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Escort xr3:carbura ou injeção?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Tiodoca
    escreveu em última edição por
    #7

    então eu medi a turbina

    a caixa fria é .50 com eixo 52mm,sem refluxo

    acaixa quente é .48 monofluxo com rotor 57mm.

    ja o comando não sei muito.mas pelo que o preparador que encomendou o comando para o carro,disse que ele abre 1,5 milimetros a mais qe o comando 49g

    a e não esquente estamos querendo montar um motor legal e aproveitando tudo que temos

    rotor 57mm vs 52 eixo . tá ótimo pra esse tamanho de caixa fria .

    só pra citar um exemplo … estou usando uma 50 / 82 com rotor 56 e eixo 52. e meu motor é 1.6. hehe .. magina que delicia -

    abraços e não esqueça de ir postando os upgrades ~

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    • G Offline
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      Giovani
      escreveu em última edição por
      #8

      pode deixar

      logo iremos meter a chave.ai posto os resutados

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      • O Offline
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        oaziul ap
        escreveu em última edição por
        #9

        cara,do cabeçote 1.8 para 2.0 so muda a valvula de admissão k no 1.8 e 38mm ,e no 2.0 e 40mm,2mm e impseptivel a diferensa, prinsipalmente em motor turbo k a

        mistura e forsada aos cilindros,agora se a preparação fosse aspirada,ai sim quanto mais facilidade para aspira a mistura melhor,boa sorte…

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        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #10

          como esta a parte de ignicao atualmente? essa injecao eh aquela efi que tem o sensor de fluxo ou a com tps?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Giovani
            escreveu em última edição por
            #11

            como esta a parte de ignicao atualmente? essa injecao eh aquela efi que tem o sensor de fluxo ou a com tps?

            então a igniçaõ é sensor hall(3 fios) porem uso o modulo de ignição do gol mi,com cabos de 9.0 mm e bobina mallory promaster coil.

            a injeção acho qe é a de sensor de fluxo,pois ela ja tem o atuador de marcha lenta eletronica

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Giovani
              escreveu em última edição por
              #12

              bem galera antes do natal a turbina biagio .42.48 do escort foi pro saco (estourou literaumente)

              então vamos ser obrigados a mexer no motor do escort

              porem ja estamos com duvida em qestão da turbina qe vai ser utilizada:

              turbina:garret + intercooler

              eixo:56mm

              rotor:54mm

              caixa fria:.50

              caixa qente:??

              na opinião de vcs qal seria a melhor caixa qente a se utilizada??lenbrando qe qeremos um carro com pegada e final qe tenha uma pegada como um carro com kit mortadela,porem com bem mais potencia e torqe de começo e final temos uma caixa qente pulsativa .82 só precisaria usinar o meio,como vcs acham qe ficaria??

              vamos montar com um cabeçote 2.0 tuchos mecanico,com dutos de adm abertos e polidos,e dutos de escape polidos,com um comando 041 t

              sera montado na injeção original a efi com 4 bicos de omega + 1 monoponto suplementar comtrolado por uma his.sera qe consegue alimentar bem??

              ignição é sensor hall,velas frias,bobina mallory promaster coil

              e o motor sera forjado porem temos duvida se vamos montar 2.0,ou 1.9 qal vcs recomendam?(iremos mandar balancear tudo vira,volante,e etc )

              e em qestão das peças forjadas,estamos de olho num kit power tech qe aconpanha:

              -pistão forjado power tech vw-ap até 700 cv.

              -biela forjada power tech vw ap 144mm até 700 cv.

              -pinos forjado diam. 20mm iapel.

              -jogo de anéis da marca cofap.

              -jogo de travas em teflon .

              -pistões disponíveis nas medidas : 1.8-82,5/ 1.8 83,0/ 1.8 83,5/ 2.0 82.5/ 2.0 83,0/ 2.0 83,5 .

              oqe vcs achamçõesta por um preço atraente mas as peças em qestão são de qalidade? as bielas são leves ou pesadas demaisó os pistoes precisam de muita folga??

              qeremos um carros liso e forte,sera qe com essas configuraçãos cosigimos atingir uns 350 cvs.

              descupa se fiz muitas perguntas,mas são as maiores duvidas no momento

              todo ajuda sera bem vinda obrigado…

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                matt5
                escreveu em última edição por
                #13

                um carro injetado sempre sera melhor que um carburado, desde que bem acertado. essa injeção é horrivel, mas é possivel utiliza-la. para a turbina pegar antes, o ideal é priorizar o fluxo no escape, valvula maior no escape e comando com graduação acertada, de nada adianta um comando alto sem cabeçote(fluxo) pra utiliza-lo.

                qual taxa pretende usar?

                um grande up no seu projeto são as bielas forjadas, como vai andar com algo proximo de 1kg, é intereçante para a durabilidade geral do motor ser maior.

                abraços e boa sorte.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  se sua pretensão de potência é esses 350 ~ 400 cv no máximo, acho besteira usar turbina com eixo maior do que 52mm. só vai servir pra atrasar a pegada, e isso pelo jeito você não quer né…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Giovani
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    um carro injetado sempre sera melhor que um carburado, desde que bem acertado. essa injeção é horrivel, mas é possivel utiliza-la. para a turbina pegar antes, o ideal é priorizar o fluxo no escape, valvula maior no escape e comando com graduação acertada, de nada adianta um comando alto sem cabeçote(fluxo) pra utiliza-lo.

                    qual taxa pretende usar?

                    um grande up no seu projeto são as bielas forjadas, como vai andar com algo proximo de 1kg, é intereçante para a durabilidade geral do motor ser maior.

                    abraços e boa sorte.

                    então matt5 a ideia era qe a injeção efi seria apenas para dar lenta ao carro e alimentar em baixa,em alta qeriamos pro 1 bico suplementar ligado no cano qe sai do intercooler,ou 4 suplementares colocados no coletor separados.mas a duvida é qal modulo programavel uzariamos para tocar os 4 suplementares??(fora modulos fuel tech,pandoo,etc..)

                    vimos no site da his qe o modulo his efic turbo pode trabalhar com 4 bicos suplementares ligados em serie mas são bicos de 16 ohms,qais são os bicos com 16 ohms??

                    ja o cabeçote foi melhorado o fluxo

                    a taxa vai ser a do motor 2.0 a gasolina

                    e em relação as peças forjadas,é um bom invertimento?? ou a peças melhores por um preço parecido??

                    obrigada,pela reposta

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      matt5
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      um carro injetado sempre sera melhor que um carburado, desde que bem acertado. essa injeção é horrivel, mas é possivel utiliza-la. para a turbina pegar antes, o ideal é priorizar o fluxo no escape, valvula maior no escape e comando com graduação acertada, de nada adianta um comando alto sem cabeçote(fluxo) pra utiliza-lo.

                      qual taxa pretende usar?

                      um grande up no seu projeto são as bielas forjadas, como vai andar com algo proximo de 1kg, é intereçante para a durabilidade geral do motor ser maior.

                      abraços e boa sorte.

                      então matt5 a ideia era qe a injeção efi seria apenas para dar lenta ao carro e alimentar em baixa,em alta qeriamos pro 1 bico suplementar ligado no cano qe sai do intercooler,ou 4 suplementares colocados no coletor separados.mas a duvida é qal modulo programavel uzariamos para tocar os 4 suplementares??(fora modulos fuel tech,pandoo,etc..)

                      vimos no site da his qe o modulo his efic turbo pode trabalhar com 4 bicos suplementares ligados em serie mas são bicos de 16 ohms,qais são os bicos com 16 ohms??

                      ja o cabeçote foi melhorado o fluxo

                      a taxa vai ser a do motor 2.0 a gasolina

                      e em relação as peças forjadas,é um bom invertimento?? ou a peças melhores por um preço parecido??

                      obrigada,pela reposta

                      olá giovani,

                      então, bicos de 16ohms são bicos de alta impedância (saturados). são os bicos mais comuns no mercado, o problema deles é o tempo de abertuda, muito lento. o ideal seria bicos de baixa impedância (peak and hold). pelo fato de consumirem mais corrente que os gerenciadores sempre gerenciam mais bicos saturados que bicos p&h. na minha humilde opnião, seria bem melhor vc arrumar um gerenciador que alem de bicos, gerenciasse o ponto, temperatura, etc. o acerto fica mais limpo, te dando melhor rendimento e mais segurança para andar com o carro. se o jeito é usar esse, use 2 suplementares peak and hold que esse gerenciador tbm gerencia.

                      quanto as peças forjadas, sim é um otimo investimento, te da durabilidade e segurança, mas dependem de uma boa montage. em um carro de alto rendimento, são necessarias folgas maiores que as originais, esses numeros normalmente são conseguidos juntos as fabricas dos produtos, uma boa retifica/mecanico para montar, ja é 30% do projeto. quanto a haver peças melhores, existem varios tipos de forja dependendo disso o preço sobe ou desce, vai do seu objetivo e bolso escolher as melhores pra vc, mas se não pretende passar muito de 450whp as nacionais ja seguram bem a bronca.

                      acho que é isso, qualquer coisa é so falar.

                      forte abraço

                      1 Resposta Última resposta

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