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Projeto gol 1.8 aspirado

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  • H Offline
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    hcrmotors
    escreveu em última edição por
    #5

    ok, eu não lí a parte dos pistões oem…

    de qualquer forma, usar taxa oem do ap 1.8 a gasolina + comandos é como tentar mergulhar com uma boia no pescoço.

    você não vai conseguir aproveitar o comando de maior graduação e o carro vai ficar muito fraco em baixa e em alta não vai render nem de longe o esperado, vc teria que ser estúpido no ponto. nesse caso o ideal é vc colocar comandos bem mais mansos ou subir a taxa(que seria ideal).

    as solex estão preparadas pra andar na gasolina modifica-las para andar a alcool seria um transtorno sem precedentes envolve troca de varios componentes, difusores, glicles, é mto dificil encontrar essas e peças, e caso encontrar serão os olhos da cara, alem ainda de ter que niquelar

    muitos são os comentários sobre taxa, a meu ver quanto mais taxa, mais temperatura, mais risco de derreter um pistão, etc pretendo ir aumentado gradativamente a medida q eu sinta confiança pra isso

    vou usar pistões originais para ap à gasolina e 10:1 de taxa, como o cabeçote está na medida minima ficara 0,2mm abaixo do especificado pela volks para motores originais a gasolina.

    cara acho q é mais fácil ganhar na mega-sena do que achar essas bielas pra comprar, e na concessionária deve ser caro ehn mas seria interessante essa modificação

    quanto ao radiador de óleo, a principio vou montar sem, e tentar monitorar a temperatura do oleo

    valeu por responder

    abraço

    se for montar com 10 de taxa, não use as velas 8, eu iria de 6 no inicio e concordo com a sugestão de comando acima, menos duração e mais levante, comando alto e taxa baixa não combinam.

    só vai faltar um cabeçote legal pra fechar…

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    • S Offline
      S Offline
      samuel_mansano
      escreveu em última edição por
      #6

      como esse é meu 1° projeto estou um pouco cético quanto a algumas alterações na opinião de vcs qual a taxa máxima e segura pra se andar na gasolina?

      quanto ao cabeçote, não estou afim de pagar os olhos cara por um trabalho que não sei como será feito existe mto picareta por aki metido a preparador, meu intuito é aprender, tenho outros cabeçotes parados q serão as cobaias para modificações

      obrigado por responder

      abraço

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        estraich
        escreveu em última edição por
        #7

        desculpe não poder ajudar. na verdade eu preciso de uma dica. como que você fez para fechar os furos dos bicosó aqueles tampões são rosqueados no cabeçote?

        tenho um igual ao seu e estou querendo montar em um turbo.

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          matt5
          escreveu em última edição por
          #8

          como esse é meu 1° projeto estou um pouco cético quanto a algumas alterações na opinião de vcs qual a taxa máxima e segura pra se andar na gasolina?

          quanto ao cabeçote, não estou afim de pagar os olhos cara por um trabalho que não sei como será feito existe mto picareta por aki metido a preparador, meu intuito é aprender, tenho outros cabeçotes parados q serão as cobaias para modificações

          obrigado por responder

          abraço

          então samuca,

          ok que vc não quer gastar uma fortuna pra não saber o que é feito, tem preparadores de cabeçotes que tem know how excelente para fazer o cabeçote ideal para o seu projeto. não custa lembrar, cfm s não é tudo, fluxo é muito mais importante, cabeçote para turbinados e aspirados tem suas peculiaridades. faça um curso básico pra começar, compre uma bancada de fluxo, sem isso vai ser sempre achismo e nada ira aprender.

          vc pretende vc mesmo colocar as valvulas 40x38?

          e infelizmente, em preparaçao/motores não existe milagre é só física/química. com pistões originais, vc consegue usar taxa de 11,5 com pouco risco, mas isso é a taxa estática, com cabeçote melhor a taxa dinâmica irá ser bem menor, melhorando o uso e a segurança , caso opte por forjados a taxa pode ser elevada. mas sempre que mudar a taxa e a faixa de potência, é preciso acertar o ponto de ignição e claro, alimentação.(fazendo uma air box para as solex vc consegue ar mais fresco vindo de fora do cofre, diminuindo a temperatura do ar admitido, tendo menos risco de pré-detonação).

          querendo um baita projeto em que vc queira usar taxa, comando de alta graduação, alto giro, etc… uma coisa é inevitável, gastar você nunca vai ter um projeto 100% seguro e bem acertado sem investimento. as vezes é mais vantajoso vc usar um comandinho leve, 4x1, pouca taxa, gasola e uma 2e.

          leia um pouco mais sobre taxa, verá que não tem nada a ver com quanto mais taxa, mais temperatura, mais risco de derreter um pistão, etc .

          o aquecimento do motor é algo termodinamicamente recomendável, ou seja, quanto mais quente estiver, mais eficiente ele será. o problema é que com o aquecimento, os metais alteram suas proporções e resistencia além do desejável, assim como óleos e líquidos de arrefecimento. isso quer dizer que se fosse possivel fazer um motor de cerâmica que sofre muito menos com a temperatura, conseguiriamos ter uma motor mais eficiente, seja na economia, seja na potencia.

          na epoca da f1 turbo existiam turbinas feitas de cerâmica, a porsche também revestia a cabeça dos pistões de cerâmica, mais lisas e registentes ao calor, porém mais frágeis ao impacto.

          abraços e boa sorte.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            samuel_mansano
            escreveu em última edição por
            #9

            desculpe não poder ajudar. na verdade eu preciso de uma dica. como que você fez para fechar os furos dos bicosó aqueles tampões são rosqueados no cabeçote?

            tenho um igual ao seu e estou querendo montar em um turbo.

            abraço

            são sim tampões rosqueados

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              estraich
              escreveu em última edição por
              #10

              desculpe não poder ajudar. na verdade eu preciso de uma dica. como que você fez para fechar os furos dos bicosó aqueles tampões são rosqueados no cabeçote?

              tenho um igual ao seu e estou querendo montar em um turbo.

              abraço

              são sim tampões rosqueados

              valeu mestre, mas que tampões são estesó você fez rosca no cabeçote?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                samuel_mansano
                escreveu em última edição por
                #11

                desculpe não poder ajudar. na verdade eu preciso de uma dica. como que você fez para fechar os furos dos bicosó aqueles tampões são rosqueados no cabeçote?

                tenho um igual ao seu e estou querendo montar em um turbo.

                abraço

                são sim tampões rosqueados

                valeu mestre, mas que tampões são estesó você fez rosca no cabeçote?

                exatamente, mas a verdade é q levei um cabeçote q ia precisa de alguns pontos de solda, na retifica eles me passaram, mas foi exatamente esse processo, abriram rosca e colocaram tampões com cola

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  legal seu projeto. mas eu usaria pistoes de 1.8 flex, que tem 11:1 de taxa.

                  não sei qual gasolina vc pretende usar. no meu caso, pode procurar que tem um topico:

                  com 12,3 de taxa na gasolina comun meu motor não batia pino andando, mas tb não desligava ( ficava girando ao contrário batendo pino por alguns segundo após desligada a chave ).

                  na podium isso não acontecia, mas ao cabe a vc ver se os pelos de cv a mais que virão com mais taxa compensam o uso da podium. no fim com o preço que tá o alcool ( r$ 1.90 ) meu carro gasta menos em $ andando na podium.

                  boa sorte

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    samuel_mansano
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    legal seu projeto. mas eu usaria pistoes de 1.8 flex, que tem 11:1 de taxa.

                    não sei qual gasolina vc pretende usar. no meu caso, pode procurar que tem um topico:

                    com 12,3 de taxa na gasolina comun meu motor não batia pino andando, mas tb não desligava ( ficava girando ao contrário batendo pino por alguns segundo após desligada a chave ).

                    na podium isso não acontecia, mas ao cabe a vc ver se os pelos de cv a mais que virão com mais taxa compensam o uso da podium. no fim com o preço que tá o alcool ( r$ 1.90 ) meu carro gasta menos em $ andando na podium.

                    boa sorte

                    cara vc leu meus pensamentos, estou na dúvida sobre qual pistão colocar, se o antigo a gasolina q tem a cava mais baixa, ou o mi q tem a cava mais raza? esse do mi é o mesmo dos flex correto?

                    pensei mesmo em no máximo uns 11 de taxa

                    e concerteza no alcool ja naum compensa mais andar, ainda mais com as solex, meo deus

                    perigoso o tanque virar do avesso

                    obrigado por responder

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      dos 1.8,

                      • o antigo gasolina tem cava profunda e 8,5:1 de taxa.
                      • o mi gasolina ( pq existe mi a alcool tb hem ) tem a cava mais raza e 10:1 de taxa.
                      • o 1.8 total flex ( diferente do 1.6 total flex que tem 10:1 e usa o mesmo pistão do mi ) tem uma cava bem menor. ele tem 11:1 de taxa.
                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        achei o desenho da bagaça:

                        [croqui 1.8 flex](croqui 1.8 flex)

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          samuel_mansano
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          dos 1.8,

                          • o antigo gasolina tem cava profunda e 8,5:1 de taxa.
                          • o mi gasolina ( pq existe mi a alcool tb hem ) tem a cava mais raza e 10:1 de taxa.
                          • o 1.8 total flex ( diferente do 1.6 total flex que tem 10:1 e usa o mesmo pistão do mi ) tem uma cava bem menor. ele tem 11:1 de taxa.

                          mas essas medidas são levando em conta um cabeçote com altura std de 133.00mm, o cabeçote q vou montar está com 132.00mm

                          preciso fazer os cálculos, mas prefiro fazer com o cabeçote montado no bloco, será q se aproxima dos 10:1 com o pistão de cava mais funda?

                          acabei de cotar os pistões, se for pra comprar do mi, compensa comprar forjado

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            samuel_mansano
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            galera, qual a opinião de vcs quanto a montagem do ap 1.9 usando pistões do 2.0 std, virabrequim do 1.8 e rebaixando-se o bloco?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              matt5
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              samuel, qualquer coisa no bloco não é recomendada, no entanto, é visto algumas pessoas usarem bloco rebaixado em media 2mm sem maiores problemas.

                              a minha opinião é vc mandar fazer pistões com a medida de pino correta e taxa certa para o seu projeto, como ja disse acima, ou usar as bielas de 149, não são impossíveis de se achar.

                              na minha opinião, carro é pra se usar, sem dor de cabeça e problemas decorrentes de preparação ou qualquer outra coisa. essa idéia que muitos tem de carro preparado de rua não poder usar normalmente é pela incompetência de muitos pseudopreparadores .

                              faça da maneira correta e terá que fazer apenas uma vez.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                tá ai a foto do tal do pistao 1.8 flex:

                                []([img]http://img14.imageshack.us/img14/4718/img2io.th.jpg[/img]<br />)

                                quase retinho… coisa linda...

                                1 Resposta Última resposta

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