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Citroen c3 (pros e contras)

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  • D Offline
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    Dr.147
    escreveu em última edição por
    #11

    falam muito bem do carro, a única ressalva quie fazem é qto à direção elétrica, dizem que dá pau depois de uns 3, 4 anos e o valor é salgado.

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    • M Offline
      M Offline
      Mauricio Bozo
      escreveu em última edição por
      #12

      tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

      cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…

      é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
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        Lee
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        #13

        andei pesquisando e realmente alguns tiveram problemas com a direção e custa na faixa de r$5.000,00, fora o problema de fundir motor com 3000km de uso. mas isso eram modelos de 2006 a 2007, creio que ja tenham resolvido nessa linha 2010/2011.

        ta quase certo de mãe trocar no c3 glx 1.4, ainda com banco de couro e roda 15 de liga gratis. não consegui achar outro carro com tudo isso, motor acima de 1.0 por esse preço. acho que ela fará uma boa escolha.

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        • T Offline
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          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #14

          , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

          é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

          a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

          tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

          cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…

          é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.

          mais ou menos, tive um 206 1.6 8v 1999 e aquilo sim era carro pra tocar esportivamente, direção era macia no ponto certo e era so colocar mais de 90km/h e o carro estava completamente na mão, podia puxar o volante com vontade que o carro não dava coice pro lado. o c3 é muito confortavel, pro transito não tem coisa melhor, mas assusta demais em curvas em alta, pela torção (o carro é alto e parece que vai capotar com facilidade) e pela direção, extremamente macia lembra os primeiros vectras, é ate mais macio que os vectras.

          quanto a dar pau na direção e fundir motor não posso dizer, minha mãe teve um 2007, ficou pouco mais de dois anos, vendeu com mais ou menos 25mil km e depois pegou um 2009 que esta conosco ate hoje, problemas zero nos dois.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            LeonardoZ
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            #15

            por aqui só vi algums darem problemas no compressor do ar, uma amiga de minha mãe possui um 2008 com 44 mil rodados porem é 1.6 andei no carro de passageiro com o filho dela gostei pra caramba de passageiro não da pra dizer muito, mas apesar do teto elevado se mostrou estavel em curvas, e ele pra aparecer deu um pau foi a 150 rapidinho… é de fato uma boa escolha como disse porem de revenda péssima que não é problema no caso, porem... o carro deu pane no ar umas 4x... agora trocando tudo acho que resolveram o problema aparentemente.

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            • G Offline
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              guabiroba
              escreveu em última edição por
              #16

              , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

              é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

              a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

              não, é elétrica mesmo. o c3, o stilo (e agora o bravo) e o fit têm direção elétrica mesmo. a eletrohidáulica que você fala era a o do polo quando foi lançado, hoje só o bluemotion usa, e do astra quando foi lançado, mas em ambos os casos foram revertidas para hidráulica convencional.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
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                LeonardoZ
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                #17

                posso atestar oq nosso amigo disse acima… o unico polo a sair com eletro-hidraulica são os 2.0 e o meu é essa... e possui fluido hidraulico, meu civic si é eletrica, no fluid... é 100% eletrica, igual a do c3, megane stilo e etc e tal...

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
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                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  posso atestar oq nosso amigo disse acima… o unico polo a sair com eletro-hidraulica são os 2.0 e o meu é essa... e possui fluido hidraulico, meu civic si é eletrica, no fluid... é 100% eletrica, igual a do c3, megane stilo e etc e tal...

                  o civic da minha diretora é o lxs ou lxl sei lá, é eletrica nao tem fluido tb.

                  é 2010 aquele que é aut mas tem as borboletas p/ trocar…..não lembro o modelo..... :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    volto a afirmar que o c3 é eletrohidraulico, ele usa fluido de direção hidraulica, se fosse 100% eletrico não haveria necessidade.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
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                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      g1

                      a critica - campo grande/ms

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        posso atestar oq nosso amigo disse acima… o unico polo a sair com eletro-hidraulica são os 2.0 e o meu é essa... e possui fluido hidraulico, meu civic si é eletrica, no fluid... é 100% eletrica, igual a do c3, megane stilo e etc e tal...

                        o civic da minha diretora é o lxs ou lxl sei lá, é eletrica nao tem fluido tb.

                        é 2010 aquele que é aut mas tem as borboletas p/ trocar…..não lembro o modelo..... :)

                        se fosse anterior a 2010 poderia afirmar q é o exs, mas sendo 2010 é o lxl versão intermediaria, se não me falhe a memoria todos menos o lxs utilizam o sistema elétrico.

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                        • L Offline
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                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          volto a afirmar que o c3 é eletrohidraulico, ele usa fluido de direção hidraulica, se fosse 100% eletrico não haveria necessidade.

                          ou… agora tu me deixaste na duvida, o c3 pra mim usava a elétrica igual meu falecido megane 1.6... mas o sr é perito em pug e hoje pug é sinonimo de citroen.. então... :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            guabiroba
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            volto a afirmar que o c3 é eletrohidraulico, ele usa fluido de direção hidraulica, se fosse 100% eletrico não haveria necessidade.

                            eu não conheço o carro pessoalmente, mas sempre lí que é elétrica:

                            bcws

                            aliás no próprio site da citroen a fábrica indica como sendo elétrica

                            citroen.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #25

                                caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                                sem querer fazer gracinha…

                                abre o capo.

                                se tiver reservatorio com fluido é eletrohidraulica.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #26

                                  caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                                  sem querer fazer gracinha…

                                  abre o capo.

                                  se tiver reservatorio com fluido é eletrohidraulica.

                                  meu polo eu sei pelo manual, pq o reservatorio fica mais escondido que o osama bin laden… primeiro problema, eu achar um c3 disponivel, segundo problema localizar tal reservatorio... eu ainda acho que é 100% elétrica, mas achar não é ter certeza :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gui_Jpa
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                                    #27

                                    caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                                    sem querer fazer gracinha…

                                    abre o capo.

                                    se tiver reservatorio com fluido é eletrohidraulica.

                                    meu polo eu sei pelo manual, pq o reservatorio fica mais escondido que o osama bin laden… primeiro problema, eu achar um c3 disponivel, segundo problema localizar tal reservatorio... eu ainda acho que é 100% elétrica, mas achar não é ter certeza :hauhau:

                                    eu sempre tinha ouvido falar que era eletrica.

                                    esse papo de ser eletrohidraulica pra mim é novidade…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #28

                                      , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                                      é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

                                      a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

                                      tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                                      cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…

                                      é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.

                                      mais ou menos, tive um 206 1.6 8v 1999 e aquilo sim era carro pra tocar esportivamente, direção era macia no ponto certo e era so colocar mais de 90km/h e o carro estava completamente na mão, podia puxar o volante com vontade que o carro não dava coice pro lado. o c3 é muito confortavel, pro transito não tem coisa melhor, mas assusta demais em curvas em alta, pela torção (o carro é alto e parece que vai capotar com facilidade) e pela direção, extremamente macia lembra os primeiros vectras, é ate mais macio que os vectras.

                                      eu tive 2 sustos com c3 fazendo curva, um foi na primeira vez que fui fazer uma curva rapida com o carro (digamos bem mais rapida do que deveria), só que eu me esqueci que a curva ficava mais fechada na saida, eu fiz o traçado completamente errado, tirei o pe, e o carro escorregou com as 4 (não de traseira como a maioria dos carros), o pior de tudo é que passa a sensacao que não vai mais parar de escorregar, achei que fosse bater com a minha lateral no guard rail mas do nada, o carro entra nos trilhos de novo, e volta tudo ao normal. na outra vez foi praticamente a mesma coisa..

                                      mas depois eu aprendi, para conseguir brincar com esse carro, tem que fazer um scandinavian flick na entrada da curva e depois pe no fundo….

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #29

                                        , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                                        é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

                                        a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

                                        tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                                        cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…

                                        é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.

                                        mais ou menos, tive um 206 1.6 8v 1999 e aquilo sim era carro pra tocar esportivamente, direção era macia no ponto certo e era so colocar mais de 90km/h e o carro estava completamente na mão, podia puxar o volante com vontade que o carro não dava coice pro lado. o c3 é muito confortavel, pro transito não tem coisa melhor, mas assusta demais em curvas em alta, pela torção (o carro é alto e parece que vai capotar com facilidade) e pela direção, extremamente macia lembra os primeiros vectras, é ate mais macio que os vectras.

                                        eu tive 2 sustos com c3 fazendo curva, um foi na primeira vez que fui fazer uma curva rapida com o carro (digamos bem mais rapida do que deveria), só que eu me esqueci que a curva ficava mais fechada na saida, eu fiz o traçado completamente errado, tirei o pe, e o carro escorregou com as 4 (não de traseira como a maioria dos carros), o pior de tudo é que passa a sensacao que não vai mais parar de escorregar, achei que fosse bater com a minha lateral no guard rail mas do nada, o carro entra nos trilhos de novo, e volta tudo ao normal. na outra vez foi praticamente a mesma coisa..

                                        mas depois eu aprendi, para conseguir brincar com esse carro, tem que fazer um scandinavian flick na entrada da curva e depois pe no fundo….

                                        abraços

                                        bem vindo ao mundo psa

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          LeonardoZ
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