Freio aficiente
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eu sou novato no assunto, me corrija se eu estiver errado, mais eu pensava que qualquer carro turbinado ou aspirado tinha que usar freio a disco nas 4.
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eu sou novato no assunto, me corrija se eu estiver errado, mais eu pensava que qualquer carro turbinado ou aspirado tinha que usar freio a disco nas 4.
cara….não precisa fzr algo tão radical qnt por discos atras.
uma forma simples de melhorar teu freio é o uso de pastilhas + macias na dianteira, lonas trançadas na traseira e um fluido dot 5.1.
mas vc poderia dizer oq está acontecendo c/ o teu sistema de freio: aquecimento? baixa potencia de frenagem?
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eu acho o freio pouco eficiente ele está original não fis alteração alguma no freio do carro.
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eu acho o freio pouco eficiente ele está original não fis alteração alguma no freio do carro.
uma forma simples de melhorar teu freio é o uso de pastilhas + macias na dianteira, lonas trançadas na traseira e um fluido dot 5.1.
vc pode encontrar em lojas de performance.
onde vc mora?
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por experiencia propria digo q disco nas 4 nao é sinal de eficiencia
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antes de partir pra disco atrás, mexa em 2 coisas que pouca gente fala e fazem diferença: linha de freio e refrigeração dos mesmos.
só olhas os carros de turismo, copa marcas e afins… peças quase iguais às originais, com refrigeração caprichada
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so tem q tomar cuidado igual eu q curto mais estrada, e pastilhas mistas q nao sao la essas coisas frias, qnd precisar usar e ta tudo gelado nao freia, pra rua q freia mais e aquece melhor deve ser uma otima saida
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a capacidade de frenagem de tambor e disco é a mesma…a vantagem do disco é que ele esfria mais rápido..
só..
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se disco e freio a capacidade de frenagem é a mesma, a unica vantagem seria esfriar, pela minha experiencia eu digo, disco nas 4 nunca mais
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disco na traseira é quando se estar com um bom conjunto de pinças no limite da roda, e ou se esta com superaquecimento nos tambores traseiros… meu polo é disco nas 4 mas não vejo vantagem nenhuma, alem da despesa maior... isso é coisa de carro pra track day... bom mesmo é procurar na linha fiat algum componente plug n play por exemplo freio de marea com pinça e discos maiores, cilindro mestre tb, fluido dot4 uma boa sangria pra evitar umidade e ar no sistema e ser feliz... caso assim ainda esteja insatisfeito ou o sistema traseiro superaqueca coisa q eu acho extremamente dificil, ai sim parta para um disco nas rodas de trás...