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  4. Preparação aspro para pug 206 1.4 8v

Preparação aspro para pug 206 1.4 8v

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    SemControle
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    #17

    pessoal so pensa em turbinar e na policia parar, pq nao legaliza? melhor caminho….fiz e ando do lado de viatura sem suar frio

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    • L Offline
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      Lee
      escreveu em última edição por
      #18

      melhor ainda, turbina e use aquela valvula silenciosa, ai nao fica espirrando a torto e a direita por ai. e coloca a capa de motor que esconde um pouco a turbina, porque raramente quando é parado numa blitz eles vistoriam motor.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gdelnero
        escreveu em última edição por
        #19

        comcordo..melhor coiza que tem parta fazer é turbinar..colocar valvula sem barulho…nao coloca manometro e um abraco...qq coiza legaliza..vc da um tapa mantendo aspirado o carro vai ser mta grana pra pouca melhora

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #20

          ou… turbina e vem morar no rj, nunca vi carro rebocado por causa de modificação, fui parado diversas vezes com o carro rebaixado, film escuro e outras modificações e o que o pm so via era os docs. estando tudo ok, era liberado.

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          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #21

            melhor ainda, turbina e use aquela valvula silenciosa, ai nao fica espirrando a torto e a direita por ai. e coloca a capa de motor que esconde um pouco a turbina, porque raramente quando é parado numa blitz eles vistoriam motor.

            assim?

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            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #22

              comcordo..melhor coiza que tem parta fazer é turbinar..colocar valvula sem barulho…nao coloca manometro e um abraco...qq coiza legaliza..vc da um tapa mantendo aspirado o carro vai ser mta grana pra pouca melhora

              tenho os relogios, qq dia tiro pra ficar mais discreto ainda, so foi usado pra acertar, depois fica de enfeite, e pra chamar atencao de apzeiro prezepeiro

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
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                #23

                olá pessoal.

                tenho um peugeot 206 1.4 8v, gosto do carro e por diversos motivos não poderia trocá-lo durante um bom tempo. entretanto gostaria de, aos poucos, fazer alguns upgrades de forma a deixa-lo mais bravo. pelo qu andei vendo o motor dele é o tu3jp, no manual diz que ele tem 82cv~, rodo somente no álcool. vou colocar alguns itens que pensei em mudar e gostaria da opinião, para montar uma receita aspro boa que possa ser feita sem maiores problemas:

                a) filtro simota extreme + sri;

                :d 4x1 com termotape;

                c) retirar catalizador (só rodo no álcool);

                d) escapamento 2 + jk + noise n1-5;

                e) velas denso iridium ikh22 (grau 7);

                f) tbi do 1.6 (8vó);

                g) consigo colocar uma polia regulável neste carro? adiantar o ponto quanto?

                h) bicos do 1.6 ou os originais dão conta?

                i) taxar para 12:1;

                j) comando (preciso de muitas sugestões neste item, li num fórum que o comando do vts e do saxo (que carros são estes?) cabem certinho, me falaram de cat cams, samcams… mas não achei nada sobre as especificações destes comandos. não desejo nada que embaralhe demais a lenta... usando de analogia, queria algo como um 49g para os vw, apenas um upzinho);

                k) o chip original consegue trabalhar nesta config ou seria necessário chipar?

                com uma configuração como esta pelos relatos de preparações semelhantes acredito pular dos 82cv para 105-115cv. pego rodovia todo dia, quero um carro esperto para esta finalidade, com pegada na rodovia, bom de retomadas e bom de arranque, não desejo que tenha mais final do que já tem (já bati 190km/h com ele original).

                espero que os fuçados do fórum coloquem sua colaboração para eu montar meu monstrinho

                no aguardo de um help

                vamo lá:

                a) filtro esportivo + cai

                :ohoh: 4x1 sem termotape, nas medidas originais da válvula de escape - diametro -

                c) tirar catalizador

                d) escape do 1.6 16v original…..desde o coletor até o final.

                e) velas ok + aumentar o gap das mesmas

                f) corpo de borboleta do 1.6 8v

                g) polia regulável, vc encontra na argentina....mas aki no brasil tbm fazem.....te passo onde fzr.

                h) bicos originais arrombados em 35% a 40% de vazão

                i) aumentar a taxa original no máximo em 1 ponto

                j) comando 259 / 259° 222 / 222° 10.70 / 10.70mm 0.95 / 0.95mm

                k) remapear o chip é essencial….me fale onde mora q te indico onde fzr.

                além disso eu tbm faria as seguintes alterações:

                cabos de vela especiais de 8mm + coletor de admissão polido e equalizado em banco de fluxo + dosador de combustível pekeno + kbçote c/ dutos polidos e equalizados e câmaras cubicadas + válvulas trabalhadas + parte de baixo aliviada e equalizada + aumentar a pressão de óleo + revisar o arrefecimento + regulagem do enquadramento das válvulas de admissão e escape.

                se fizer tudo isso, vai ter ganhos na casa dos 30 a 45 cv.

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                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  olá pessoal.

                  tenho um peugeot 206 1.4 8v, gosto do carro e por diversos motivos não poderia trocá-lo durante um bom tempo. entretanto gostaria de, aos poucos, fazer alguns upgrades de forma a deixa-lo mais bravo. pelo qu andei vendo o motor dele é o tu3jp, no manual diz que ele tem 82cv~, rodo somente no álcool. vou colocar alguns itens que pensei em mudar e gostaria da opinião, para montar uma receita aspro boa que possa ser feita sem maiores problemas:

                  a) filtro simota extreme + sri;

                  :d 4x1 com termotape;

                  c) retirar catalizador (só rodo no álcool);

                  d) escapamento 2 + jk + noise n1-5;

                  e) velas denso iridium ikh22 (grau 7);

                  f) tbi do 1.6 (8vó);

                  g) consigo colocar uma polia regulável neste carro? adiantar o ponto quanto?

                  h) bicos do 1.6 ou os originais dão conta?

                  i) taxar para 12:1;

                  j) comando (preciso de muitas sugestões neste item, li num fórum que o comando do vts e do saxo (que carros são estes?) cabem certinho, me falaram de cat cams, samcams… mas não achei nada sobre as especificações destes comandos. não desejo nada que embaralhe demais a lenta... usando de analogia, queria algo como um 49g para os vw, apenas um upzinho);

                  k) o chip original consegue trabalhar nesta config ou seria necessário chipar?

                  com uma configuração como esta pelos relatos de preparações semelhantes acredito pular dos 82cv para 105-115cv. pego rodovia todo dia, quero um carro esperto para esta finalidade, com pegada na rodovia, bom de retomadas e bom de arranque, não desejo que tenha mais final do que já tem (já bati 190km/h com ele original).

                  espero que os fuçados do fórum coloquem sua colaboração para eu montar meu monstrinho

                  no aguardo de um help

                  vamo lá:

                  a) filtro esportivo + cai

                  :ohoh: 4x1 sem termotape, nas medidas originais da válvula de escape - diametro -

                  c) tirar catalizador - vai ter problemas com a multiplexagem

                  d) escape do 1.6 16v original…..desde o coletor até o final. não tem diferença entre o 1.4 e 1.6 16v o diametro do escape 1.4 é igual ao dos 1.6

                  e) velas ok + aumentar o gap das mesmas

                  f) corpo de borboleta do 1.6 8v igual entre eles, 1.4 e 1.6 (8v e 16v)

                  g) polia regulável, vc encontra na argentina….mas aki no brasil tbm fazem.....te passo onde fzr.

                  h) bicos originais arrombados em 35% a 40% de vazão pode usar os do astra

                  i) aumentar a taxa original no máximo em 1 ponto vai ter problemas com a multiplexagem

                  j) comando 259 / 259° 222 / 222° 10.70 / 10.70mm 0.95 / 0.95mm

                  k) remapear o chip é essencial….me fale onde mora q te indico onde fzr.

                  além disso eu tbm faria as seguintes alterações:

                  cabos de vela especiais de 8mm + coletor de admissão polido e equalizado em banco de fluxo + dosador de combustível pekeno + kbçote c/ dutos polidos e equalizados e câmaras cubicadas + válvulas trabalhadas + parte de baixo aliviada e equalizada + aumentar a pressão de óleo + revisar o arrefecimento + regulagem do enquadramento das válvulas de admissão e escape.

                  se fizer tudo isso, vai ter ganhos na casa dos 30 a 45 cv.

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                    Pisca
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                    #25

                    olá pessoal.

                    tenho um peugeot 206 1.4 8v, gosto do carro e por diversos motivos não poderia trocá-lo durante um bom tempo. entretanto gostaria de, aos poucos, fazer alguns upgrades de forma a deixa-lo mais bravo. pelo qu andei vendo o motor dele é o tu3jp, no manual diz que ele tem 82cv~, rodo somente no álcool. vou colocar alguns itens que pensei em mudar e gostaria da opinião, para montar uma receita aspro boa que possa ser feita sem maiores problemas:

                    a) filtro simota extreme + sri;

                    :d 4x1 com termotape;

                    c) retirar catalizador (só rodo no álcool);

                    d) escapamento 2 + jk + noise n1-5;

                    e) velas denso iridium ikh22 (grau 7);

                    f) tbi do 1.6 (8vó);

                    g) consigo colocar uma polia regulável neste carro? adiantar o ponto quanto?

                    h) bicos do 1.6 ou os originais dão conta?

                    i) taxar para 12:1;

                    j) comando (preciso de muitas sugestões neste item, li num fórum que o comando do vts e do saxo (que carros são estes?) cabem certinho, me falaram de cat cams, samcams… mas não achei nada sobre as especificações destes comandos. não desejo nada que embaralhe demais a lenta... usando de analogia, queria algo como um 49g para os vw, apenas um upzinho);

                    k) o chip original consegue trabalhar nesta config ou seria necessário chipar?

                    com uma configuração como esta pelos relatos de preparações semelhantes acredito pular dos 82cv para 105-115cv. pego rodovia todo dia, quero um carro esperto para esta finalidade, com pegada na rodovia, bom de retomadas e bom de arranque, não desejo que tenha mais final do que já tem (já bati 190km/h com ele original).

                    espero que os fuçados do fórum coloquem sua colaboração para eu montar meu monstrinho

                    no aguardo de um help

                    vamo lá:

                    a) filtro esportivo + cai

                    :ohoh: 4x1 sem termotape, nas medidas originais da válvula de escape - diametro -

                    c) tirar catalizador - vai ter problemas com a multiplexagem

                    d) escape do 1.6 16v original…..desde o coletor até o final. não tem diferença entre o 1.4 e 1.6 16v o diametro do escape 1.4 é igual ao dos 1.6

                    e) velas ok + aumentar o gap das mesmas

                    f) corpo de borboleta do 1.6 8v igual entre eles, 1.4 e 1.6 (8v e 16v)

                    g) polia regulável, vc encontra na argentina….mas aki no brasil tbm fazem.....te passo onde fzr.

                    h) bicos originais arrombados em 35% a 40% de vazão pode usar os do astra

                    i) aumentar a taxa original no máximo em 1 ponto vai ter problemas com a multiplexagem

                    j) comando 259 / 259° 222 / 222° 10.70 / 10.70mm 0.95 / 0.95mm

                    k) remapear o chip é essencial….me fale onde mora q te indico onde fzr.

                    além disso eu tbm faria as seguintes alterações:

                    cabos de vela especiais de 8mm + coletor de admissão polido e equalizado em banco de fluxo + dosador de combustível pekeno + kbçote c/ dutos polidos e equalizados e câmaras cubicadas + válvulas trabalhadas + parte de baixo aliviada e equalizada + aumentar a pressão de óleo + revisar o arrefecimento + regulagem do enquadramento das válvulas de admissão e escape.

                    se fizer tudo isso, vai ter ganhos na casa dos 30 a 45 cv.

                    vivendo e aprendendo

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                      #26

                      olá pessoal.

                      tenho um peugeot 206 1.4 8v, gosto do carro e por diversos motivos não poderia trocá-lo durante um bom tempo. entretanto gostaria de, aos poucos, fazer alguns upgrades de forma a deixa-lo mais bravo. pelo qu andei vendo o motor dele é o tu3jp, no manual diz que ele tem 82cv~, rodo somente no álcool. vou colocar alguns itens que pensei em mudar e gostaria da opinião, para montar uma receita aspro boa que possa ser feita sem maiores problemas:

                      a) filtro simota extreme + sri;

                      :ohoh: 4x1 com termotape;

                      c) retirar catalizador (só rodo no álcool);

                      d) escapamento 2 + jk + noise n1-5;

                      e) velas denso iridium ikh22 (grau 7);

                      f) tbi do 1.6 (8vó);

                      g) consigo colocar uma polia regulável neste carro? adiantar o ponto quanto?

                      h) bicos do 1.6 ou os originais dão conta?

                      i) taxar para 12:1;

                      j) comando (preciso de muitas sugestões neste item, li num fórum que o comando do vts e do saxo (que carros são estes?) cabem certinho, me falaram de cat cams, samcams… mas não achei nada sobre as especificações destes comandos. não desejo nada que embaralhe demais a lenta... usando de analogia, queria algo como um 49g para os vw, apenas um upzinho);

                      k) o chip original consegue trabalhar nesta config ou seria necessário chipar?

                      com uma configuração como esta pelos relatos de preparações semelhantes acredito pular dos 82cv para 105-115cv. pego rodovia todo dia, quero um carro esperto para esta finalidade, com pegada na rodovia, bom de retomadas e bom de arranque, não desejo que tenha mais final do que já tem (já bati 190km/h com ele original).

                      espero que os fuçados do fórum coloquem sua colaboração para eu montar meu monstrinho

                      no aguardo de um help

                      vamo lá:

                      a) filtro esportivo + cai

                      :piti: 4x1 sem termotape, nas medidas originais da válvula de escape - diametro -

                      c) tirar catalizador - vai ter problemas com a multiplexagem

                      d) escape do 1.6 16v original…..desde o coletor até o final. não tem diferença entre o 1.4 e 1.6 16v o diametro do escape 1.4 é igual ao dos 1.6

                      e) velas ok + aumentar o gap das mesmas

                      f) corpo de borboleta do 1.6 8v igual entre eles, 1.4 e 1.6 (8v e 16v)

                      g) polia regulável, vc encontra na argentina….mas aki no brasil tbm fazem.....te passo onde fzr.

                      h) bicos originais arrombados em 35% a 40% de vazão pode usar os do astra

                      i) aumentar a taxa original no máximo em 1 ponto vai ter problemas com a multiplexagem

                      j) comando 259 / 259° 222 / 222° 10.70 / 10.70mm 0.95 / 0.95mm

                      k) remapear o chip é essencial….me fale onde mora q te indico onde fzr.

                      além disso eu tbm faria as seguintes alterações:

                      cabos de vela especiais de 8mm + coletor de admissão polido e equalizado em banco de fluxo + dosador de combustível pekeno + kbçote c/ dutos polidos e equalizados e câmaras cubicadas + válvulas trabalhadas + parte de baixo aliviada e equalizada + aumentar a pressão de óleo + revisar o arrefecimento + regulagem do enquadramento das válvulas de admissão e escape.

                      se fizer tudo isso, vai ter ganhos na casa dos 30 a 45 cv.

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