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Preparados

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Preparação leve

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  • M Offline
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    markjobar
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    #1

    fala galera blza? bom. meu pai ta querendo tirar um pouco mais de cv´s do carro dele, um ford ka 1.0 2003. o carro tem 65cv , ele quer chegar a uns 75 cv, n gastando muito, tem como?

    abraço

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    • M Offline
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      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      2 mil reais e eu te mando uma caixinha de madeira da alegria… dentro dela vai todas as peças originais pra montar ele supercharger, passando pra 110cv...

      qualquer coisa aspirada não baixa disso, só um comando swr pra esse motor custa 800 lascas

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
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        #3

        15% sem gastar?

        aliaz… o que é muito?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #4

          sem gastar é complicado… coletor de admissao e borboleta do 1.6 dá um ganho bom. taxa tbm.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #5

            tratamento de choque é ruim…

            ja pensei em preparar carro 1.0....

            mais na boa...ao meu ver nao tem como as palavras serem mais suaves...

            é perda de tempo....

            carro 1.0 é para economia... (- palio :d )

            enfie o melhor motor q o seu cofre aguentar sem alterar absurdo...( nao mexer em cambio, etc) e se nao estiver satisfeito... turbine ele

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              tripazzzz
              escreveu em última edição por
              #6

              tratamento de choque é ruim…

              ja pensei em preparar carro 1.0....

              mais na boa...ao meu ver nao tem como as palavras serem mais suaves...

              é perda de tempo....

              carro 1.0 é para economia... (- palio :d )

              enfie o melhor motor q o seu cofre aguentar sem alterar absurdo...( nao mexer em cambio, etc) e se nao estiver satisfeito... turbine ele

              x2

              sem mais

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #7

                um ka aceita um zetec rocam 1.6… porém um swap de motor custa bastante, nesse caso vai a uns 5 mila brincadeira entre um motor, mão de obra e legalização...

                um supercharger, não é pq eu vendo,mas fica em 2k, anda mais que o 1.6 e qualquer pessoa com leve conhecimento em mecânica consegue montar em casa

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  markjobar
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  entendi galera, eu queria saber o seguinte, ele aceita reprogramação de chipo seria bom pra dar um folego a mais em baixa. bom, sem gastar muito quer dizer de 600 a 800 conto…..

                  abraço

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                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    com 800 reais, tem um comando swr que é para aplicar com a injeção original… sem remapear nem nada... rende uns 8 cv a mais... é o que dá pra ser feito...

                    outra opção é taxar o cabeçote... coisa de 14:1 e queimar cana liquida... porém com o preço da cana liquida fica dificil... deve tirar 8 ou 10cv ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      kit original de supercharger sem pensar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        com 800 reais, tem um comando swr que é para aplicar com a injeção original… sem remapear nem nada... rende uns 8 cv a mais... é o que dá pra ser feito...

                        outra opção é taxar o cabeçote... coisa de 14:1 e queimar cana liquida... porém com o preço da cana liquida fica dificil... deve tirar 8 ou 10cv ...

                        uns 8cv a mais com comando no 1.0? num é mto não? ainda mais sem alterar a injeção? eu tinha um 1.6 flex de 110cv, seguindo essa logica ele ficaria com mais de 122 cv então?

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          não é muito não, é pouco até… acontece que o pessoal desvaloriza os comandos, mas a alma do motor esta nele... de nada adianta um puta cabeçote sem um bom comando...

                          bom comando leia-se peça gringa... aqui no brasilis nem os carlini eu levo fé, pois o cara recomendar o mesmo comando pra motor aspro e turbo ele não deve ter muita noção....

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            matt5
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            porra manegotto, não esquece que estamos falando de 1.0, de rua. é mais que 10% da potencia original do carro. num motor 8v e com o acerto original da injeção é muito sim.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              cai + filtro esportivo + reenquadramento do comando original + regulagem do cruzamento de válvulas + aumento do gap das velas + troca de velas p/ 1 ponto + frias + chip + retirar catalizador + silencioso final esportivo ou então o original do ka 1.3 ou 1.6

                              se fizer isso pode apostar q vc chega aonde ker s/ gastar mto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                markjobar
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                cai + filtro esportivo + reenquadramento do comando original + regulagem do cruzamento de válvulas + aumento do gap das velas + troca de velas p/ 1 ponto + frias + chip + retirar catalizador + silencioso final esportivo ou então o original do ka 1.3 ou 1.6

                                se fizer isso pode apostar q vc chega aonde ker s/ gastar mto.

                                amigo, o reenquadramento do comando seria como? adiantar ou atrasar? e tinham me falado que não dá pra chipar o zetec 1.0, é verdade?

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cai + filtro esportivo + reenquadramento do comando original + regulagem do cruzamento de válvulas + aumento do gap das velas + troca de velas p/ 1 ponto + frias + chip + retirar catalizador + silencioso final esportivo ou então o original do ka 1.3 ou 1.6

                                  se fizer isso pode apostar q vc chega aonde ker s/ gastar mto.

                                  amigo, o reenquadramento do comando seria como? adiantar ou atrasar? e tinham me falado que não dá pra chipar o zetec 1.0, é verdade?

                                  abraço

                                  veja bem, o motor zetec rocam é praticamente quadrado - 68,68mm x 67,40mm - sendo assim ele é bom tanto em baixa qnt em alta, tanto é q 80% do torke máximo já está disponível a 2.000 rpm.

                                  a potencia máxima surge a 6 mil e o torke máximo surge exatamente na metade, ou seja, a 3 mil giros.

                                  o reenquadramento do comando depende de 2 coisas geralmente.

                                  falta de força em baixa ou de folego em alta.

                                  como no caso do zetec ser um execelente motor, eu perguntaria p/ vc oq falta no teu motor, ou então, oq é mais importante p/ vc no dia a dia, mais força em baixas/médias rpm ou mais potencia em médias/altas rpm?

                                  daí o reenquadramento seria específico p/ maneira como vc utiliza o carro.

                                  qnt ao remapeamento, isso é balela.

                                  já existem várias empresas q remapeiam motores zetec.

                                  onde vc mora? me diga onde e te falo onde fzr o serviço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    markjobar
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    fala cara, eu moro em niterói-rj

                                    1 Resposta Última resposta

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