Troca de carro
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qual a reclamação que o pessoal tem do focusó eu pegaria o mk ii tranqüilamente.
_3 meses e 15 dias e os dois barulhos que surgiram, no teto ld e do cinto motorista le resolvidos após visita a concessionária.
agora é só curtir, esperando a próxima visita qdo será visto o problema que acontece de vez em quando da saída de som do pendrive (já comentado em outro tópico).
não tem problemas, tudo funciona (exceto o pendrive, como acima), não é manco (pelo menos pra mim), agora não tem barulho algum. de qqer forma, continuo avaliando ele a cada vez que uso. e caso surja algum novo problema, levarei na ccs para resolver, afinal é pra isso que serve garantia.
estou satisfeito de ter escolhido ele ao invés do fusion que tb considerei no momento de comprá-lo.
update (30-08-09)
16 dias depois do último post
retornou o barulho na coluna do cinto motorista, mas muito mais baixo; surgiu um barulho no assento do banco do carona (parece ser mola ou algo assim) e o vidro tras/esq. está fazendo barulho qdo entreaberto (similar ao do que acontece no of - está porta foi a mexida pra troca da borracha de vedação externa do vidro - testei a mesma situação nos outros vidros e nada, deve ser efeito colateral da mexida).
vou pedir a troca da película da porta do motorista pois está cheia de bolhas_
em 17/07/09, levei o carro no distribuidor slaviero pois existiam vários itens com problema no carro:
-barulho no teto solar lado direito na coluna b -> resolvido temporariamente
-pendrive na usb não reproduz músicas aleatoriamente
-buraco banco de couro, onde se encaixa o apoio de cabeça (foi cortado errado)
-borracha de acabamento vidro traseiro esquerdo faltando pedaço -> resolvido
-acabamento soleira da porta motorista solto
-barulho cinto segurança motorista (coluna -> resolvido temporariamente
em 28/10/09 levei novamente no mesmo distribuidor:
-consumo elevado
-barulho vidro porta tras.esq. vibrando qdo pouco aberto -> resolvido
-contaminação pelicula vidro motorista
-barulho coluna cinto motorista/passageiro (voltou)
-teto solar pega (=range) quando carro fica no sol.
-acabamento soleira da porta solto -> resolvido (trocada a peça por uma inteira)
-barulho banco passag. quando vazio
-capo, ao fechar, marca parachoque
-detalhe metalizado apoio de braço passageiro manchado
-nível liquido de arrefecimento baixando (completei em casa)
-tranco ao entrar 1a. marcha -> resolvido
-barulho forro das portas dianteiras.
-buraco banco de couro, onde se encaixa o apoio de cabeça (foi cortado errado) -> resolvido
em 19/11/09 levei de novo na mesmo distribuidor:
-consumo elevado
-contaminação pelicula vidro motorista
-barulho coluna cinto motorista/passageiro (de novo)
-teto solar pega (=range) quando carro fica no sol (ainda)
-barulho forro das portas dianteiras
-borracha que envolve os vidros manchada
-ré + d acelera e o carro não sai do lugar
-apoio de braço do console travando ao deslizar -> resolvido
-barulho vidro tras.esq. quando fechado (era na realidade o cinto, que continua mas ganhei silicone em todos os vidros de brinde ).
em 30/12/09 levei em outro distribuidor (slaviero - iguaçu):
-barulho coluna cinto motorista
-teto solar pega (=range) quando carro fica no sol
-troca amortecedores traseiros (boletim) -> resolvido
-troca coxins amort. diant. (boletim) -> resolvido
-troca forro da porta manchado -> resolvido
-retoque parachoque danificado pelo capo
-maçaneta ext. diant.direita dura
-porta diant.direita muito lubrificada
-nível liq. arref. baixando
-pendrive na usb não reproduz músicas aleatoriamente
-ré + d acelera e o carro não sai do lugar
entrei em contato com o 0800 da ford relatando que o carro estava no distribuidor e reclamando dos últimos 2 itens, que esperava receber atenção da ford para solução. em vão.
a contaminação da película, decidi levar na loja onde foi instalada e eu mesmo pedir a troca, que foi executada.
fiz balanceamento, rodizio e geometria aos 10.019 km no distrib. fordcenter alto da xv.
levei novamente no dist. slaviero - iguaçu, o que está faltando ser resolvido.
-consumo elevado (estou com o software pcm da injeção no 1o. nível - tentativa infrutífera de resolver o problema do cambio)
-barulho coluna cinto motorista (voltou)
-teto solar pega (=range) quando carro fica no sol.
-capo, ao fechar, marca parachoque
-nível liq. arref. baixando (completei novamente pra não ter problemas)
-barulho forro das portas dianteiras.
-ré + d acelera e o carro não sai do lugar
-maçaneta ext. diant.direita dura
-porta diant.direita muito lubrificada
-pendrive na usb não reproduz músicas aleatoriamente
de novidade que apareceu
-capa da maçaneta tras.esq. está amarelando
-parte de baixo dos bancos está enferrujando
-porta diant.direita está desalinhada (provavelmente por isso está difícil de abrir)
-capa do banco de couro trocada está marcada e mal-colocada
mar 09, 2010 - atualizando
-fiz as atualizações da injeção pcm necessárias até o momento. vou verificar se ocorre alguma melhora no consumo.
-decidi manter a atualização do sofware tcm do cambio, que corrige um problema e causa outro, pois considero que a ford poderia negar alguma garantia caso ocorresse problema no cambio, e ele não estivesse com o nível de atualização recomendada por eles.
-barulho coluna cinto passageiro.
mar 12, 2010
peguei o carro. 2 itens feitos em 8 reclamações.
-barulho coluna cinto motorista/passageiro -> resolvido (espero que de vez)
-teto solar pega (=range) quando carro fica no sol -> lubrificado e explicado que é assim mesmo (verifiquei num outro ghia e não faz o mesmo barulho de peça pegando ao mexer).
-capo, ao fechar, marca parachoque -> nada
-nível liq. arref. baixando (completei novamente pra não ter problemas) -> verificado e não foi achado vazamento, foi me dito ser normal sumir liq de arref.de um sistema isolado. ??.
-pendrive na usb não reproduz músicas aleatoriamente -> nada
-capa da maçaneta tras.esq. está amarelando -> nada
-parte de baixo dos bancos está enferrujando -> nada
-porta diant.direita está desalinhada (provavelmente por isso está difícil de abrir) - resolvido
- capa do banco de couro trocada está marcada e mal-colocada - acionada garantia do distribuidor que fez a troca da capa original que estava furada. aguardando resposta da ford.
os apoios de cabeça dianteiros ficaram sujos de silicone nessa visita ao distribuidor.
recebi uma ligação da ford (cibele andrade) pois viram os comentários sobre o problema do pendrive e do cambio no formulário do blog de qualidade (focus comments) da ford, que gostariam de acompanhar mais de perto a ida do meu nf ao distribuidor, e que me ligaria no mesmo dia, após às 10:00h para saber quais itens seriam feitos no distribuidor.
além de não receber essa ligação, tentei entrar em contato 2 vezes, buscando falar com ela, e nas duas vezes, apesar de deixar recados, não recebi qqer retorno.
mar 27, 2010 -> pelas informações que recebi do hilton (0800 ford), a cibele andrade teve problemas pessoais e não pode continuar o acompanhamento
fora que varias pessoas relataram que a parte de baixo dos bancos da frente estão todos enferrujados por baixo
teve outros relatos lá no zetec club de onde retirei esses relatos acima, o dono desses relatos estará entrando contra a ford na justiça, ai desanimei apesar de ainda achar o carro lindo…..
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todos os carros tem pessoas insatisfeitas.
se por causa de um relato você não comprar o carro, não vai comprar nem carrinho de mão.
pode tirar a prova:
[reclame aqui](reclame aqui)
o fato é que o controle de qualidade das fábricas é péssimo. raramente um veículo sai de uma fábrica sem nenhum defeito. hoje em dia isso é coisa pra rolls royce e só.
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na verdade lá tem relatos de quase todos que possuem o novo focus sempre com reclamação, por isso estou pensando em não pegar agora e esperar o devido conserto em proximas alterações…...
não é um unico relato, eu para comprar vejo tanto o lado de reclamações como de elogios e nesse caso o campo reclamação esta maior do que elogio.....
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corolla 1.8 seg
focus ghia 2.0 07/07
ambos ótimos carros..
mas vc não pode retirar um carro da lista por causa do problema de uma pessoa…
se não vc nem roupa compra..vive pelado..
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na verdade ainda gosto do nf, mas ainda esta um pouco longe p/ pegar agora $$$$ então troco agora com um que de minhas condições e quem sabe quando tiver $$ p/ nf ele ja esteja com os problemas solucionados, pois são coisas que não vale a pena passar em um carro relativamente caro como rangidos (vi quase todos os que tem ele no zetec clube reclamando)
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corolla seg ou new civic lxs 07 a gasolina…
ia falar isso, new civic so gasosa.
peguei o 1.7 (não vtec) e a unica coisa que ta me deixando puto no carro é o fato de nunca saber quanto tem de combustivel, de manhã marca uma coisa, a tarde marca outra, se saio com o carro e rodo mais tempo, ele marca uma coisa e depois que aquece marca outra.
ai vem o problema de adaptação tambem, entrava forte com o 306 nas curvas e a pneuzada fateo-ar 175.70.r14 não desgarrava, carro fazia uma curva sensacional (isso com a suspensão toda detonada), dai peguei honda, fiz o mesmo percurso que fazia com o 306 forte e na primeira curva, os pirelli 185.60.r15 reclamaram, o carro desgarrou um pouco e senti que o carro entrou duro na curva. e tambem não tem a maciez do 306. ele rodava confortavelmente, tinha um acerto de suspensão perfeito (um dos carros com suspensão mais perfeita que já dirigi) o honda é duro, passa nas ondulações da pista e você sente. to querendo mudar as molas dele, botar umas mais baixas e mais macias, quero ver se consigo deixa-lo parecido com o 306 (mas vai ser dificil)
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eu pensei justamente isso só a gasolina, os flex geralmente são mais gastões que o a gasolina ou a alcool somente.
me tirem uma duvida, o megane (sedan 06/07) o 2.0 (gasolina) é bom??? meu irmão tinha o 1.6 flex mas ele meio que detona o carro então não da p/ ter como base…
ja ouvi dizer que o vectra é ruim, e mecanico aqui perto ja me falou ao contrario, p/ pegar o vectra que o megane é bem mais caro....
abs
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aqui convenci meu pai a trocar um voyage 2010 1.6 comfort line que tirou zero por um megane 2.0 2006 aut. unico dono de um conhecido. como ele mesmo diz: agora sim to andando de carro.
ah, sei que são carros da categorias diferentes, mas antes do voyage ele andava de vectra e segundo ele não sente saudades nenhuma do gm socio de posto
o conforto do megane é muito bom, mas bom mesmo, e o isolamento acustico é muito bom tb, mas peca em coisas bestas, como por exemplo, o puxador da porta que é muito comum ver descascando o acabamento.
sobre o motor, msm sendo aut. aqui, desenvolve muito bem, utiliza bastante peças do 1.6 16v (o que deixa a manutenção relativamente barata) e não é mto gastão (faz media de 8-9 km/l na cidade com ar ligado).
qualquer coisa que queira saber mais sobre o megane é so perguntar.
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aqui convenci meu pai a trocar um voyage 2010 1.6 comfort line que tirou zero por um megane 2.0 2006 aut. unico dono de um conhecido. como ele mesmo diz: agora sim to andando de carro.
ah, sei que são carros da categorias diferentes, mas antes do voyage ele andava de vectra e segundo ele não sente saudades nenhuma do gm socio de posto
o conforto do megane é muito bom, mas bom mesmo, e o isolamento acustico é muito bom tb, mas peca em coisas bestas, como por exemplo, o puxador da porta que é muito comum ver descascando o acabamento.
sobre o motor, msm sendo aut. aqui, desenvolve muito bem, utiliza bastante peças do 1.6 16v (o que deixa a manutenção relativamente barata) e não é mto gastão (faz media de 8-9 km/l na cidade com ar ligado).
qualquer coisa que queira saber mais sobre o megane é so perguntar.
legal saber disso obrigado
abs
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há cerca de 1 mês atrás estavamos em busca de um outro carro aqui pra casa, coisa entre 30 a 35 mil reais.
nessas condições achamos:
astras, corollas, fielders, focus e passat. todos na gasolina.
já tivemos aqui:
civic 2004 ex 1.7 vtec - bom carro, mas mto pouco torque e bem simples em termos de conforto.
new civic 2007 flex - interior lindo, carro firme, mas…bebia demais e como era aut., ficava o tempo inteiro com giro lá em cima.
nosso atual carro é um azera, então queriamos o mais perto possivel dele em relação a tudo, nossa escolha foi um passat 2005 (b5.5) 1.8t tip tronic com 50 mil km.
estamos ainda muito surpreso com o carro, excelente acabamento, comportamento na estrada, consumo, silencioso, desempenho original equivalente aos 2.0 de hj na cidade e mto melhor na estrada, devido ao cx. baixo, voltando de sp esses dias um corolla desses novos que me passou a uns 160 eu entrei atrás e fui acelerando, nos 200 o corolla começou a me ver maior no retrovisor, nos 230 eu passei por ele que nem pegando vacuo ele conseguiu diminuir a distancia, pra um carro de 150cv eu considero isso um bom desempenho, e o carro totalmente na mão, aparentemente mais firme que o azera na mesma velocidade.
sei que vc disse que descartou, mas eu ainda acho uma excelente opção.
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o passat eu acho uma bomba h com excesso de deutério pronta para explodir… tive tantos problemas com esse carro, mas tantos... e olha q sou chato faço manutençao preventiva e o escambal... qndo começar a dar pane, principalmente no tiptronic sai de baixo.
eu teria... mas somente o aspirado ou o v6 193cv e ambos manuais. ah, esqueci de mencionar os 432320 mil bracos de suspa, carissimos, parecem feitos de ouro... e estouram com certa facilidade.
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putz sério que é assim o passaté?? não sabia, mais um motivo p/ sair dele então…...
cara… isso pq não comentei das duas turbinas q tive q trocar, e do motor com borra... todo mundo mete o pau nos mareas com borra e motor batido, mas nunca falam dos 1.8t vw travados pelo mesmo motivo.. fiz o motor 1x foram 7 mil reais, duas turbinar 3 mil reais, fora os braços carissimos da suspa dianteira... tive problemas com o eletroventilador do a\c q custa na autorizada mais de 3 mil reais... enfim é um carrão porem carissimo pra se manter, e pra piorar se for tiptronic e se der pau tem q sentar e chorar, muita gente arranca fora e poe cambio manual, mas ai vai ums 8 a 10 mil em mo e peças... tava de olho em um v6 preto manual ano 99... mas vou pensar 60 70x antes de querer voltar pra essa bomba.
detalhe carro tratado a pão de ló oleo era de 3 em 3 mil km... pq como desco o pau, coletor avermelha, sei oq o oleo passa dentro do motor... nem assim foi suficiente...
e precisei trocar o oleo da caixa tiptronic, 110 reais o litro, acho q vao 9 litros tbm... solenoides não lembro o preço precisei trocar pq o cambio dava trancos... meu passat era 98, acabei fazendo tudo q tinha q fazer e vendi de tanto desgosto.
abraços