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Comando sobe pra ap

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  • D Offline
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    daredevil
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    #26

    não sei no caso dos aps, mas pra opala o comando deles na minha opinião é o melhor nacional, e se quizer eles podem fazer em eixo bruto mas fica uns 200 conto mais caro. sem contar que o suporte técnico do sr. jorge é fora do sério, o cara vai te explicar tudo de comando, inclusive sugerir enquadramento e alimentação correta de acordo com a duração q tá pedindo. pra ter ideia o cara me devolveu r$50,00 junto com o comando pq no final das contas tinha ficado mais barato o serviço.

    acho que deveriam pelo menos considerar o serviço dos caras, mas como a carol falou das pastilhas, se for comandão pra girar alto, tem que ter o trem de válvulas o mais leve possível. ou seja, tem que ser círculo básico original.

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    • B Offline
      B Offline
      brenokamikaze
      escreveu em última edição por
      #27

      ja usei o sobe,num 1.6 sevel turbo c/ 0.8kg,o q percebi,foi q eles retiram material na parte inferior(embaixo do cames)e mandam 8 cabecinhas pra colocar na valvula,assim abre mais e altera todo a configuracao,o consumo nao era ruim nao,7k/l pisando fundo.

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      • M Offline
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        mazãomaxim
        escreveu em última edição por
        #28

        pelo que eu ouvi dizer eles fazem enchimento em eixo comando original e usinam nas novas medidas, e este servico e o mais porco possivel.

        sao bem antigos aqui em sampa mas nunca usei.

        sou mais samacar que faz em eixo bruto.

        abracos

        wagner luis

        ola

        asua informaçao esta incorrete. a sobe retrabalha o perfil do came a partir da do eixo original . com isso fica reduzido o circulo basico onde acaba demandando de pastilhas pra alcansar as novas medidas. na pratica o novo visual do comando fica a parecer que ele é menr que o original porem qdo vc mede altura x largura percebe la algum amento no lift. (levante) a unica pena é que quando refaz o perfil sobre o eixo original fica limitado a um levante baixo ou medio. os feitos em eixo bruto permite mairo lift . fazem anos que nao vou na sobe mas ouvi dizer que hoje tem opçoes feitoas sobre eixos brutos tb. precisa ir conferir.

        abçs

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        • M Offline
          M Offline
          mazãomaxim
          escreveu em última edição por
          #29

          pelo que eu ouvi dizer eles fazem enchimento em eixo comando original e usinam nas novas medidas, e este servico e o mais porco possivel.
          sao bem antigos aqui em sampa mas nunca usei.

          sou mais samacar que faz em eixo bruto.

          abracos
          wagner luis

          ola
          a sua informaçao esta incorreta. a sobe retrabalha o perfil  do  came a partir da do eixo original . com isso fica reduzido o circulo basico onde acaba demandando de pastilhas pra alcansar as novas medidas. na pratica  o novo visual do comando fica parecendo que ele é menor que o original porem qdo vc mede altura x largura percebe algum amento no lift. (levante) e aboas mudanças na rampa que acabam formando a nova duração (grau) a unica pena é que quando refaz o perfil sobre o eixo original fica limitado a um levante baixo  ou medio creio que ate no maimo 12,5mm. os feitos em eixo bruto permite maio lift . faz anos que nao vou na sobe mas ouvi dizer que hoje tem opçoes feitas sobre eixos brutos tb. precisa ir conferir. dado curioso é qdo compara os perfis refeitos da sobe nos modelos de opala 4 e 6cc. vpega um gringo e compara com o da sobe e o perfi é identico pq a geometria do comando permite isso e o comando do opala original tem gordura pra caramba pra poder refazer o perfil.
          abçs

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          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #30

            esse forum ja foi bom né ??

            agora tem um bando de coveiro aqui….

            e mesmo assim, ainda continuo achando servico de porco.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo-UT
              escreveu em última edição por
              #31

              conheço um fiat uno turbo que usa comando sobe e o dono nunca reclamou. pra quem é de brasilia deve ter ouvido falar no uno turbo blue jazz do renato de brasilia montado pela flash de brasilia .

              ai vai mais uma informação

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              • M Offline
                M Offline
                mazãomaxim
                escreveu em última edição por
                #32

                ola

                a sua informaçao esta incorreta. a sobe retrabalha o perfil  do  came a partir da do eixo original . com isso fica reduzido o circulo basico onde acaba demandando de pastilhas pra alcansar as novas medidas. na pratica  o novo visual do comando fica parecendo que ele é menor que o original porem qdo vc mede altura x largura percebe algum amento no lift. (levante) e aboas mudanças na rampa que acabam formando a nova duração (grau) a unica pena é que quando refaz o perfil sobre o eixo original fica limitado a um levante baixo  ou medio creio que ate no maimo 12,5mm. os feitos em eixo bruto permite maio lift . faz anos que nao vou na sobe mas ouvi dizer que hoje tem opçoes feitas sobre eixos brutos tb. precisa ir conferir. dado curioso é qdo compara os perfis refeitos da sobe nos modelos de opala 4 e 6cc. vpega um gringo e compara com o da sobe e o perfi é identico pq a geometria do comando permite isso e o comando do opala original tem gordura pra caramba pra poder refazer o perfil..abçs

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                • A Offline
                  A Offline
                  andersonbastos
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  esse forum ja foi bom né ??

                  agora tem um bando de coveiro aqui….

                  e mesmo assim, ainda continuo achando servico de porco.

                  o comando é usinado em cima de um eixo original, que por sinal é o mais resistente que existe. com a mola correta não dá problema. já usei vários em ap e em opala 6 cil e e nenhum apresentou desgaste.

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                  • M Offline
                    M Offline
                    matt5
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    é um comando como outro qualquer, se a geometria do usinado for cuidadosamente medida e acertada para as spec s pedidas, não tem pq ter problemas no funcionamento.

                    ja na durabilidade, teoricamente deve durar menos, como disseram acima, se usar molas de carga muito alto (as vezes é necessario dependendo do uso) o desgaste pode se acentuar. um tratamento de dureza pode resolver.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Buddy Guy
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo

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                      • 1 Offline
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        tópico de 3 anos atrás …

                        desde então :

                        usei o 026g original, passei pra um 027.7... aí um amigo meu precisava muito do 027.7, voltei o 026g e ele me arranjou um carlini w1.

                        o 026g tá indo muito bem com 1-1,2kg na .70. não passei no dyno pra saber exatamente a curva, mas ruim não está. e não passei pq não consigo baixar a pressão (é o mínimo que tá vindo sem mola, inclusive) com medo de voar tudo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          andersonbastos
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo

                          se os eixos da sam cams tivessem a mesma resistência do eixo original seria fácil, o problema é que o eixo original é muito mais resistente. e a sobe também usina eixo o eixo bruto que vc quiser.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Buddy Guy
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo

                            se os eixos da sam cams tivessem a mesma resistência do eixo original seria fácil, o problema é que o eixo original é muito mais resistente. e a sobe também usina eixo o eixo bruto que vc quiser.

                            mas tem o seguinte detalhe:estes comandos trabalhados,os caras enxem os ressaltos e depois usinam,não é?logo,faz com que o trabalho faça a peça perder resistência.agora,boto muito mais fé num eixo bruto.pior que eu tinha um 288,filézão da sam cams aqui e de fogo no rabo ,vendi o comando.linda demais a peça,super bem trabalhado,perfeito o comando mas a sobe tem tradição de mercado,eu era bem garoto quando escutava falar deles devem ser mesmo bons os comandos deles

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #39

                              tópico de 3 anos atrás …

                              desde então :

                              usei o 026g original, passei pra um 027.7... aí um amigo meu precisava muito do 027.7, voltei o 026g e ele me arranjou um carlini w1.

                              o 026g tá indo muito bem com 1-1,2kg na .70. não passei no dyno pra saber exatamente a curva, mas ruim não está. e não passei pq não consigo baixar a pressão (é o mínimo que tá vindo sem mola, inclusive) com medo de voar tudo.

                              16volts, vc está usando megasquirt né? vc chegou s instalar o carlini ou deixou quieto?

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                tópico de 3 anos atrás …

                                desde então :

                                usei o 026g original, passei pra um 027.7... aí um amigo meu precisava muito do 027.7, voltei o 026g e ele me arranjou um carlini w1.

                                o 026g tá indo muito bem com 1-1,2kg na .70. não passei no dyno pra saber exatamente a curva, mas ruim não está. e não passei pq não consigo baixar a pressão (é o mínimo que tá vindo sem mola, inclusive) com medo de voar tudo.

                                16volts, vc está usando megasquirt né? vc chegou s instalar o carlini ou deixou quieto?

                                jakka,

                                nem instalei o carlini. eu estou morando em bh e a parati está a 600km daqui na garagem embaixo da capa :d

                                mas acho que vou arriscar sim. tucho hidráulico é difícil de gastar, só se o comando for muito ruim.

                                ah, e estou usando a megasquirt + wideband. tudo lindo e maravilhoso :ohoh: :piti: :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  andersonbastos
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo

                                  se os eixos da sam cams tivessem a mesma resistência do eixo original seria fácil, o problema é que o eixo original é muito mais resistente. e a sobe também usina eixo o eixo bruto que vc quiser.

                                  mas tem o seguinte detalhe:estes comandos trabalhados,os caras enxem os ressaltos e depois usinam,não é?logo,faz com que o trabalho faça a peça perder resistência.agora,boto muito mais fé num eixo bruto.pior que eu tinha um 288,filézão da sam cams aqui e de fogo no rabo ,vendi o comando.linda demais a peça,super bem trabalhado,perfeito o comando mas a sobe tem tradição de mercado,eu era bem garoto quando escutava falar deles devem ser mesmo bons os comandos deles

                                  o comando não é enchido, ele é apenas usinado e fica com um perfil menor que o original, por isso é necessário o uso de pastilhas para a regulagem de válvulas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    este lance das pastilhas,eu tô ligado.meu corôa a muito tempo atrás,teve um comando deste nipe da paratí dele.mas se não me engano,tem uns comando que os caras enxem os cams e retrabalha,não tem? mas vem cá,não seria melhor evitar toda esta trabalheira,e catar logo um comando eixo bruto,logo de uma vez?ah,eu prefiro logo descolar um bom comando eixo bruto e só me preocupar com as folgas de valvulas e mais nada.muito melhor.este lance de pastilha para compensar o retrabalho,é coisa antiga.hoje com bons comandos de eixo bruto,não compensa mexer com isso não.bom,isto na minha opinião,eu não colocaria com pastilha não,prefiro eixo bruto abração

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