Troca de carro
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todos os carros tem pessoas insatisfeitas.
se por causa de um relato você não comprar o carro, não vai comprar nem carrinho de mão.
pode tirar a prova:
[reclame aqui](reclame aqui)
o fato é que o controle de qualidade das fábricas é péssimo. raramente um veículo sai de uma fábrica sem nenhum defeito. hoje em dia isso é coisa pra rolls royce e só.
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na verdade lá tem relatos de quase todos que possuem o novo focus sempre com reclamação, por isso estou pensando em não pegar agora e esperar o devido conserto em proximas alterações…...
não é um unico relato, eu para comprar vejo tanto o lado de reclamações como de elogios e nesse caso o campo reclamação esta maior do que elogio.....
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corolla 1.8 seg
focus ghia 2.0 07/07
ambos ótimos carros..
mas vc não pode retirar um carro da lista por causa do problema de uma pessoa…
se não vc nem roupa compra..vive pelado..
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na verdade ainda gosto do nf, mas ainda esta um pouco longe p/ pegar agora $$$$ então troco agora com um que de minhas condições e quem sabe quando tiver $$ p/ nf ele ja esteja com os problemas solucionados, pois são coisas que não vale a pena passar em um carro relativamente caro como rangidos (vi quase todos os que tem ele no zetec clube reclamando)
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corolla seg ou new civic lxs 07 a gasolina…
ia falar isso, new civic so gasosa.
peguei o 1.7 (não vtec) e a unica coisa que ta me deixando puto no carro é o fato de nunca saber quanto tem de combustivel, de manhã marca uma coisa, a tarde marca outra, se saio com o carro e rodo mais tempo, ele marca uma coisa e depois que aquece marca outra.
ai vem o problema de adaptação tambem, entrava forte com o 306 nas curvas e a pneuzada fateo-ar 175.70.r14 não desgarrava, carro fazia uma curva sensacional (isso com a suspensão toda detonada), dai peguei honda, fiz o mesmo percurso que fazia com o 306 forte e na primeira curva, os pirelli 185.60.r15 reclamaram, o carro desgarrou um pouco e senti que o carro entrou duro na curva. e tambem não tem a maciez do 306. ele rodava confortavelmente, tinha um acerto de suspensão perfeito (um dos carros com suspensão mais perfeita que já dirigi) o honda é duro, passa nas ondulações da pista e você sente. to querendo mudar as molas dele, botar umas mais baixas e mais macias, quero ver se consigo deixa-lo parecido com o 306 (mas vai ser dificil)
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eu pensei justamente isso só a gasolina, os flex geralmente são mais gastões que o a gasolina ou a alcool somente.
me tirem uma duvida, o megane (sedan 06/07) o 2.0 (gasolina) é bom??? meu irmão tinha o 1.6 flex mas ele meio que detona o carro então não da p/ ter como base…
ja ouvi dizer que o vectra é ruim, e mecanico aqui perto ja me falou ao contrario, p/ pegar o vectra que o megane é bem mais caro....
abs
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aqui convenci meu pai a trocar um voyage 2010 1.6 comfort line que tirou zero por um megane 2.0 2006 aut. unico dono de um conhecido. como ele mesmo diz: agora sim to andando de carro.
ah, sei que são carros da categorias diferentes, mas antes do voyage ele andava de vectra e segundo ele não sente saudades nenhuma do gm socio de posto
o conforto do megane é muito bom, mas bom mesmo, e o isolamento acustico é muito bom tb, mas peca em coisas bestas, como por exemplo, o puxador da porta que é muito comum ver descascando o acabamento.
sobre o motor, msm sendo aut. aqui, desenvolve muito bem, utiliza bastante peças do 1.6 16v (o que deixa a manutenção relativamente barata) e não é mto gastão (faz media de 8-9 km/l na cidade com ar ligado).
qualquer coisa que queira saber mais sobre o megane é so perguntar.
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aqui convenci meu pai a trocar um voyage 2010 1.6 comfort line que tirou zero por um megane 2.0 2006 aut. unico dono de um conhecido. como ele mesmo diz: agora sim to andando de carro.
ah, sei que são carros da categorias diferentes, mas antes do voyage ele andava de vectra e segundo ele não sente saudades nenhuma do gm socio de posto
o conforto do megane é muito bom, mas bom mesmo, e o isolamento acustico é muito bom tb, mas peca em coisas bestas, como por exemplo, o puxador da porta que é muito comum ver descascando o acabamento.
sobre o motor, msm sendo aut. aqui, desenvolve muito bem, utiliza bastante peças do 1.6 16v (o que deixa a manutenção relativamente barata) e não é mto gastão (faz media de 8-9 km/l na cidade com ar ligado).
qualquer coisa que queira saber mais sobre o megane é so perguntar.
legal saber disso obrigado
abs
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há cerca de 1 mês atrás estavamos em busca de um outro carro aqui pra casa, coisa entre 30 a 35 mil reais.
nessas condições achamos:
astras, corollas, fielders, focus e passat. todos na gasolina.
já tivemos aqui:
civic 2004 ex 1.7 vtec - bom carro, mas mto pouco torque e bem simples em termos de conforto.
new civic 2007 flex - interior lindo, carro firme, mas…bebia demais e como era aut., ficava o tempo inteiro com giro lá em cima.
nosso atual carro é um azera, então queriamos o mais perto possivel dele em relação a tudo, nossa escolha foi um passat 2005 (b5.5) 1.8t tip tronic com 50 mil km.
estamos ainda muito surpreso com o carro, excelente acabamento, comportamento na estrada, consumo, silencioso, desempenho original equivalente aos 2.0 de hj na cidade e mto melhor na estrada, devido ao cx. baixo, voltando de sp esses dias um corolla desses novos que me passou a uns 160 eu entrei atrás e fui acelerando, nos 200 o corolla começou a me ver maior no retrovisor, nos 230 eu passei por ele que nem pegando vacuo ele conseguiu diminuir a distancia, pra um carro de 150cv eu considero isso um bom desempenho, e o carro totalmente na mão, aparentemente mais firme que o azera na mesma velocidade.
sei que vc disse que descartou, mas eu ainda acho uma excelente opção.
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o passat eu acho uma bomba h com excesso de deutério pronta para explodir… tive tantos problemas com esse carro, mas tantos... e olha q sou chato faço manutençao preventiva e o escambal... qndo começar a dar pane, principalmente no tiptronic sai de baixo.
eu teria... mas somente o aspirado ou o v6 193cv e ambos manuais. ah, esqueci de mencionar os 432320 mil bracos de suspa, carissimos, parecem feitos de ouro... e estouram com certa facilidade.
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putz sério que é assim o passaté?? não sabia, mais um motivo p/ sair dele então…...
cara… isso pq não comentei das duas turbinas q tive q trocar, e do motor com borra... todo mundo mete o pau nos mareas com borra e motor batido, mas nunca falam dos 1.8t vw travados pelo mesmo motivo.. fiz o motor 1x foram 7 mil reais, duas turbinar 3 mil reais, fora os braços carissimos da suspa dianteira... tive problemas com o eletroventilador do a\c q custa na autorizada mais de 3 mil reais... enfim é um carrão porem carissimo pra se manter, e pra piorar se for tiptronic e se der pau tem q sentar e chorar, muita gente arranca fora e poe cambio manual, mas ai vai ums 8 a 10 mil em mo e peças... tava de olho em um v6 preto manual ano 99... mas vou pensar 60 70x antes de querer voltar pra essa bomba.
detalhe carro tratado a pão de ló oleo era de 3 em 3 mil km... pq como desco o pau, coletor avermelha, sei oq o oleo passa dentro do motor... nem assim foi suficiente...
e precisei trocar o oleo da caixa tiptronic, 110 reais o litro, acho q vao 9 litros tbm... solenoides não lembro o preço precisei trocar pq o cambio dava trancos... meu passat era 98, acabei fazendo tudo q tinha q fazer e vendi de tanto desgosto.
abraços
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entendi…..pensei que o s teria um folego a mais no motor mas pelo que voce falou seria só os plasticos pendurados...... valeu
q nada cara… astra ss, golf gt, corolla s... tudo a mesma merda, só penduricalhos taning... motor q é bom nada. e eu particularmente detesto o corolla s, horrivel, um se-g ou um xei manual ou automatico tava bom d+, minha sugestão pra vc fica nessa corolla e new civic ambos manuais e a gasolina.