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Escort xr3:carbura ou injeção?

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    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #3

    se for trocar a injeção, já parte pra mi (marelli) dos gol ap/santana 97/98.

    1 Resposta Última resposta
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      Giovani
      escreveu em última edição por
      #4

      fala giovani , de boaa é =)

      então cara, quanto á injeção .. é uma boa pedida sim mas tenho quase certeza de que vocês vão precisar de pelo menos um bico auxiliar pra garantir a alimentação que a turbina pede.

      quanto á turbina e a questão da pegada , acho que vai do gosto … eu particularmente gosto de pegadas em giros mais altos.

      sou daqueles que instalam uma .63.50 com eixo 54mm nun motorzin 1.6. lembrando que o que manda não é somente o eixo e caixa.. existem outros detalhes que voc tem que levar em consideração .

      pra resumir , eu partiria pra injeção + bico auxiliar e turbina maior =).

      abraços

      to de boa sim :p .obrigado por responder

      estamos pensando em montar a injeção com esses bicos qe falei,se der falta ai vamos ou dar uma abrida nos bicos ou colocar um ausiliar.só montando msm para saber

      ea turbina acho qe não vai ficar tão tuim pois ja andamos com ela com o carro cheio de defeitos e sem acerto e msm assim enchia 1.0 kgf,e pegava a uns 3.800 giros,e estava com o carbura,agora acho qe com a injeção e com os acertos qe fizemos acho qe vai ficar do jeito que queremos

      a e meu irmão disse talvez vai abriu as valvulas do cabeçote,as valvula são originais do 1.8 e ele quer abri para as valvulas do 2.0 . acho qe só com as valvulas maiores a turbina ja pegari antes?

      se for trocar a injeção, já parte pra mi (marelli) dos gol ap/santana 97/98.

      então fernando estamos querendo utilizar a injeção original do carro,pois ela ja esta no lugar.só precisa colocar a tbi e os bicos

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      • T Offline
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        Tiodoca
        escreveu em última edição por
        #5

        to de boa sim :p .obrigado por responder

        estamos pensando em montar a injeção com esses bicos qe falei,se der falta ai vamos ou dar uma abrida nos bicos ou colocar um ausiliar.só montando msm para saber

        ea turbina acho qe não vai ficar tão tuim pois ja andamos com ela com o carro cheio de defeitos e sem acerto e msm assim enchia 1.0 kgf,e pegava a uns 3.800 giros,e estava com o carbura,agora acho qe com a injeção e com os acertos qe fizemos acho qe vai ficar do jeito que queremos

        a e meu irmão disse talvez vai abriu as valvulas do cabeçote,as valvula são originais do 1.8 e ele quer abri para as valvulas do 2.0 . acho qe só com as valvulas maiores a turbina ja pegari antes?

        posso te dar números bem exatos se quiser … me manda informaçôes do rotor e qual carcaça (fria e quente) realmente vão utilizar, se possue refluxo .. etc.

        mas deixando um pouco os números de lado .. olhando do ponto de vista prático e levando em conta o que você já disse .. acho que com a injeção o carro vai ficar mto afinado =) e menos suscetível á quebras ; o aumento do diâmetro das válvulas é sim uma opção , porém não obrigatória .

        ha e já ia me esquecendo .. vocês estão utilizando qual modelo de comando é o coletor é pulsativo ?

        não sei se estou escrevendo muita baboseira que você já sabe .. mas eu fico ansioso com esses projetos turbo haha.. e gosto de ajudar .

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Giovani
          escreveu em última edição por
          #6

          to de boa sim :p .obrigado por responder

          estamos pensando em montar a injeção com esses bicos qe falei,se der falta ai vamos ou dar uma abrida nos bicos ou colocar um ausiliar.só montando msm para saber

          ea turbina acho qe não vai ficar tão tuim pois ja andamos com ela com o carro cheio de defeitos e sem acerto e msm assim enchia 1.0 kgf,e pegava a uns 3.800 giros,e estava com o carbura,agora acho qe com a injeção e com os acertos qe fizemos acho qe vai ficar do jeito que queremos

          a e meu irmão disse talvez vai abriu as valvulas do cabeçote,as valvula são originais do 1.8 e ele quer abri para as valvulas do 2.0 . acho qe só com as valvulas maiores a turbina ja pegari antes?

          posso te dar números bem exatos se quiser … me manda informaçôes do rotor e qual carcaça (fria e quente) realmente vão utilizar, se possue refluxo .. etc.

          mas deixando um pouco os números de lado .. olhando do ponto de vista prático e levando em conta o que você já disse .. acho que com a injeção o carro vai ficar mto afinado =) e menos suscetível á quebras ; o aumento do diâmetro das válvulas é sim uma opção , porém não obrigatória .

          ha e já ia me esquecendo .. vocês estão utilizando qual modelo de comando é o coletor é pulsativo ?

          não sei se estou escrevendo muita baboseira que você já sabe .. mas eu fico ansioso com esses projetos turbo haha.. e gosto de ajudar .

          abraço

          então eu medi a turbina

          a caixa fria é .50 com eixo 52mm,sem refluxo

          acaixa quente é .48 monofluxo com rotor 57mm.

          ja o comando não sei muito.mas pelo que o preparador que encomendou o comando para o carro,disse que ele abre 1,5 milimetros a mais qe o comando 49g

          a e não esquente estamos querendo montar um motor legal e aproveitando tudo que temos

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tiodoca
            escreveu em última edição por
            #7

            então eu medi a turbina

            a caixa fria é .50 com eixo 52mm,sem refluxo

            acaixa quente é .48 monofluxo com rotor 57mm.

            ja o comando não sei muito.mas pelo que o preparador que encomendou o comando para o carro,disse que ele abre 1,5 milimetros a mais qe o comando 49g

            a e não esquente estamos querendo montar um motor legal e aproveitando tudo que temos

            rotor 57mm vs 52 eixo . tá ótimo pra esse tamanho de caixa fria .

            só pra citar um exemplo … estou usando uma 50 / 82 com rotor 56 e eixo 52. e meu motor é 1.6. hehe .. magina que delicia -

            abraços e não esqueça de ir postando os upgrades ~

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Giovani
              escreveu em última edição por
              #8

              pode deixar

              logo iremos meter a chave.ai posto os resutados

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                oaziul ap
                escreveu em última edição por
                #9

                cara,do cabeçote 1.8 para 2.0 so muda a valvula de admissão k no 1.8 e 38mm ,e no 2.0 e 40mm,2mm e impseptivel a diferensa, prinsipalmente em motor turbo k a

                mistura e forsada aos cilindros,agora se a preparação fosse aspirada,ai sim quanto mais facilidade para aspira a mistura melhor,boa sorte…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  como esta a parte de ignicao atualmente? essa injecao eh aquela efi que tem o sensor de fluxo ou a com tps?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Giovani
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    como esta a parte de ignicao atualmente? essa injecao eh aquela efi que tem o sensor de fluxo ou a com tps?

                    então a igniçaõ é sensor hall(3 fios) porem uso o modulo de ignição do gol mi,com cabos de 9.0 mm e bobina mallory promaster coil.

                    a injeção acho qe é a de sensor de fluxo,pois ela ja tem o atuador de marcha lenta eletronica

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Giovani
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      bem galera antes do natal a turbina biagio .42.48 do escort foi pro saco (estourou literaumente)

                      então vamos ser obrigados a mexer no motor do escort

                      porem ja estamos com duvida em qestão da turbina qe vai ser utilizada:

                      turbina:garret + intercooler

                      eixo:56mm

                      rotor:54mm

                      caixa fria:.50

                      caixa qente:??

                      na opinião de vcs qal seria a melhor caixa qente a se utilizada??lenbrando qe qeremos um carro com pegada e final qe tenha uma pegada como um carro com kit mortadela,porem com bem mais potencia e torqe de começo e final temos uma caixa qente pulsativa .82 só precisaria usinar o meio,como vcs acham qe ficaria??

                      vamos montar com um cabeçote 2.0 tuchos mecanico,com dutos de adm abertos e polidos,e dutos de escape polidos,com um comando 041 t

                      sera montado na injeção original a efi com 4 bicos de omega + 1 monoponto suplementar comtrolado por uma his.sera qe consegue alimentar bem??

                      ignição é sensor hall,velas frias,bobina mallory promaster coil

                      e o motor sera forjado porem temos duvida se vamos montar 2.0,ou 1.9 qal vcs recomendam?(iremos mandar balancear tudo vira,volante,e etc )

                      e em qestão das peças forjadas,estamos de olho num kit power tech qe aconpanha:

                      -pistão forjado power tech vw-ap até 700 cv.

                      -biela forjada power tech vw ap 144mm até 700 cv.

                      -pinos forjado diam. 20mm iapel.

                      -jogo de anéis da marca cofap.

                      -jogo de travas em teflon .

                      -pistões disponíveis nas medidas : 1.8-82,5/ 1.8 83,0/ 1.8 83,5/ 2.0 82.5/ 2.0 83,0/ 2.0 83,5 .

                      oqe vcs achamçõesta por um preço atraente mas as peças em qestão são de qalidade? as bielas são leves ou pesadas demaisó os pistoes precisam de muita folga??

                      qeremos um carros liso e forte,sera qe com essas configuraçãos cosigimos atingir uns 350 cvs.

                      descupa se fiz muitas perguntas,mas são as maiores duvidas no momento

                      todo ajuda sera bem vinda obrigado…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        matt5
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        um carro injetado sempre sera melhor que um carburado, desde que bem acertado. essa injeção é horrivel, mas é possivel utiliza-la. para a turbina pegar antes, o ideal é priorizar o fluxo no escape, valvula maior no escape e comando com graduação acertada, de nada adianta um comando alto sem cabeçote(fluxo) pra utiliza-lo.

                        qual taxa pretende usar?

                        um grande up no seu projeto são as bielas forjadas, como vai andar com algo proximo de 1kg, é intereçante para a durabilidade geral do motor ser maior.

                        abraços e boa sorte.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          se sua pretensão de potência é esses 350 ~ 400 cv no máximo, acho besteira usar turbina com eixo maior do que 52mm. só vai servir pra atrasar a pegada, e isso pelo jeito você não quer né…

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Giovani
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            um carro injetado sempre sera melhor que um carburado, desde que bem acertado. essa injeção é horrivel, mas é possivel utiliza-la. para a turbina pegar antes, o ideal é priorizar o fluxo no escape, valvula maior no escape e comando com graduação acertada, de nada adianta um comando alto sem cabeçote(fluxo) pra utiliza-lo.

                            qual taxa pretende usar?

                            um grande up no seu projeto são as bielas forjadas, como vai andar com algo proximo de 1kg, é intereçante para a durabilidade geral do motor ser maior.

                            abraços e boa sorte.

                            então matt5 a ideia era qe a injeção efi seria apenas para dar lenta ao carro e alimentar em baixa,em alta qeriamos pro 1 bico suplementar ligado no cano qe sai do intercooler,ou 4 suplementares colocados no coletor separados.mas a duvida é qal modulo programavel uzariamos para tocar os 4 suplementares??(fora modulos fuel tech,pandoo,etc..)

                            vimos no site da his qe o modulo his efic turbo pode trabalhar com 4 bicos suplementares ligados em serie mas são bicos de 16 ohms,qais são os bicos com 16 ohms??

                            ja o cabeçote foi melhorado o fluxo

                            a taxa vai ser a do motor 2.0 a gasolina

                            e em relação as peças forjadas,é um bom invertimento?? ou a peças melhores por um preço parecido??

                            obrigada,pela reposta

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              matt5
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              um carro injetado sempre sera melhor que um carburado, desde que bem acertado. essa injeção é horrivel, mas é possivel utiliza-la. para a turbina pegar antes, o ideal é priorizar o fluxo no escape, valvula maior no escape e comando com graduação acertada, de nada adianta um comando alto sem cabeçote(fluxo) pra utiliza-lo.

                              qual taxa pretende usar?

                              um grande up no seu projeto são as bielas forjadas, como vai andar com algo proximo de 1kg, é intereçante para a durabilidade geral do motor ser maior.

                              abraços e boa sorte.

                              então matt5 a ideia era qe a injeção efi seria apenas para dar lenta ao carro e alimentar em baixa,em alta qeriamos pro 1 bico suplementar ligado no cano qe sai do intercooler,ou 4 suplementares colocados no coletor separados.mas a duvida é qal modulo programavel uzariamos para tocar os 4 suplementares??(fora modulos fuel tech,pandoo,etc..)

                              vimos no site da his qe o modulo his efic turbo pode trabalhar com 4 bicos suplementares ligados em serie mas são bicos de 16 ohms,qais são os bicos com 16 ohms??

                              ja o cabeçote foi melhorado o fluxo

                              a taxa vai ser a do motor 2.0 a gasolina

                              e em relação as peças forjadas,é um bom invertimento?? ou a peças melhores por um preço parecido??

                              obrigada,pela reposta

                              olá giovani,

                              então, bicos de 16ohms são bicos de alta impedância (saturados). são os bicos mais comuns no mercado, o problema deles é o tempo de abertuda, muito lento. o ideal seria bicos de baixa impedância (peak and hold). pelo fato de consumirem mais corrente que os gerenciadores sempre gerenciam mais bicos saturados que bicos p&h. na minha humilde opnião, seria bem melhor vc arrumar um gerenciador que alem de bicos, gerenciasse o ponto, temperatura, etc. o acerto fica mais limpo, te dando melhor rendimento e mais segurança para andar com o carro. se o jeito é usar esse, use 2 suplementares peak and hold que esse gerenciador tbm gerencia.

                              quanto as peças forjadas, sim é um otimo investimento, te da durabilidade e segurança, mas dependem de uma boa montage. em um carro de alto rendimento, são necessarias folgas maiores que as originais, esses numeros normalmente são conseguidos juntos as fabricas dos produtos, uma boa retifica/mecanico para montar, ja é 30% do projeto. quanto a haver peças melhores, existem varios tipos de forja dependendo disso o preço sobe ou desce, vai do seu objetivo e bolso escolher as melhores pra vc, mas se não pretende passar muito de 450whp as nacionais ja seguram bem a bronca.

                              acho que é isso, qualquer coisa é so falar.

                              forte abraço

                              1 Resposta Última resposta

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