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Ajuda na escolha do comando ap aspro…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    menegotto
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    #2

    o primeiro tá mais aceitável… o segundo achei meio estranho, além de ser assimétrico com menos duração no escape... vai entender... deve ser pra render um pouco mais de torque em baixa, explicado pelo lobe maior...

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    • M Offline
      M Offline
      matt5
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      #3

      que ignorança passa mais detalhes do resto do setup, esses comandos ficariam bons apenas em um baita aspro.

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      • S Offline
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        #4

        opa falae matt…

        o motor é a primeira configuração aspro de um amigo... ainda é um motor bem basico, mas a partir desse vamos fazendo upgrades...

        o rapaz gostou da primeira parte e quer melhorar...

        o motor é um ap 2.0

        2008cc

        pistoes 83mm

        bielas 144mm

        vira 92,8

        cabeçote gti 89 feito, com dutos abertos e polidos

        volante aliviado

        carburador 3e

        taxa 14,2:1

        atualmente está com um comando 296º pra turbo, atrasado 3º... o problema é que o motor tem muita força em baixa, mas perde o folego em alta... fazendo com que fique fritanto pneu nas arrancadas e na alta que faria diferença o folego extra, ele acaba...

        depois do comando a intenção é partir para injeção, 4 borboletas, e posteriormente pistoes maiores...

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        • S Offline
          S Offline
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          #5

          ah o motor ainda tem 4x1, e está montado numa parati 89

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          • M Offline
            M Offline
            matt5
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            #6

            um comando 276 ou até mesmo um 288 vai ser perfeito aí, com 11,5 de levante, vai ficar bem interessante. com essa taxa tem apenas que tomar cuidado com o levante excessivo pra não jogar uma válvula dentro do pistão.

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            • S Offline
              S Offline
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              #7

              o comando que tá no carro tem 12,7mm de levante, 113 de lobe e 28º de overlap…

              o colega quer pegar um comando já pensando em quando o motor for injetado, pra comprar uma só vez...

              ja temos em mente que o 3e vai ser o grande gargalo com um comando daqueles ali da lista...

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #8

                aqueles da lista são pra itb s, 3e vai dar dor de cabeça

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                • S Offline
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                  #9

                  colocamos o comando 0.35 no carro… primeiras impressoes... o carro ficou mais fraco, o torque que tinha antes diminuiu bastante e em alta nao ta rendendo legal...

                  acertado na sonda com mistura entre 840mv e 850mv em todas as situações... acho que tem alguma coisa errada nessa marcação da sonda... vamos tentar melhorar o acerto no feeling...

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                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
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                    #10

                    o 035 tem menos lobe, por isso o torque só vem em alta…

                    o negocio vai ser afinar a mistura... vai diminuindo gicle do 1º e subindo o do 2º e olhando a cor das velas...

                    outra coisa importante é o enquadramento... usaram o enquadramento recomendado na carta do comando?

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                    • S Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #11

                      aí que tá… estamos com um problema na polia e nao consegui logo de cara botar o comando zerado...

                      tá atrasado... nao sei quanto pois estava regulado para o comando antigo, chuto que esteja entre 3 e 4 graus atrasado... será que o enquadramento zerado vai deixar melhor ?

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                      • M Offline
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                        menegotto
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                        #12

                        com certeza atrasado faz ele render mais em alta ainda… daí já viu né, o comando não é mta coisa de baixa, dae atrasado.. vixiii.... ehehehe

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                        • S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #13

                          blz menegotto… o carro tava na chapeação tirando uns detalhes na caixa de ar... voltou ontem... hoje durante o dia vamos arrumar a polia e enquadrar o comando e testar o carro...

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                          • S Offline
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                            #14

                            comando enquadrado, carro ficou muito bom, daquele jeito que estava achei que ao menos atrasado ele daria a força mais na alta, mas a força sumiu…

                            agora o comando está zerado já mudou da agua pro vinho, creio que atrasando 1° ou no maximo 2° vai ficar melhorar mais um pouco... amanha vamos colocar um carburador maiorzinho que temos aqui, e fazer mais testes....

                            valeu menegotto

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