Preparação leve
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15% sem gastar?
aliaz… o que é muito?
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sem gastar é complicado… coletor de admissao e borboleta do 1.6 dá um ganho bom. taxa tbm.
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tratamento de choque é ruim…
ja pensei em preparar carro 1.0....
mais na boa...ao meu ver nao tem como as palavras serem mais suaves...
é perda de tempo....
carro 1.0 é para economia... (- palio )
enfie o melhor motor q o seu cofre aguentar sem alterar absurdo...( nao mexer em cambio, etc) e se nao estiver satisfeito... turbine ele
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tratamento de choque é ruim…
ja pensei em preparar carro 1.0....
mais na boa...ao meu ver nao tem como as palavras serem mais suaves...
é perda de tempo....
carro 1.0 é para economia... (- palio )
enfie o melhor motor q o seu cofre aguentar sem alterar absurdo...( nao mexer em cambio, etc) e se nao estiver satisfeito... turbine ele
x2
sem mais
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um ka aceita um zetec rocam 1.6… porém um swap de motor custa bastante, nesse caso vai a uns 5 mila brincadeira entre um motor, mão de obra e legalização...
um supercharger, não é pq eu vendo,mas fica em 2k, anda mais que o 1.6 e qualquer pessoa com leve conhecimento em mecânica consegue montar em casa
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com 800 reais, tem um comando swr que é para aplicar com a injeção original… sem remapear nem nada... rende uns 8 cv a mais... é o que dá pra ser feito...
outra opção é taxar o cabeçote... coisa de 14:1 e queimar cana liquida... porém com o preço da cana liquida fica dificil... deve tirar 8 ou 10cv ...
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com 800 reais, tem um comando swr que é para aplicar com a injeção original… sem remapear nem nada... rende uns 8 cv a mais... é o que dá pra ser feito...
outra opção é taxar o cabeçote... coisa de 14:1 e queimar cana liquida... porém com o preço da cana liquida fica dificil... deve tirar 8 ou 10cv ...
uns 8cv a mais com comando no 1.0? num é mto não? ainda mais sem alterar a injeção? eu tinha um 1.6 flex de 110cv, seguindo essa logica ele ficaria com mais de 122 cv então?
abs
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não é muito não, é pouco até… acontece que o pessoal desvaloriza os comandos, mas a alma do motor esta nele... de nada adianta um puta cabeçote sem um bom comando...
bom comando leia-se peça gringa... aqui no brasilis nem os carlini eu levo fé, pois o cara recomendar o mesmo comando pra motor aspro e turbo ele não deve ter muita noção....
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cai + filtro esportivo + reenquadramento do comando original + regulagem do cruzamento de válvulas + aumento do gap das velas + troca de velas p/ 1 ponto + frias + chip + retirar catalizador + silencioso final esportivo ou então o original do ka 1.3 ou 1.6
se fizer isso pode apostar q vc chega aonde ker s/ gastar mto.
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cai + filtro esportivo + reenquadramento do comando original + regulagem do cruzamento de válvulas + aumento do gap das velas + troca de velas p/ 1 ponto + frias + chip + retirar catalizador + silencioso final esportivo ou então o original do ka 1.3 ou 1.6
se fizer isso pode apostar q vc chega aonde ker s/ gastar mto.
amigo, o reenquadramento do comando seria como? adiantar ou atrasar? e tinham me falado que não dá pra chipar o zetec 1.0, é verdade?
abraço
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cai + filtro esportivo + reenquadramento do comando original + regulagem do cruzamento de válvulas + aumento do gap das velas + troca de velas p/ 1 ponto + frias + chip + retirar catalizador + silencioso final esportivo ou então o original do ka 1.3 ou 1.6
se fizer isso pode apostar q vc chega aonde ker s/ gastar mto.
amigo, o reenquadramento do comando seria como? adiantar ou atrasar? e tinham me falado que não dá pra chipar o zetec 1.0, é verdade?
abraço
veja bem, o motor zetec rocam é praticamente quadrado - 68,68mm x 67,40mm - sendo assim ele é bom tanto em baixa qnt em alta, tanto é q 80% do torke máximo já está disponível a 2.000 rpm.
a potencia máxima surge a 6 mil e o torke máximo surge exatamente na metade, ou seja, a 3 mil giros.
o reenquadramento do comando depende de 2 coisas geralmente.
falta de força em baixa ou de folego em alta.
como no caso do zetec ser um execelente motor, eu perguntaria p/ vc oq falta no teu motor, ou então, oq é mais importante p/ vc no dia a dia, mais força em baixas/médias rpm ou mais potencia em médias/altas rpm?
daí o reenquadramento seria específico p/ maneira como vc utiliza o carro.
qnt ao remapeamento, isso é balela.
já existem várias empresas q remapeiam motores zetec.
onde vc mora? me diga onde e te falo onde fzr o serviço.