa pressão.
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olá pessoal,
faço parte daqui há um tempo mas tava meio por fora por n motivos…
semana passada comprei um voyage que já veio montado...o motor é um 1.8 (eu acho q é 1.6, mas estou confiando na palavra do ex-dono) com uma .50/.48 (não sei medida de eixo/rotor, mas o cara disse que é a aplzinha) uma 2e e uma bomba de gti...a bobina é a original e o carro não tem polia regulável, não sei quais as velas usadas nem como está ponto e giclagem...
hehehehehe sim sim, num sei de nada eu sei, mas estou com vontade de começar a afinar um pouco o carro...não sei com que pressão está, mas já comprei um manômetro para medir...
agora vamos às minhas dúvidas...
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como faço para verificar a pressão regulada na válvula de alívio? só andando ou tem como ver com o carro parado?
só andando, com pé em baixo e final de giro vai saber a pressão final certa. -
meu dosador é um hp, como faço para regular a pressão inicial e a pressão diferencial (abaixo vou colocar fotos do cofre)? e quanto usar de pressão inicial? a diferencial é por volta de 1 à 1,2 kg a mais que a pressão de turbo, certo?
pressão inicial pode ser 0,1kg ou até menos, a diferencial deve ser igual a pressão do turbo, ou poucas gramas a mais. -
qual seria uma giclagem boa para o carro? como faço para acertar a progressão do bura (esse é o maior problema dele hoje, ele dá falta quando pisa "muito rápido", tem que vi trazendo beeeeeeeem aos poucos a rotação senão dá falta - isso acompanhando pelo hallmeter).
**giclagem não existe um padrão, depende muito do seu motor e do carburador, se soubesse exatamente qual é a original, poderiamos dizer algo aproximado, mas algo em torno de 20 pontos a mais no 1° e 30 a mais no 2°.
2e não tem muita progressão mesmo, se vier com baixa rotação e afundar o pé vai dar buraco mesmo, tem que vir acelerando só no 1° estágio até vir pressão pra depois socar o pé, mas se tiver muito ruim mesmo pode tentar aumentar o 1° estágio.**
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quais canetas usar? como verificar se o econostato original está funcionando?
canetas deixar as originais. e econostato so tirar a tampa e acelerar até o talo e ver se ele mija. -
qual seria o ponto ideal para andar com cerca de 1,2 considerando que o carro tem 8,5 de taxa?
pode deixar algo em torno de 16° até 26°, mas isso sem faltar comida, melhor deixar uns 24° final, ja que é vc que vai mexer e não tem experiencia.
ai galerinha boa noite, é minha primeira vez em um grupo, tenho muita experiencia não, mas tenho um passatinho 83, motor br, mais mudei o miolo dele e agora é 1.7, to rodando com 0,6, turbina master power 50/48, o carbura é um 2e zero da mecar, segundo estágio mecânico, sem buraco entre os estágios, pois este buraco é só vc remover o dosador que vem na ponta do esguicho e dar uma adiantada no cutuvelo do injetor que ele fica sem buraco entre os estágio!
porem tenho um problema, no final da aceleração entre 7000 e 7500 rpm, a bomba externa de 3,5 bar não da conta de alimentar a tuba e ele começa a dar falta, mais ate 6500 rpm a mistura ta rica bacaninha!!
alguém pode me ajudar, qual bomba usar e qual agulha do carburador, original de 2,5 ou aberta de 3,5?
só para constar kit todo beep turbo!!
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po com 0,6 a bomba de 3,5 nao ta dando vazao tem algo errado!!!!! eu to com quase o dobro de pressao e bomba de 3 e alimenta perfeitamente.
o que deve estar acontecendo é que ou sua agulha é muito fina ou você está com algum problema na alimentacao que só aparece depois que seca a cuba, e isso as vezes demroa um pouquinho o que te faz achar que é outra coisa.
eu tive isso, e fui descobrir que a mangueira de alimentacao pós bomba tinha uma fissura, e só quando pressurizava vazava. rodei bom tempo assim sem saber e via a pressao caindo sem motivo aparente até ver que a mangueira tinha isso.
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