[help] conhecendo voyage ap turbo @0,6kg
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falou em forbox… conheço uma aqui em minas, deduzi que estaria mechendo no carro por lá.
ah não, na forbox só compro peças mesmo, acabei que nem comprei o hallmeter lá, comprei na turbo race conhece?
o carro foi montado na oficina do kaka.
ah soh… ia dizer justamente isso, não recomendo a forbox...
abs e boa sorte com o voyage
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veja, mistura falha e/ou nao queimada acusa mistura bobre no hallmeter viu?
so confie na mistura se o carro estiver quimando direito todos os cilindros na rotacao em questao.
eu diminuiria a pressao de bomb. primeiro assim como diminuiria o gap das velas pra testar se nao é exesso…
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veja, mistura falha e/ou nao queimada acusa mistura bobre no hallmeter viu?
so confie na mistura se o carro estiver quimando direito todos os cilindros na rotacao em questao.
eu diminuiria a pressao de bomb. primeiro assim como diminuiria o gap das velas pra testar se nao é exesso…
hun..
ontem dei uma mexida no hp diminuindo ao máximo a pressão consegui em torno de 0,4bar queria tentar chegar a 0,3~0,2.
boto uma torneirinha? com torneirinha em 0,2 em baixa dá pra atingir 1,0 a 1,2bar em alta?
ou subo tudo e tento o acerto com gicles?
acho tbm que passa a acusar rica quando esquenta, será a questão da bobina que citei lá no inicio? posso mandar uma bobina de mi tranquilo?
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bom, dei uma bela duma fuçada e ai que zuei a regulagem mesmo.
seguinte, andando de boa a mistura fica até razoável,mas qualquer esticada o hallmeter cola no pobre e fica.
e eu fucei mesmo sem rumo nenhum, pois nunca botei a mão num bura brosol 2e.
se alguém tiver uma luz.
meu bura é um brosol 2e (não sei a giclagem), turbo rodando @ 0,8, combustivel de 0,8 em baixa e 1,2em alta sem progressão.
ajudaaêêê
abçs
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tem que ver os giclê de alta por ser isso que o carro fica ingasgando…
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opa.
se for quem eu estou pensando, neves e tal… cptá tá bonito o voyage
cara, eu não ficaria esticando ele com a pressão de comb muito baixa não... pq se ficar secando a cuba toda hora, o bixo pode pegar pro seu lado e quebrar...
o negócio e deixar ela do jeito que tava, comprar uns gicles e ter paciencia pra acertar.
abç
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opa.
se for quem eu estou pensando, neves e tal… cptá tá bonito o voyage
cara, eu não ficaria esticando ele com a pressão de comb muito baixa não... pq se ficar secando a cuba toda hora, o bixo pode pegar pro seu lado e quebrar...
o negócio e deixar ela do jeito que tava, comprar uns gicles e ter paciencia pra acertar.
abç
haha mundo pequeno em @ronaldo.
pois é, subi novamente a 0,8 a pressão de comb., agora a tarde vô levar a domaria na casa da sogra e vou dar umas esticadas na 040 e observar a reação.
meu maior problema é a falta de opção em neves, me falem ai, quais gicles devo comprar pra ir testando?
se meu amigo for comigo vou tentar fazer um video pra vcs verem a reação do hallmeter. ( da ultima vez que minha esposa fez parecia que tinha mal de parkson kkk).
ronaldin, e como anda o farusó me dá uma força nesse acerto aqui?
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opa.
se for quem eu estou pensando, neves e tal… cptá tá bonito o voyage
cara, eu não ficaria esticando ele com a pressão de comb muito baixa não... pq se ficar secando a cuba toda hora, o bixo pode pegar pro seu lado e quebrar...
o negócio e deixar ela do jeito que tava, comprar uns gicles e ter paciencia pra acertar.
abç
haha mundo pequeno em @ronaldo.
pois é, subi novamente a 0,8 a pressão de comb., agora a tarde vô levar a domaria na casa da sogra e vou dar umas esticadas na 040 e observar a reação.
meu maior problema é a falta de opção em neves, me falem ai, quais gicles devo comprar pra ir testando?
se meu amigo for comigo vou tentar fazer um video pra vcs verem a reação do hallmeter. ( da ultima vez que minha esposa fez parecia que tinha mal de parkson kkk).
ronaldin, e como anda o farusó me dá uma força nesse acerto aqui?
up
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bom pessoal, agora a pouco dei umas esticadas na br e deu pra sentir o carro bem no pé.
seguinte; acho que o carro tava acertado para os porcos 0,6kg que atingia com o coletor zuado, então a giclagem de alta deve estar pequena mesmo para os 0,8kg que consigo agora.
pisando de leve, chega até 0,6 com mistura ideal sem oscilação, isso dá pra manter quilometros, agora forçando em 0,8 seca mesmo.
como não abri o bura e nem imagino a giclagem atual, será que dá pra arriscar comprar algumas medidas e testará se sim quais?
no aguardo, abçs
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bom pessoal, agora a pouco dei umas esticadas na br e deu pra sentir o carro bem no pé.
seguinte; acho que o carro tava acertado para os porcos 0,6kg que atingia com o coletor zuado, então a giclagem de alta deve estar pequena mesmo para os 0,8kg que consigo agora.
pisando de leve, chega até 0,6 com mistura ideal sem oscilação, isso dá pra manter quilometros, agora forçando em 0,8 seca mesmo.
como não abri o bura e nem imagino a giclagem atual, será que dá pra arriscar comprar algumas medidas e testará se sim quais?
no aguardo, abçs
não tenho muita certeza das medidas dos gicles, mas se estivesse na situação, eu desmontaria o carburador primeiro, dava uma senhora limpada no bixo…. e compraria diversos gicles, maiores e menores...
tipo, se o seu original na tabela for um 50, compra pelo menos uns dois 70 uns dois 50 um 90 e um 30...
aí vai testando com paciencia de jó.... talvez você tenha que meter broca em algum deles, por isso dois de cada um entendeu...
ou você pode partir pra solução + cara financeiramente.... coloca um bico suplementar com módulo gerenciador pra alimentar a fase turbo e deixa o carburador completamente original pra fase aspirada.
mas aí vai bem mais grana mas economiza paciencia e acho que com certeza você vai ter um carro mais liso e guiável, se bobear até mais bravo.
se quiser dar uma mexida nele esse fds, to de boa.
o farus está aguardando capitalizações.
abç.
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putt a keep are you
abri hj o bura, a giclagem está baixa no primeiro estágio e original no segundo, 125 e 220 respectivamente.
dei uma micro arrombada no do segundo estágio com a dremel, mas foi uma micro micro mesmo, acelerei de tarde e o carro ta na mesma, então o que faço? me recomendam algum outro ou arrombo mais ainda?
o 1° estágio deixo queto? ta tranquilo mesmo
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carburador não vive só de gicle… tem um carinha chamado econostato que é o pulo do gato nos turbos... outro carinha é a válvula de máxima, que a turma adora montar invertida ou sujeira mesmo tapando os canais dela...
outra coisa é ignição, se vc anda com a indutiva, vela velha mal calibrada, tampa ruim etc, dá falha de ignição em alta e a sonda marca mistura pobre... o flávio já levantou essa lebre e vc ão agilizou nada na parte de ignição
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carburador não vive só de gicle… tem um carinha chamado econostato que é o pulo do gato nos turbos... outro carinha é a válvula de máxima, que a turma adora montar invertida ou sujeira mesmo tapando os canais dela...
qual é a funcão desses dois no bura?
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o econostato manda mais combustível, a partir de um determinado fluxo… ou seja, em alta ele funciona como um 3º gicle digamos assim, aumentando a injeção de combustível
a válvula de máxima quando tem vácuo ela abre, ajuda muito na pegada da turbina
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o econostato manda mais combustível, a partir de um determinado fluxo… ou seja, em alta ele funciona como um 3º gicle digamos assim, aumentando a injeção de combustível
a válvula de máxima quando tem vácuo ela abre, ajuda muito na pegada da turbina
a ingnição eu juro que não conferi nada, muito menos o econostato.
serão o próximo passo, e quanto ao esquema de adaptar outro econostato, como funciona? algum exemplo com fotos?
abçs