Preparador de plantão
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moro no fim de mundo da porra, mas é praticamente a mesma distançia entre algumas capitais e grandes cidades do nordeste com recife, jõao pessoa, natal, fortaleza, caruaru…
so que dessas cidades conheço um preparador em joão pessoa e o cara esta cobrando um preço fora de cogitação.
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cara, aqui em recife os preparadô tambem cobram absurdo… so quem encara é quem tem muita grana e pouco tempo, tipo burgues mesmo...
eu e minha turma nos viramos é com oficinas mecanicas mesmo, simplesmente pedindo pro mecanico fazer o que digo e pronto, sem cogitacao, porém o resultado final é de minha responsabilidade...
no seu caso, que ainda se trata de adaptacao, vc vai ter que se embazar de muito conhecimento, pq senao vao lhe passar a perna bunito...
algumas opcoes:
1 - se vc nao dispode de conhecimento/coragem de executar o seu projeto sozinho e vai ter que pagar a alguem pra fazer, eu sugiro vc dar um
pulo na arrancada caruaru (é onde concentra-se todos da regiao nordeste), lá vc vai ter uma missao de procurar alguem que nao faça parte da classe burguês, provavelmente um preparador local, pq la a cidade tem bem menos poder aquisitivo que recife. entao muito provavelmente tera um mecanico/preparador capaz de executar essa adaptacao com preço justo.
ou
2 - vc poderia adquirir bastante conhecimento primeiramente, se embasar de tudo que vc vai precisar para fazer a adaptacao, e posteriormente contratar um mecanico para lhe auxiliar no serviço. no seu caso, com certeza eu correria para um motor 2.0 8v, se quer simplificar ainda mais o projeto, eu iria de 2.0 8v carburado de monza sl/e alccol (110cvs), deve achar facil facil em desmanches. é é tirar um e colocar o outro praticamente...
com isso vem as facilidades:
1 - voce nao vai precisar de nenhum cara especializado em injecao eletronica / adaptacoes eletricas em carros
2 - é muito mais facil achar alguem que entenda de 3e de monza
3 - qualquer mecanico, com as informacoes/pecas necessarias para a adaptacao pode executar esse serviço
um bom lugar para obter informacoes/pecas necessarias:
http://www.lfacil.com.br/detalhes.aspolojaid=19&departamento=164&categoria=336&produto=974
http://www.lfacil.com.br/detalhes.aspolojaid=19&departamento=164&categoria=337&produto=10399
agora so falta vc detalhar seu projeto pra nois...
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cara, aqui em recife os preparadô tambem cobram absurdo… so quem encara é quem tem muita grana e pouco tempo, tipo burgues mesmo...
eu e minha turma nos viramos é com oficinas mecanicas mesmo, simplesmente pedindo pro mecanico fazer o que digo e pronto, sem cogitacao, porém o resultado final é de minha responsabilidade...
no seu caso, que ainda se trata de adaptacao, vc vai ter que se embazar de muito conhecimento, pq senao vao lhe passar a perna bunito...
algumas opcoes:
1 - se vc nao dispode de conhecimento/coragem de executar o seu projeto sozinho e vai ter que pagar a alguem pra fazer, eu sugiro vc dar um
pulo na arrancada caruaru (é onde concentra-se todos da regiao nordeste), lá vc vai ter uma missao de procurar alguem que nao faça parte da classe burguês, provavelmente um preparador local, pq la a cidade tem bem menos poder aquisitivo que recife. entao muito provavelmente tera um mecanico/preparador capaz de executar essa adaptacao com preço justo.
ou
2 - vc poderia adquirir bastante conhecimento primeiramente, se embasar de tudo que vc vai precisar para fazer a adaptacao, e posteriormente contratar um mecanico para lhe auxiliar no serviço. no seu caso, com certeza eu correria para um motor 2.0 8v, se quer simplificar ainda mais o projeto, eu iria de 2.0 8v carburado de monza sl/e alccol (110cvs), deve achar facil facil em desmanches. é é tirar um e colocar o outro praticamente...
com isso vem as facilidades:
1 - voce nao vai precisar de nenhum cara especializado em injecao eletronica / adaptacoes eletricas em carros
2 - É muito mais facil achar alguem que entenda de 3e de monza
3 - qualquer mecanico, com as informacoes/pecas necessarias para a adaptacao pode executar esse serviço
um bom lugar para obter informacoes/pecas necessarias:
http://www.lfacil.com.br/detalhes.aspolojaid=19&departamento=164&categoria=336&produto=974
http://www.lfacil.com.br/detalhes.aspolojaid=19&departamento=164&categoria=337&produto=10399
agora so falta vc detalhar seu projeto pra nois...
flavio
olha só esse link
http://www.preparados.com.br/topic/44495-motorizacao-em-chevette/
kara tô com uma duvida medonha, meu projeto quero pegar o motor completo de tudo msm, e a injeção não pode faltar tbm quero colocar um ar condicionado, tem um primo meu (caminhoneiro) que vive indo pro recife, ele foi ontem…
barão naum sou e tbm num tenho tempo e experiençia suficiente, sou mecanico de tirar do prego (de vez em qdo)kkk
estou disposto a pagar um preço rasoavel pela adptação e quero fazer um pacote com o preparador, dar meu motor e pagar uma volta. certo
só q o preparador que falei ele quer ganhar meu motor e que que pague motor e mão de obra...
qdo vai ser o arancadão de caruaru?
qualquer dia desses vou ai em recife qdo for lhe dou um toque ai vc me passa umas dicas
valeu
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cara, aqui em recife os preparadô tambem cobram absurdo… so quem encara é quem tem muita grana e pouco tempo, tipo burgues mesmo...
eu e minha turma nos viramos é com oficinas mecanicas mesmo, simplesmente pedindo pro mecanico fazer o que digo e pronto, sem cogitacao, porém o resultado final é de minha responsabilidade...
no seu caso, que ainda se trata de adaptacao, vc vai ter que se embazar de muito conhecimento, pq senao vao lhe passar a perna bunito...
algumas opcoes:
1 - se vc nao dispode de conhecimento/coragem de executar o seu projeto sozinho e vai ter que pagar a alguem pra fazer, eu sugiro vc dar um
pulo na arrancada caruaru (é onde concentra-se todos da regiao nordeste), lá vc vai ter uma missao de procurar alguem que nao faça parte da classe burguês, provavelmente um preparador local, pq la a cidade tem bem menos poder aquisitivo que recife. entao muito provavelmente tera um mecanico/preparador capaz de executar essa adaptacao com preço justo.
ou
2 - vc poderia adquirir bastante conhecimento primeiramente, se embasar de tudo que vc vai precisar para fazer a adaptacao, e posteriormente contratar um mecanico para lhe auxiliar no serviço. no seu caso, com certeza eu correria para um motor 2.0 8v, se quer simplificar ainda mais o projeto, eu iria de 2.0 8v carburado de monza sl/e alccol (110cvs), deve achar facil facil em desmanches. é é tirar um e colocar o outro praticamente...
com isso vem as facilidades:
1 - voce nao vai precisar de nenhum cara especializado em injecao eletronica / adaptacoes eletricas em carros
2 - é muito mais facil achar alguem que entenda de 3e de monza
3 - qualquer mecanico, com as informacoes/pecas necessarias para a adaptacao pode executar esse serviço
um bom lugar para obter informacoes/pecas necessarias:
http://www.lfacil.co…336&produto=974
http://www.lfacil.co…7&produto=10399
agora so falta vc detalhar seu projeto pra nois…
flavio
olha só esse link
http://www.preparado…ao-em-chevette/
kara tô com uma duvida medonha, meu projeto quero pegar o motor completo de tudo msm, e a injeção não pode faltar tbm quero colocar um ar condicionado, tem um primo meu (caminhoneiro) que vive indo pro recife, ele foi ontem…
barão naum sou e tbm num tenho tempo e experiençia suficiente, sou mecanico de tirar do prego (de vez em qdo)kkk
estou disposto a pagar um preço rasoavel pela adptação e quero fazer um pacote com o preparador, dar meu motor e pagar uma volta. certo
só q o preparador que falei ele quer ganhar meu motor e que que pague motor e mão de obra...
qdo vai ser o arancadão de caruaru?
qualquer dia desses vou ai em recife qdo for lhe dou um toque ai vc me passa umas dicas
valeu
cara, adaptar motor de monza, injetado, com ar/c no chevette? numa cidade que vc nao tem preparador?
ne melhor catar um monza nao?
digo isso pq vc tem que andar com a macanica em que os mecanicos da sua regiao tenham mais afinidade em caso de problema…
pra vc ter ideia, meu carro quando turbo, na injecao original, bastava eu abrir o capu e algumas oficinas nem sequer mexer nos meus freios eles queriam...
imagina vc chegar num mecanico ai, reclamar que ta com um cilindro falhando, e o caboclo abrir o capu e encontrar um motor de monza injetado, montado junto com ar/c e adaptado em recife? vixe ou vc esta disposto a ter que viajar pra ca sempre que der algum problema? isso quando der pra vir.. e se tiver que vir de reboque?
adaptar motor de outro carro no seu, requer conhecimento tanto de quem montou, quanto de quem vai usar o carro... se vc montar com mecanica simples (motor carburado, com kit flange/adaptadora pronta) vai ser muito mais facil vc achar mecanicos que lhe ajudem na sua regiao...
quando nao se tem conhecimento e ja quer comecar pelo mais complicado, geralmente estoura o orcamento, ou a paciencia ou até mesmo se abusa do carro e manda tudo pro ar...
por mim vc iria do mais facil pro mais complicado... veja quantos jipes usam motor ap ou opala adaptado carburado?
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por mim vc iria do mais facil pro mais complicado… veja quantos jipes usam motor ap ou opala adaptado carburado?
amigão o motor gm familia 2 é muito simples e descomplicado de se fazer, o problema num é regular a injeção ou fazer o motor caso ele chegue fundir, pq aki tem um mecanico que sempre faço serviço com ele que trabalha muito bem certo.
o grande problema é eu comprar um motor gm f2 e adptar pq depois q a adptação for feita ai sim é o paraiso.
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grande enio,
procure por giovanni racing, no site vai ter kits de adaptacoes, la no meio tem um de chevette/gmfamilia2, compre e mande entregar na sua casa, eh muito facil intalar, vc pode intalar em casa com algumas ferramentas basicas de oficina, ja vem todas as peças necessarias. visto que aonde vc mora eh complicado mecanico/preparador acho razoavel vc pensar em um carburador, qualquer um que mexe em monza vai mexer e vc vai ter um carro divertido. quando for turbinar mesmo vc pensa em injecao.
abraco
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grande enio,
procure por giovanni racing, no site vai ter kits de adaptacoes, la no meio tem um de chevette/gmfamilia2, compre e mande entregar na sua casa, eh muito facil intalar, vc pode intalar em casa com algumas ferramentas basicas de oficina, ja vem todas as peças necessarias. visto que aonde vc mora eh complicado mecanico/preparador acho razoavel vc pensar em um carburador, qualquer um que mexe em monza vai mexer e vc vai ter um carro divertido. quando for turbinar mesmo vc pensa em injecao.
abraco
exato
quer saber? deu até vontade viu?
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exatamente, eu tava no celular a noite, não deu pra postar.
realmente, da vontade de pegar um chevette pra andar de 2e, comando e 4x1 só pra fazer um barulho.
tchê, te falar que seria legal mesmo montar um 2.2 já com injeção original.
incomodação zero
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exatamente, eu tava no celular a noite, não deu pra postar.
realmente, da vontade de pegar um chevette pra andar de 2e, comando e 4x1 só pra fazer um barulho.
tchê, te falar que seria legal mesmo montar um 2.2 já com injeção original.
incomodação zero
so quem tem/teve carro mexido/preparado/alterado sabe que nao é todo lugar que mexem…
eu disse e repito: eu com meu gol turbo mortadela feito praticamente por mim, tive problemas numa oficina quando foram mexer nos meu freios quando viram que meu carro era turbo... outro lugar nao queria mexer no ar/c,
depos minha injecao deu problema (perdeu lente e falhava na aceleracao) e eu simplesmente nao consegui (fui em 3 casas de injecao) alguem que passasse um scanner, todo lugar que via que era turbo (mesmo eu explicando que a injecao era original e que trabalhava com bico extra) o povo nao quer mexer...
eu ja ouvi de tudo: de que eu iria ter problema com garantia, de que a casa nao se responsabiliza por nada, que turbo alteras os parametros... e o escambau
fico imaginando eu chegando num lugar desses com um chevette, motor de monza, injetado com eletrica adaptada (bomba de combustivel, reles, chicote, linha de comb.)... acho que me poe pra correr na bala... imagina o cidadao dono do post, com a injecao em emergencia a 450 km de recife?
andei 2 anos com meu versailles 2.0 alcool 100% original comprado de um colega meu (que ja tinha a 2 anos e nunuca mexeu) , sem nunca ter que mexer em nada no carburador...
o cara anda hoje de chevette que é carburado, ele pode facilmente lancar um gm ii 100% original que vai ser um puta up no motor dele e ser felix...
ps: ja desmontei o turbo do meu carro, e até hoje nao arrumaram minha injecao em 100%, ja mandei buscar utro modulo...
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eu iria de ie original…se fosse o caso já comprava um leitor obd2 pra visualizar e corrigir qq falha
ah… com conhecimento e conhe$$$$$imento suficiente... eu iria tb...
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ei achei esse msm kit na www.hotchevy.com.br
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eu concordo com o flávio. como a maioria aqui é de sp, curitiba etc, tão no miolo, onde se acha pessoas e componentes pra preparação no br. mas o cara, perdido lá o agreste (sem ofenças), vai penar muito quando der qualquer problema. e realmete num caso desses o carbura é mais tranquilo, dá até pro cara dar uma de magaiver e consertar com clipes e arame e chicletes mascado. injeção por mais robusta que seja você precisa de um mínimo de equipamento para fazer diagnóstico/reparação.
se o cara tivesse num grande centro até concordava com o pessoal, mas no caso específico dele, umm 2.0 8v carburado é mais tranquilo.
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eu concordo com o flávio. como a maioria aqui é de sp, curitiba etc, tão no miolo, onde se acha pessoas e componentes pra preparação no br. mas o cara, perdido lá o agreste (sem ofenças), vai penar muito quando der qualquer problema. e realmete num caso desses o carbura é mais tranquilo, dá até pro cara dar uma de magaiver e consertar com clipes e arame e chicletes mascado. injeção por mais robusta que seja você precisa de um mínimo de equipamento para fazer diagnóstico/reparação.
se o cara tivesse num grande centro até concordava com o pessoal, mas no caso específico dele, umm 2.0 8v carburado é mais tranquilo.
ver um carro adaptado, injetado e bem montado é lindo… maus so o dono e deus sabe o que o cara penou pra chegar até ali...
por favor, ja tinha esquecido que carro carburado existia... em 2007 comprei um versalao todo original, e vo te dizer, carburado original é confiavel sim nunca me aperreou (o carburador).
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eu concordo com o flávio. como a maioria aqui é de sp, curitiba etc, tão no miolo, onde se acha pessoas e componentes pra preparação no br. mas o cara, perdido lá o agreste (sem ofenças), vai penar muito quando der qualquer problema. e realmete num caso desses o carbura é mais tranquilo, dá até pro cara dar uma de magaiver e consertar com clipes e arame e chicletes mascado. injeção por mais robusta que seja você precisa de um mínimo de equipamento para fazer diagnóstico/reparação.
se o cara tivesse num grande centro até concordava com o pessoal, mas no caso específico dele, umm 2.0 8v carburado é mais tranquilo.
ver um carro adaptado, injetado e bem montado é lindo… maus so o dono e deus sabe o que o cara penou pra chegar até ali...
por favor, ja tinha esquecido que carro carburado existia... em 2007 comprei um versalao todo original, e vo te dizer, carburado original é confiavel sim nunca me aperreou (o carburador).
verdade flavio.
o santana da minha mae (1990), eu troquei o carburador e comprei um 3e zero , na crestana.
tem uns 3 ou 4 anos que nao preciso fazer qq regulagem.
carro perfeito.
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acho que todos que ja viram o outro topico do enio sabem minha opiniao sobre injetado/carburado. eu sempre vou preferir em injetado multiponto pela economia, performance, etc.
maas no caso do amigo, dadas as condicoes do lugar, sem mao de obra pra mexer no carro caso de algum problema, acho que eh mais vantajoso o carburador. qualquer um mexe/regula e quem tem/teve carburado sabe funciona perfeitamente.
abraco enio, sorte ai com o swap