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Freio aficiente

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    Pisca
    escreveu em última edição por
    #4

    eu sou novato no assunto, me corrija se eu estiver errado, mais eu pensava que qualquer carro turbinado ou aspirado tinha que usar freio a disco nas 4.

    cara….não precisa fzr algo tão radical qnt por discos atras.

    uma forma simples de melhorar teu freio é o uso de pastilhas + macias na dianteira, lonas trançadas na traseira e um fluido dot 5.1.

    mas vc poderia dizer oq está acontecendo c/ o teu sistema de freio: aquecimento? baixa potencia de frenagem?

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    • S Offline
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      Siena_HLX18
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      #5

      eu acho o freio pouco eficiente ele está original não fis alteração alguma no freio do carro.

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      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #6

        eu acho o freio pouco eficiente ele está original não fis alteração alguma no freio do carro.

        uma forma simples de melhorar teu freio é o uso de pastilhas + macias na dianteira, lonas trançadas na traseira e um fluido dot 5.1.

        vc pode encontrar em lojas de performance.

        onde vc mora?

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        • L Offline
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          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #7

          não vejo necessidade do disco na traseira sem se ter chegado no limite da dianteira…

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          • S Offline
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            SemControle
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            #8

            por experiencia propria digo q disco nas 4 nao é sinal de eficiencia

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            • P Offline
              P Offline
              Pellegrino
              escreveu em última edição por
              #9

              antes de partir pra disco atrás, mexa em 2 coisas que pouca gente fala e fazem diferença: linha de freio e refrigeração dos mesmos.

              só olhas os carros de turismo, copa marcas e afins… peças quase iguais às originais, com refrigeração caprichada

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #10

                so tem q tomar cuidado igual eu q curto mais estrada, e pastilhas mistas q nao sao la essas coisas frias, qnd precisar usar e ta tudo gelado nao freia, pra rua q freia mais e aquece melhor deve ser uma otima saida

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                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  a capacidade de frenagem de tambor e disco é a mesma…a vantagem do disco é que ele esfria mais rápido..

                  só..

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                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    se disco e freio a capacidade de frenagem é a mesma, a unica vantagem seria esfriar, pela minha experiencia eu digo, disco nas 4 nunca mais

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                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      disco na traseira é quando se estar com um bom conjunto de pinças no limite da roda, e ou se esta com superaquecimento nos tambores traseiros… meu polo é disco nas 4 mas não vejo vantagem nenhuma, alem da despesa maior... isso é coisa de carro pra track day... bom mesmo é procurar na linha fiat algum componente plug n play por exemplo freio de marea com pinça e discos maiores, cilindro mestre tb, fluido dot4 uma boa sangria pra evitar umidade e ar no sistema e ser feliz... caso assim ainda esteja insatisfeito ou o sistema traseiro superaqueca coisa q eu acho extremamente dificil, ai sim parta para um disco nas rodas de trás...

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