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Comando sobe pra ap

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    andersonbastos
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    #33

    esse forum ja foi bom né ??

    agora tem um bando de coveiro aqui….

    e mesmo assim, ainda continuo achando servico de porco.

    o comando é usinado em cima de um eixo original, que por sinal é o mais resistente que existe. com a mola correta não dá problema. já usei vários em ap e em opala 6 cil e e nenhum apresentou desgaste.

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    • M Offline
      M Offline
      matt5
      escreveu em última edição por
      #34

      é um comando como outro qualquer, se a geometria do usinado for cuidadosamente medida e acertada para as spec s pedidas, não tem pq ter problemas no funcionamento.

      ja na durabilidade, teoricamente deve durar menos, como disseram acima, se usar molas de carga muito alto (as vezes é necessario dependendo do uso) o desgaste pode se acentuar. um tratamento de dureza pode resolver.

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      • B Offline
        B Offline
        Buddy Guy
        escreveu em última edição por
        #35

        se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo

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        • 1 Offline
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          16volts
          escreveu em última edição por
          #36

          tópico de 3 anos atrás …

          desde então :

          usei o 026g original, passei pra um 027.7... aí um amigo meu precisava muito do 027.7, voltei o 026g e ele me arranjou um carlini w1.

          o 026g tá indo muito bem com 1-1,2kg na .70. não passei no dyno pra saber exatamente a curva, mas ruim não está. e não passei pq não consigo baixar a pressão (é o mínimo que tá vindo sem mola, inclusive) com medo de voar tudo.

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          • A Offline
            A Offline
            andersonbastos
            escreveu em última edição por
            #37

            se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo

            se os eixos da sam cams tivessem a mesma resistência do eixo original seria fácil, o problema é que o eixo original é muito mais resistente. e a sobe também usina eixo o eixo bruto que vc quiser.

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            • B Offline
              B Offline
              Buddy Guy
              escreveu em última edição por
              #38

              se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo

              se os eixos da sam cams tivessem a mesma resistência do eixo original seria fácil, o problema é que o eixo original é muito mais resistente. e a sobe também usina eixo o eixo bruto que vc quiser.

              mas tem o seguinte detalhe:estes comandos trabalhados,os caras enxem os ressaltos e depois usinam,não é?logo,faz com que o trabalho faça a peça perder resistência.agora,boto muito mais fé num eixo bruto.pior que eu tinha um 288,filézão da sam cams aqui e de fogo no rabo ,vendi o comando.linda demais a peça,super bem trabalhado,perfeito o comando mas a sobe tem tradição de mercado,eu era bem garoto quando escutava falar deles devem ser mesmo bons os comandos deles

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              • G Offline
                G Offline
                G u s t a v o
                escreveu em última edição por
                #39

                tópico de 3 anos atrás …

                desde então :

                usei o 026g original, passei pra um 027.7... aí um amigo meu precisava muito do 027.7, voltei o 026g e ele me arranjou um carlini w1.

                o 026g tá indo muito bem com 1-1,2kg na .70. não passei no dyno pra saber exatamente a curva, mas ruim não está. e não passei pq não consigo baixar a pressão (é o mínimo que tá vindo sem mola, inclusive) com medo de voar tudo.

                16volts, vc está usando megasquirt né? vc chegou s instalar o carlini ou deixou quieto?

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                • 1 Offline
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                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  tópico de 3 anos atrás …

                  desde então :

                  usei o 026g original, passei pra um 027.7... aí um amigo meu precisava muito do 027.7, voltei o 026g e ele me arranjou um carlini w1.

                  o 026g tá indo muito bem com 1-1,2kg na .70. não passei no dyno pra saber exatamente a curva, mas ruim não está. e não passei pq não consigo baixar a pressão (é o mínimo que tá vindo sem mola, inclusive) com medo de voar tudo.

                  16volts, vc está usando megasquirt né? vc chegou s instalar o carlini ou deixou quieto?

                  jakka,

                  nem instalei o carlini. eu estou morando em bh e a parati está a 600km daqui na garagem embaixo da capa :d

                  mas acho que vou arriscar sim. tucho hidráulico é difícil de gastar, só se o comando for muito ruim.

                  ah, e estou usando a megasquirt + wideband. tudo lindo e maravilhoso :ohoh: :piti: :)

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                  • A Offline
                    A Offline
                    andersonbastos
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo

                    se os eixos da sam cams tivessem a mesma resistência do eixo original seria fácil, o problema é que o eixo original é muito mais resistente. e a sobe também usina eixo o eixo bruto que vc quiser.

                    mas tem o seguinte detalhe:estes comandos trabalhados,os caras enxem os ressaltos e depois usinam,não é?logo,faz com que o trabalho faça a peça perder resistência.agora,boto muito mais fé num eixo bruto.pior que eu tinha um 288,filézão da sam cams aqui e de fogo no rabo ,vendi o comando.linda demais a peça,super bem trabalhado,perfeito o comando mas a sobe tem tradição de mercado,eu era bem garoto quando escutava falar deles devem ser mesmo bons os comandos deles

                    o comando não é enchido, ele é apenas usinado e fica com um perfil menor que o original, por isso é necessário o uso de pastilhas para a regulagem de válvulas.

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                    • B Offline
                      B Offline
                      Buddy Guy
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      este lance das pastilhas,eu tô ligado.meu corôa a muito tempo atrás,teve um comando deste nipe da paratí dele.mas se não me engano,tem uns comando que os caras enxem os cams e retrabalha,não tem? mas vem cá,não seria melhor evitar toda esta trabalheira,e catar logo um comando eixo bruto,logo de uma vez?ah,eu prefiro logo descolar um bom comando eixo bruto e só me preocupar com as folgas de valvulas e mais nada.muito melhor.este lance de pastilha para compensar o retrabalho,é coisa antiga.hoje com bons comandos de eixo bruto,não compensa mexer com isso não.bom,isto na minha opinião,eu não colocaria com pastilha não,prefiro eixo bruto abração

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