Alguem aqui anda ou andou com buxas de pu na rua?
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eu também ando com buchas de pu apenas nas bandejas dianteiras.
o carro ficou mais firme, mas desde o dia que instalei até hoje (2 anos depois) faz nhec-nhec quando passa em lombadas.
existe pu com grafite em 30% como no pa6.6 (nylon) utilizado para fazer engrenagens de impressora, ventiladores, etc??
se existir é adeus ao nhec-nhec. vira bucha auto-lubrificante.
[]s
o maior problema dessas buchas de pu (tpu) é a qualidade do polímero usado para fabricação. a maioria, pra não falar todos, utilizam o mesmo pu usado para a fabricação de rodas de carros de supermercado, que é um polímero de baixo custo. basta ver o preço das buchas. esse pu popular tem um inimigo que é o causador do nhec-nhec , a hidrólise. como ele tem um contato direto com a agua, ele se degrada e incha, trinca, estraga mesmo e aí começa o nhec-nhec infernal.
solução: usar um pu resistente a hidrólise, que infelizmente eleva o custo de fabricação consideravelmente. já pensei em fabricar pra vender e ganhar um extra, mas é difícil competir com esse pu que utilizam hoje. quem pagaria o dobro do valor ou mais que o pago nestas buchas imohr???
existe um pu auto-lubrificante que possui sulfeto de molibdênio (mos2) em sua composição, o que o torna bemmmm carinho
eu pagaria mais caro para nao ter nhec-nhec na suspensao.
pra mim pode ser o pu com sulfeto e molibdenio. se tiver um que seja resistente a hidrolise, quero tambem.
e nylon, alguem já tentou? pa 6.6?
[]s
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eu também ando com buchas de pu apenas nas bandejas dianteiras.
o carro ficou mais firme, mas desde o dia que instalei até hoje (2 anos depois) faz nhec-nhec quando passa em lombadas.
existe pu com grafite em 30% como no pa6.6 (nylon) utilizado para fazer engrenagens de impressora, ventiladores, etc??
se existir é adeus ao nhec-nhec. vira bucha auto-lubrificante.
[]s
o maior problema dessas buchas de pu (tpu) é a qualidade do polímero usado para fabricação. a maioria, pra não falar todos, utilizam o mesmo pu usado para a fabricação de rodas de carros de supermercado, que é um polímero de baixo custo. basta ver o preço das buchas. esse pu popular tem um inimigo que é o causador do nhec-nhec , a hidrólise. como ele tem um contato direto com a agua, ele se degrada e incha, trinca, estraga mesmo e aí começa o nhec-nhec infernal.
solução: usar um pu resistente a hidrólise, que infelizmente eleva o custo de fabricação consideravelmente. já pensei em fabricar pra vender e ganhar um extra, mas é difícil competir com esse pu que utilizam hoje. quem pagaria o dobro do valor ou mais que o pago nestas buchas imohr???
existe um pu auto-lubrificante que possui sulfeto de molibdênio (mos2) em sua composição, o que o torna bemmmm carinho
se começar a trabalhar me avise, tenho interesse em mandar fazer no meu carro.
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eu pagaria mais caro para nao ter nhec-nhec na suspensao.
pra mim pode ser o pu com sulfeto e molibdenio. se tiver um que seja resistente a hidrolise, quero tambem.
e nylon, alguem já tentou? pa 6.6?
[]s
se começar a trabalhar me avise, tenho interesse em mandar fazer no meu carro.
nylon é rígido… nem pensar ia ficar menos pior que o alumínio.
eu vou fazer pro meu carro para testar e ver se é viável a fabricação de alguns kits.
tenho duas opções de pu resistente a hidrolise, de dois fornecedores diferentes, com durezas diferentes um com 48 shore d e outro com 57 shore d aproximadamente. vou verificar o melhor custo e o melhor material para aplicação. os dois são mais rígidos que a borracha nitrilica original.
assim que fabricar e testar eu posto aqui os resultados e custos para fabricação.
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achei interessante pq qnd troquei no meu carro foi pra acabar com as batidas de uma barra inferior q nao lembro qual é….e justamente o nhec q ja fazia por estar estourada, resultado parou a batida e somente....
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se facilitar em alguma coisa, pra mim pode ser o materia bruto. eu tenho torno e posso fazer as buchas por aqui se for o caso.
[]s
eu pagaria mais caro para nao ter nhec-nhec na suspensao.
pra mim pode ser o pu com sulfeto e molibdenio. se tiver um que seja resistente a hidrolise, quero tambem.
e nylon, alguem já tentou? pa 6.6?
[]s
se começar a trabalhar me avise, tenho interesse em mandar fazer no meu carro.
nylon é rígido… nem pensar ia ficar menos pior que o alumínio.
eu vou fazer pro meu carro para testar e ver se é viável a fabricação de alguns kits.
tenho duas opções de pu resistente a hidrolise, de dois fornecedores diferentes, com durezas diferentes um com 48 shore d e outro com 57 shore d aproximadamente. vou verificar o melhor custo e o melhor material para aplicação. os dois são mais rígidos que a borracha nitrilica original.
assim que fabricar e testar eu posto aqui os resultados e custos para fabricação.
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eu uso na rs2 todas as buchas da bandeja (4), mais do agregado (4) e da barra estabilizadora (diant. e tras) e não faz barulho, porem são importadas da alemanhã (powerflex), o carro é bem firme, pra cidade cansa um pouco mas pra estrada é show de bola.
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eu uso na rs2 todas as buchas da bandeja (4), mais do agregado (4) e da barra estabilizadora (diant. e tras) e não faz barulho, porem são importadas da alemanhã (powerflex), o carro é bem firme, pra cidade cansa um pouco mas pra estrada é show de bola.
mais quando vc fala que na cidade cansa? o carro vibra? bate maisó o que me diz?
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na verdade as rs2 são carros duros e pouco confortáveis pra uso na cidade, mesmo originais em tudo… a minha está com amortecedores koni com regulagem de carga (está no mais duro) alem das buchas de pu, então na cidade parece um carro de pista, é desconfortável, mas na estrada compensa.
lembre-se que em carros que temos acesso não dá pra ter tudo... ou se tem conforto ou esportividade, pra ter os 2 um brinquedo assim custa a partir de 300k.
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se facilitar em alguma coisa, pra mim pode ser o materia bruto. eu tenho torno e posso fazer as buchas por aqui se for o caso.
[]s
também tenho torno a disposição aqui, mas o que falta é tempo mesmo
mas me passa o ø externo e o comprimento da bucha do seu carro, blz???
abrass
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se facilitar em alguma coisa, pra mim pode ser o materia bruto. eu tenho torno e posso fazer as buchas por aqui se for o caso.
[]s
também tenho torno a disposição aqui, mas o que falta é tempo mesmo
mas me passa o ø externo e o comprimento da bucha do seu carro, blz???
abrass
assim que der tempo, arranco uma bandeja fora para medir.
[]s
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assim que der tempo, arranco uma bandeja fora para medir.
[]s
agora que vi na sua assinatura que seu carro é um marea
essa semana vou desenvolver as buchas da bandeja pro meu carro
vou tentar arrumar as buchas do seu carro emprestadas pra mim ir desenvolvendo quais buchas que você quer e são iguais a qualquer versão de marea?
abrass
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pessoal, uma bandeja de vw dura mais de 60.000 km, pra carro original não tem porque usar buchas de pu. só é interessante se usa aro 16 pra cima, ou seja, se a suspensão recebe um esforço maior que o projeto original.
como todos aqui tem carro rebaixado, rodas grandes, enfim preparados , é interessante sim.
a noopcar produz essa buchas com qualidade e o andré apolonio tambem e com preço bom. ja faz 5 anos que usa buchas de pu em meus carros e nunca tive dor de cabeça, e tudo começou com a porcaria da barra estabilizadora do gol giii, sempre quebrava as borrachas da ponta e ela começava a bater e estralar virando a direção. faz 5 anos que comprei com o andré essas buchas da barra e nunca mais troquei. dai coloquei nas bandejas , na barra de direção e o coxim do motor, que depois de 2 semanas comprei o original e guardei o de pu pra emergencia, pois vibra muito o carro. no resto é só alegria, o carro fica mais firme e mais dificil de perder alinhamento , enfim só vantagens.
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bom pessoal, essa semana comecei a desenvolver as buchas da bandeja da minha saveiro para teste.
já produzi os pinos de aço das buchas, fiz em aço carbono sae-4140, temperado e revenido, dureza de 40 a 45hrc. não especifiquei este material para os pinos, apenas utilizei um material que tinha de sobra aqui.
indo ao poliuretano, vou utilizar um pu com dureza de 90shorea, que possui alta resistência a hidrolise, óleos e fluídos a base de petróleo, durabilidade quanto a abrasão, boa facilidade na montagem, pois um de seus componentes incorporados é alto-deslizante, além de uma vida útil maior que a dos materiais dessas buchas encontradas no mercado. sua desvantagem é somente o custo.
devido a flexibilidade do pu, vou fabricar as buchas em peça única, igual a original e não partida como as que encontramos no mercado. pra ilustrar, segue fotinha da bandeja (original vw) e dos pinos e um croqui da bucha para desenvolvimento do molde.
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brunin, qual a idéia de valor de cada bucha?
tipo, se eu te mandar uma balança de fiat vc desenvolve e usina elas???? preço aproximado???
menegotto, como escolhi um poliuretano com uma dureza mais baixa que esses utilizados nas buchas nacionais, o processo de usinagem não seria possível, portando esse primeiro teste, as buchas serão injetadas, o que eleva o custo inicial pois tem que se levar em consideração a quantidade de peças que serão produzidas para avaliar em quanto tempo o molde será pago.
ainda não tenho como te falar valor, mas não queria que ultrapassasse o valor final de r$40,00 por bucha (r$160,00 o kit das bandejas), para não ficar inviável não adianta ficar excelente e custar os olhos da cara
mas aprovado o teste na saveiro, sem dúvida nenhuma desenvolvo pra você qual o seu carro?
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pessoal, mais afinal, esses kits que os pessoal vendem por ai que sao dividido sa buxas ao meio… funcionam?
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é um fiat tipo, e tem um problema cronico nas buchas de bandeja assim como os logus/pointer
escort sapao…