Projeto gol 1.8 aspirado
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como esse é meu 1° projeto estou um pouco cético quanto a algumas alterações na opinião de vcs qual a taxa máxima e segura pra se andar na gasolina?
quanto ao cabeçote, não estou afim de pagar os olhos cara por um trabalho que não sei como será feito existe mto picareta por aki metido a preparador, meu intuito é aprender, tenho outros cabeçotes parados q serão as cobaias para modificações
obrigado por responder
abraço
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como esse é meu 1° projeto estou um pouco cético quanto a algumas alterações na opinião de vcs qual a taxa máxima e segura pra se andar na gasolina?
quanto ao cabeçote, não estou afim de pagar os olhos cara por um trabalho que não sei como será feito existe mto picareta por aki metido a preparador, meu intuito é aprender, tenho outros cabeçotes parados q serão as cobaias para modificações
obrigado por responder
abraço
então samuca,
ok que vc não quer gastar uma fortuna pra não saber o que é feito, tem preparadores de cabeçotes que tem know how excelente para fazer o cabeçote ideal para o seu projeto. não custa lembrar, cfm s não é tudo, fluxo é muito mais importante, cabeçote para turbinados e aspirados tem suas peculiaridades. faça um curso básico pra começar, compre uma bancada de fluxo, sem isso vai ser sempre achismo e nada ira aprender.
vc pretende vc mesmo colocar as valvulas 40x38?
e infelizmente, em preparaçao/motores não existe milagre é só física/química. com pistões originais, vc consegue usar taxa de 11,5 com pouco risco, mas isso é a taxa estática, com cabeçote melhor a taxa dinâmica irá ser bem menor, melhorando o uso e a segurança , caso opte por forjados a taxa pode ser elevada. mas sempre que mudar a taxa e a faixa de potência, é preciso acertar o ponto de ignição e claro, alimentação.(fazendo uma air box para as solex vc consegue ar mais fresco vindo de fora do cofre, diminuindo a temperatura do ar admitido, tendo menos risco de pré-detonação).
querendo um baita projeto em que vc queira usar taxa, comando de alta graduação, alto giro, etc… uma coisa é inevitável, gastar você nunca vai ter um projeto 100% seguro e bem acertado sem investimento. as vezes é mais vantajoso vc usar um comandinho leve, 4x1, pouca taxa, gasola e uma 2e.
leia um pouco mais sobre taxa, verá que não tem nada a ver com quanto mais taxa, mais temperatura, mais risco de derreter um pistão, etc .
o aquecimento do motor é algo termodinamicamente recomendável, ou seja, quanto mais quente estiver, mais eficiente ele será. o problema é que com o aquecimento, os metais alteram suas proporções e resistencia além do desejável, assim como óleos e líquidos de arrefecimento. isso quer dizer que se fosse possivel fazer um motor de cerâmica que sofre muito menos com a temperatura, conseguiriamos ter uma motor mais eficiente, seja na economia, seja na potencia.
na epoca da f1 turbo existiam turbinas feitas de cerâmica, a porsche também revestia a cabeça dos pistões de cerâmica, mais lisas e registentes ao calor, porém mais frágeis ao impacto.
abraços e boa sorte.
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desculpe não poder ajudar. na verdade eu preciso de uma dica. como que você fez para fechar os furos dos bicosó aqueles tampões são rosqueados no cabeçote?
tenho um igual ao seu e estou querendo montar em um turbo.
abraço
são sim tampões rosqueados
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desculpe não poder ajudar. na verdade eu preciso de uma dica. como que você fez para fechar os furos dos bicosó aqueles tampões são rosqueados no cabeçote?
tenho um igual ao seu e estou querendo montar em um turbo.
abraço
são sim tampões rosqueados
valeu mestre, mas que tampões são estesó você fez rosca no cabeçote?
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desculpe não poder ajudar. na verdade eu preciso de uma dica. como que você fez para fechar os furos dos bicosó aqueles tampões são rosqueados no cabeçote?
tenho um igual ao seu e estou querendo montar em um turbo.
abraço
são sim tampões rosqueados
valeu mestre, mas que tampões são estesó você fez rosca no cabeçote?
exatamente, mas a verdade é q levei um cabeçote q ia precisa de alguns pontos de solda, na retifica eles me passaram, mas foi exatamente esse processo, abriram rosca e colocaram tampões com cola
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legal seu projeto. mas eu usaria pistoes de 1.8 flex, que tem 11:1 de taxa.
não sei qual gasolina vc pretende usar. no meu caso, pode procurar que tem um topico:
com 12,3 de taxa na gasolina comun meu motor não batia pino andando, mas tb não desligava ( ficava girando ao contrário batendo pino por alguns segundo após desligada a chave ).
na podium isso não acontecia, mas ao cabe a vc ver se os pelos de cv a mais que virão com mais taxa compensam o uso da podium. no fim com o preço que tá o alcool ( r$ 1.90 ) meu carro gasta menos em $ andando na podium.
boa sorte
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legal seu projeto. mas eu usaria pistoes de 1.8 flex, que tem 11:1 de taxa.
não sei qual gasolina vc pretende usar. no meu caso, pode procurar que tem um topico:
com 12,3 de taxa na gasolina comun meu motor não batia pino andando, mas tb não desligava ( ficava girando ao contrário batendo pino por alguns segundo após desligada a chave ).
na podium isso não acontecia, mas ao cabe a vc ver se os pelos de cv a mais que virão com mais taxa compensam o uso da podium. no fim com o preço que tá o alcool ( r$ 1.90 ) meu carro gasta menos em $ andando na podium.
boa sorte
cara vc leu meus pensamentos, estou na dúvida sobre qual pistão colocar, se o antigo a gasolina q tem a cava mais baixa, ou o mi q tem a cava mais raza? esse do mi é o mesmo dos flex correto?
pensei mesmo em no máximo uns 11 de taxa
e concerteza no alcool ja naum compensa mais andar, ainda mais com as solex, meo deus
perigoso o tanque virar do avesso
obrigado por responder
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dos 1.8,
- o antigo gasolina tem cava profunda e 8,5:1 de taxa.
- o mi gasolina ( pq existe mi a alcool tb hem ) tem a cava mais raza e 10:1 de taxa.
- o 1.8 total flex ( diferente do 1.6 total flex que tem 10:1 e usa o mesmo pistão do mi ) tem uma cava bem menor. ele tem 11:1 de taxa.
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achei o desenho da bagaça:
[croqui 1.8 flex](croqui 1.8 flex)
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dos 1.8,
- o antigo gasolina tem cava profunda e 8,5:1 de taxa.
- o mi gasolina ( pq existe mi a alcool tb hem ) tem a cava mais raza e 10:1 de taxa.
- o 1.8 total flex ( diferente do 1.6 total flex que tem 10:1 e usa o mesmo pistão do mi ) tem uma cava bem menor. ele tem 11:1 de taxa.
mas essas medidas são levando em conta um cabeçote com altura std de 133.00mm, o cabeçote q vou montar está com 132.00mm
preciso fazer os cálculos, mas prefiro fazer com o cabeçote montado no bloco, será q se aproxima dos 10:1 com o pistão de cava mais funda?
acabei de cotar os pistões, se for pra comprar do mi, compensa comprar forjado
valeu
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galera, qual a opinião de vcs quanto a montagem do ap 1.9 usando pistões do 2.0 std, virabrequim do 1.8 e rebaixando-se o bloco?
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samuel, qualquer coisa no bloco não é recomendada, no entanto, é visto algumas pessoas usarem bloco rebaixado em media 2mm sem maiores problemas.
a minha opinião é vc mandar fazer pistões com a medida de pino correta e taxa certa para o seu projeto, como ja disse acima, ou usar as bielas de 149, não são impossíveis de se achar.
na minha opinião, carro é pra se usar, sem dor de cabeça e problemas decorrentes de preparação ou qualquer outra coisa. essa idéia que muitos tem de carro preparado de rua não poder usar normalmente é pela incompetência de muitos pseudopreparadores .
faça da maneira correta e terá que fazer apenas uma vez.
abraços
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tá ai a foto do tal do pistao 1.8 flex:
[]([img]http://img14.imageshack.us/img14/4718/img2io.th.jpg[/img]<br />)
quase retinho… coisa linda...