Deu merda no festival…
-
pra constar o que eu disse…
-
caraca.. o carro vinha avisando faz tempo… o problema é quando se perde o medo
-
-
pra constar o que eu disse…
cacilda, o cara era louco mesmo. o carro começa a fazer zig zag eu ja tirava o pe.
e por que o opalão nao conseguia ir retinho?
precisava ter bolas de aço mesmo.
-
é o risco que todos correm ao participar de um esporte como esse.
infelizmente acontece, e morreu fazendo o que gostava.
se vale a pena? vai de cada um.
uma coisa é fato… quando chega a hora, pode ser na pista, no ponto de ônibus ou dentro de casa... melhor que seja fazendo o que gosta.
perda de tempo procurar um culpado.
-
uma coisa é fato… quando chega a hora, pode ser na pista, no ponto de ônibus ou dentro de casa... melhor que seja fazendo o que gosta.
perda de tempo procurar um culpado.
rapaz.. vou descordar de ti…
quem busca acha
a espectativa de vida do brasileiro é hoje de 71 anos…. porem é pra quem nao procura encenca...
o cidadao sabe q esta a 300km/h em um carro instavel e se acostumou com isso,,, perdeu o medo... ao invez de corrigir o problema... continuou...
estou pra turbinar meu carro novamente... porem hoje com 30 anos, vou fazer toda a parte de freios/susp. antes,,,
-
dae povo
é uma pena, que deus o tenha e console a família e amigos… também acho que quando é a hora, vai nem que seja escorregando no sabonete. mas o cara abusou, não tenho mais acompanhado arrancada, mas pelos vídeos parece que tinha algo errado com o carro pra não andar reto de jeito nenhum. levou azar também, deve ter pego bem com o teto no guard-rail... há uns anos teve um acidente parecido com um gol quadrado branco, bem feio também, mas que o cara saiu andando...
-
dae povo
é uma pena, que deus o tenha e console a família e amigos… também acho que quando é a hora, vai nem que seja escorregando no sabonete. mas o cara abusou, não tenho mais acompanhado arrancada, mas pelos vídeos parece que tinha algo errado com o carro pra não andar reto de jeito nenhum. levou azar também, deve ter pego bem com o teto no guard-rail… há uns anos teve um acidente parecido com um gol quadrado branco, bem feio também, mas que o cara saiu andando…
eu também acho, foi isso e / ou santo antonio mal feito.
-
meus pêsames.
mas como todo acidente, podemos tirar boas lições para que isso não volte a acontecer no futuro.
-
vistoria nos carros. um carro que faz esse zig-zag todo não podia estar arrancando.
-
condição da pista. reparem como o piso do aic é ondulado.
-
uso de vht. se realmente não passam vht em toda pista, pode se tornar um problema grave.
não da pra voltar atrás, mas espero que as autoridades competentes (será?) tomem providências para tornar o esporte mais seguro.
-
-
acho que o maior problema aí é a porra da economia porca…
vht em toda a pista ou só nas faixas onde passa as rodas???
tem autodromo com nivel internacional aqui no br que passa vht só onde o carro traciona... dai sambou pro lado, já sabe, é muro
amigo, antes de mais nada gostei da ilustração do bebe rsrs.
mas vamos lá:
temos três parâmetros basicos para um bom alinhamento de rodas, que envolve ajustar:, colocando dentro de parâmetros ,
que na verdade são três ângulos básicos:(isto sim é obrigatório para um carro de corrida).
convergência,
câmber
cáster
distancia entre eixos.
(por se tratar de um carro de corrida de 1/4 milha) onde os mesmos utilizam em sua grande maioria, rodas diferentes nos eixos (dian. e tras.)devemos tambem conferir a distancia entre eixos em cruz x.
ps: o primeiro a implantar na prática o alinhamento entre eixos em cruz foi o italiano quadreli.( em 74 quando a ferrari bateu aqui em interlagos foi ele o unico q conseguiu alinha-lá.)
convergência é a abertura horizontal entre duas rodas de um mesmo eixo: se mais afastadas na frente, a direção é divergente; se mais abertas atrás, convergente.
de um modo geral, os carros de tração traseira utilizam rodas dianteiras convergentes, e os de tração dianteira, divergentes, pois a aplicação da potência tende a convergi-las.
este opala em especial, não tinha alinhamento algum, digo isto pois ao examinar o video varias vezes notei q as rodas dianteiras estavam sim + para positivo doq para camber negativo (isto somente visual) sem contar o resto, em minha opinião a distancia entre eixos l.d. era inferior, dado o motivo dele sempre estar pendendo para tal lado.em minha opinião o erro foi não só da equipe e sim tambem do piloto em não corrigi-lo.
o pessoal se esquece q não é só motor q ganha corrida e sim o conjunto todo(mecanica,piloto e equipe).
digo tudo isto sem desmerecer a equipe e o piloto.(pois o carro pelo o q me parece esta bem regulado,motor liso.)
-
acho que o maior problema aí é a porra da economia porca…
vht em toda a pista ou só nas faixas onde passa as rodas???
tem autodromo com nivel internacional aqui no br que passa vht só onde o carro traciona... dai sambou pro lado, já sabe, é muro
amigo, antes de mais nada gostei da ilustração do bebe rsrs.
mas vamos lá:
temos três parâmetros basicos para um bom alinhamento de rodas, que envolve ajustar:, colocando dentro de parâmetros ,
que na verdade são três ângulos básicos:(isto sim é obrigatório para um carro de corrida).
convergência,
câmber
cáster
distancia entre eixos.
(por se tratar de um carro de corrida de 1/4 milha) onde os mesmos utilizam em sua grande maioria, rodas diferentes nos eixos (dian. e tras.)devemos tambem conferir a distancia entre eixos em cruz x.
ps: o primeiro a implantar na prática o alinhamento entre eixos em cruz foi o italiano quadreli.( em 74 quando a ferrari bateu aqui em interlagos foi ele o unico q conseguiu alinha-lá.)
convergência é a abertura horizontal entre duas rodas de um mesmo eixo: se mais afastadas na frente, a direção é divergente; se mais abertas atrás, convergente.
de um modo geral, os carros de tração traseira utilizam rodas dianteiras convergentes, e os de tração dianteira, divergentes, pois a aplicação da potência tende a convergi-las.
este opala em especial, não tinha alinhamento algum, digo isto pois ao examinar o video varias vezes notei q as rodas dianteiras estavam sim + para positivo doq para camber negativo (isto somente visual) sem contar o resto, em minha opinião a distancia entre eixos l.d. era inferior, dado o motivo dele sempre estar pendendo para tal lado.em minha opinião o erro foi não só da equipe e sim tambem do piloto em não corrigi-lo.
o pessoal se esquece q não é só motor q ganha corrida e sim o conjunto todo(mecanica,piloto e equipe).
digo tudo isto sem desmerecer a equipe e o piloto.(pois o carro pelo o q me parece esta bem regulado,motor liso.)
concordo com você, mas pela sua explicação, se o carro tivesse com alinhamento correto não causaria esse acidente, correto ?
assista o video
http://www.youtube.com/watch?v=tspff3c8fzg
por uma conhecidencia (ou não) o opala do scort estava na mesma faixa do vinicius.
ahhhh e o opala do scort tem n vezes mais investimentos que o do vinicius.
-
acho que o maior problema aí é a porra da economia porca…
vht em toda a pista ou só nas faixas onde passa as rodas???
tem autodromo com nivel internacional aqui no br que passa vht só onde o carro traciona... dai sambou pro lado, já sabe, é muro
amigo, antes de mais nada gostei da ilustração do bebe rsrs.
mas vamos lá:
temos três parâmetros basicos para um bom alinhamento de rodas, que envolve ajustar:, colocando dentro de parâmetros ,
que na verdade são três ângulos básicos:(isto sim é obrigatório para um carro de corrida).
convergência,
câmber
cáster
distancia entre eixos.
(por se tratar de um carro de corrida de 1/4 milha) onde os mesmos utilizam em sua grande maioria, rodas diferentes nos eixos (dian. e tras.)devemos tambem conferir a distancia entre eixos em cruz x.
ps: o primeiro a implantar na prática o alinhamento entre eixos em cruz foi o italiano quadreli.( em 74 quando a ferrari bateu aqui em interlagos foi ele o unico q conseguiu alinha-lá.)
convergência é a abertura horizontal entre duas rodas de um mesmo eixo: se mais afastadas na frente, a direção é divergente; se mais abertas atrás, convergente.
de um modo geral, os carros de tração traseira utilizam rodas dianteiras convergentes, e os de tração dianteira, divergentes, pois a aplicação da potência tende a convergi-las.
este opala em especial, não tinha alinhamento algum, digo isto pois ao examinar o video varias vezes notei q as rodas dianteiras estavam sim + para positivo doq para camber negativo (isto somente visual) sem contar o resto, em minha opinião a distancia entre eixos l.d. era inferior, dado o motivo dele sempre estar pendendo para tal lado.em minha opinião o erro foi não só da equipe e sim tambem do piloto em não corrigi-lo.
o pessoal se esquece q não é só motor q ganha corrida e sim o conjunto todo(mecanica,piloto e equipe).
digo tudo isto sem desmerecer a equipe e o piloto.(pois o carro pelo o q me parece esta bem regulado,motor liso.)
concordo com você, mas pela sua explicação, se o carro tivesse com alinhamento correto não causaria esse acidente, correto ?
assista o video
http://www.youtube.com/watch?v=tspff3c8fzg
por uma conhecidencia (ou não) o opala do scort estava na mesma faixa do vinicius.
ahhhh e o opala do scort tem n vezes mais investimentos que o do vinicius.
eu vi o opala do scort no ainc em 2007, muito caprichado.
o cara do maverick tá usando capacete de moto como que permitem isso?