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Acerto para passar na inspeção

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    sidney dourado
    escreveu em última edição por
    #1

    acabei de voltar da vistoria… não aprovado:

    motivos:

    coc elevado na marcha alta meu carro 0,67% máximo 0,5%

    (em marcha lenta deu 0,47%)

    sem declaração de instalação (dyno)

    pneu dianteiro esquerdo com desgaste interno (só trocar pelo estepe)

    seta esquerda não funciona (lampada queimada, de menos)

    me ajudem, como diminuo o coc até amanhã??

    troco as velas(são originais)?

    oq eu faço, só tenho até amanhã

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      16volts
      escreveu em última edição por
      #2

      acabei de voltar da vistoria… não aprovado:

      motivos:

      coc elevado na marcha alta meu carro 0,67% máximo 0,5%

      (em marcha lenta deu 0,47%)

      sem declaração de instalação (dyno)

      pneu dianteiro esquerdo com desgaste interno (só trocar pelo estepe)

      seta esquerda não funciona (lampada queimada, de menos)

      me ajudem, como diminuo o coc até amanhã??

      troco as velas(são originais)?

      oq eu faço, só tenho até amanhã

      empobrece a mistura e atrasa um pouco o ponto

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      • S Offline
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        sidney dourado
        escreveu em última edição por
        #3

        e como eu faço para empobrecer a mistura e atrasar o ponto?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #4

          é apo

          baixa a pressao de combustivel em media / alta (ou entao em toda a faixa mesmo)

          gira o distribuidor no sentido horario…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #5

            agora, o q queremos num é queimar a mistura toda?

            atrazar ponto faz comque ela queime mais tarde (é bom pra pegada de turbina) agora ao meu ver, o ideal seria empobrecer bem a mistura (baixando a pressao) e fazela queimar por completo (ponto adiantado + velas em ordem)

            é bom que afina motor opnar aqui…

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              acabei de voltar da vistoria… não aprovado:

              motivos:

              coc elevado na marcha alta meu carro 0,67% máximo 0,5%

              (em marcha lenta deu 0,47%)

              sem declaração de instalação (dyno)

              pneu dianteiro esquerdo com desgaste interno (só trocar pelo estepe)

              seta esquerda não funciona (lampada queimada, de menos)

              me ajudem, como diminuo o coc até amanhã??

              troco as velas(são originais)?

              oq eu faço, só tenho até amanhã

              ué… mas a controlar num pode exigir documento de instalação ou mesmo reprovar por pneu ou lampada queimada (ou vc é do rio ?..vi um post seu referindo a controlar - que eu acho que é só sampa... ou no rio tbm é ?)

              coc elevado pode ser cabos, velas ou mesmo combustivel ruim... enche o tanque de alcool bom e empobrece uma merrequinha que já vai passar.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                sidney dourado
                escreveu em última edição por
                #7

                empobrecer como? trocando os bicos?

                como assim, meu carro não possui distribuidor, é um ap flex turbo com bico suplementar

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  sidney dourado
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  [descrição do carro](descrição do carro)

                  olhem o link acima

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pessoal, seguinte:

                    co: causado pela queima do ar/combustível. logo, se a mistura está mais rica do que o ideal, emite mais co

                    hc: simplesmente gasolina pura no escape, sem queimar. se reprovar por hc, é pq ta com excesso dos brabos ou ignição ferradassa

                    nox: causado pela temperatura de queima. quanto maior, mais nox gerado… por isso carro original usa ponto inicial baixo, para atender a emissão de nox

                    o caso do rapaz é somente o co, então, sidney, tira pressão de combustível inicial no hpi e dele inspeção...

                    porém, esquece aprovar seu carro sem ser legalizado turbo nos doc

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mistura pobre + ponto adiantado = pouco co e muito nox, dai acaba reprovando do mesmo jeito…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pessoal, seguinte:

                        o caso do rapaz é somente o co, então, sidney, tira pressão de combustível inicial no hpi e dele inspeção…

                        porém, esquece aprovar seu carro sem ser legalizado turbo nos doc

                        é, como tá essa questao do turbo?

                        mistura pobre + ponto adiantado = pouco co e muito nox, dai acaba reprovando do mesmo jeito…

                        entao baixa pressao e cabouse…

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          uma duvida de quem tem turbo, mas nao entende la essas coisas

                          mas se o pessoal acelera o carro parado no teste, nao vem pressao do turbo, sera q essas dicas dao tao certo assim?

                          meu carro so sai do 0 o ponteiro do turbo se der uma acelerada de uma vez até o final…se acelera e mantem numa rotacao nao muda nadinha....

                          to preocupado e de olho, pq logo pode chegar no abc onde ta emplacado meu carro

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            controlar só passa turbo legalizado nos doc, tem que ter o suspiro do óleo ligado na admissão da turbina, canister, escape com catalisador para veículos acima de 1995, filtro de ar na turbina e muita paciência

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              sidney dourado
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              vou começar axingar aqui…pô.

                              eu estou fazendo a vistoria para legalização, na vistoria eles medem tudo, e os índices de coc em 2500rpm está em 0,67% quando o máximo para o ano do meu carro é 0,5%.

                              se fosse um carro 94 passaria

                              na comunidade ap turbo me deram varias dicas, entre elas usar menos pressão de combustível(comprar um dosador regulável) ou usart bicos menores, tipo de 1.0, só para passar, dps voltar como está.

                              não falaram nada do respiro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                bom menino estressadinho, o que entendemos foi que estava fazendo a controlar…

                                pois bem, minha primeira dica foi diminuir a pressão da bomba... assim como os sabichões da ap turbo...

                                se quiser deixar o suspiro aberto pra atmosfera, vai na fé...

                                faça isso que vai passar... não sei o que está esperando pra fazer essa vistoria de novo??? alguma solução mágica como dar 3 pulinhos em volta do carro????

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  sidney dourado
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  já encerrou o prazo e não passei…

                                  estava com pressa por causa do porazo, mas agora que já passou... deixa assim.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    vistoria de legalizacao é uma coisa, a da controlar é outra

                                    pra legalizacao como tava fumando em lenta, eu conversei com o rapaz da vistoria e foi feita com a pressurizacao desligada da tbi q assim nao fumava, vai tentar controlar assim pra ver

                                    ah e tem mais, o ideia de girico hein….se vc tem 1.6 e flex mandam por bico de 1.0, q amigoes legais....qnd fundir pra nao falar o portugues correto, ai pergunta pq....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      não seria um boa as velas mais quentes tipo bp5es só para a vistoria?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        meu alguem me da uma luz

                                        tenho um palio 98…inicialmete eleveio com um motor 1.0 (só p consta...meu pai apareceu com o carro e me deu, pq 1.0 é foda),...

                                        dai nao dá p fica rodando com 1.0 neh carai....fui emum desmanhe e peguei um 1.5 de fiorino mandei pina e tas...fico perfeito a numeração, melhor até q a original(rsrsr)...o barato da moh paulada agora...quando eu ia turbina veio essa merda de inspeção...ai fudeu td....

                                        em fim...

                                        alguem sab se nessa merda eles olham a numeração e o doc??? pq me falaram que vc registra pela net o carro e eles nem olham o doc do carro...pq ai é foda cadastra como 1.5 e o doc se 1.0....

                                        e otra p legaliza ele como turbo é mtu foda? pq é esse mesmo problema do doc e do motor se 1.5

                                        se alguem pude me ajuda vo fik agradecidão

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          menegotto
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                                          #20

                                          antes de montar o turbo, tem que fazer uma vistoria… nela eles vão conferir o carro de ponta a ponta e seu bloco pinado pode berrar...

                                          onde vc mora???? aqui no rs tá tenso legalizar turbo

                                          1 Resposta Última resposta

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