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Instalação ar condicionado split em van

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #1

    seguinte, acho que é aqui mesmo o assunto…

    bom, como muitos aqui sou gerreiro, além de manter um guloso e cachaceiro voyage turbo, ainda tenho o calvário de uma iveco daily tdi. bom, o carro é 2001 e pah e não tenho a intenção de trocar por enquanto (o sonho de uma sprinter 413 ainda está fora de alcance). ela não tem ar condicionado, coisa quase que indispensável nesse ramo atualmente. o kit de ar condicionado para um carro desses gira em torno de 6k, muita grana pra mim no momento, então agora a pouco veio um flash na minha cabeça... pq não um split??? sim, sei que ele é feito para uso residencial, mas nós já estamos acostumados a lidar com isso, eu mesmo uso uma tv lcd 19 ligada à um inversor de voltagem 12v/110v e funciona perfeito.

    verifiquei a ficha técnica do split e de um inversor 12v/220v e são totalmente compatíveis:

    split: 220v, 700w, 3,7a

    inversor: 220v, 1000v, 4a

    na teoria ainda sobra.

    alguém arrisca? quais seriam os riscosó vibração? q mais?

    agradeço quem puder colaborar.

    edit:

    inversor

    split

    abçs :d

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AnD_20V
      escreveu em última edição por
      #2

      acho que o barulho do compressor funcionado dentro da van que seria o principal contra,

      mas tem que ver qual o tipo de seus clientes pra ver se realmente é um contra ou não.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #3

        creio que a adaptação de um a/c de outro carro seria menos problematica e mais agradavel ($$$$$)

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pellegrino
          escreveu em última edição por
          #4

          o problema gira basicamente no gás e (principalmente) nas pressões utilizadas. o sistema automotivo é mais caro por conta disso, existe menos espaço. um compressor automotivo dificilmente vai tocar uma unidade evaporadora de um split residencial sem dar pau.

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #5

            vai ter que usar um inversor de de som pára comeptiçao tb, haja corrente em 12v para alimentar uma a/c de 127v x 1000watts

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #6

              acho que o barulho do compressor funcionado dentro da van que seria o principal contra,

              mas tem que ver qual o tipo de seus clientes pra ver se realmente é um contra ou não.

              hun..

              mas no caso o compressor seria isolado, talvez por baixo do carro ou no portamalas com um isolamento acústico.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guabiroba
                escreveu em última edição por
                #7

                cara, depois que eu ví outro dia uma van dessas de canal de tv com um ar condicionado pendurado na traseira, não duvido de mais nada.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  cara, depois que eu ví outro dia uma van dessas de canal de tv com um ar condicionado pendurado na traseira, não duvido de mais nada.

                  pois é.

                  tô quase arriscando…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    jonas, 2 problema

                    o split, é divido em unidade evaporadora e unidade condensadora. a evaporadora ficaria dentro da van. ela é fina e comprida, só tem o motor da ventilação e é bem silenciosa. até ai beleza.

                    o problema é a unidade condensadora, onde ela deve ficar de pé, não poderá trabalhar deitada sobre o teto da iveco… então vc adicionara uma caixa horrenda com 50cm de altura em cima da sua iveco.

                    outro problema é o seguinte, para uma iveco no minimo 12k btu, uma unidade de 9kbtu não daria conta por causa do contato com o sol, abertura de porta, etc... uma unidade de 12kbtu consome 3mil watts, sendo 1500 no evaporador e 1500 no condensador...

                    uma fonte pra fornecer 3mil watts de potência vai lhe custar uns mil reais....

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      www.refrijet.com.br

                      www.aca.com.br

                      essas duas empresas trabalham com kits de instalação de a/c… na refrijet deve estar na casa de 3500 um kit pra iveco, e a mão de obra fica na casa dos 800 reais.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        um ac de sprinter não serviria?

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          um ac de sprinter não serviria?

                          talvez…

                          o da sprinter usa a condensadora deitada no teto e evaporadora interna na traseira e um duto central até na frente.

                          @manegotto: vou dar uma olhada ai tbm, abçs

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tbm tem os kits de avaporadoras do ml, dá pra usar uma e fazer o duto em fibra.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Garcia
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              jonas, na experiência que eu tenho em ar condicionado te digo para esquecer essa hipótese.

                              a vibração não faria o a/c durar muito tempo, e sem contar a alimentação seria problemática.

                              eu instalaria um a/c normal mesmo, sem muita dor de cabeça em adaptações.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                jonas, na experiência que eu tenho em ar condicionado te digo para esquecer essa hipótese.

                                a vibração não faria o a/c durar muito tempo, e sem contar a alimentação seria problemática.

                                eu instalaria um a/c normal mesmo, sem muita dor de cabeça em adaptações.

                                entendo @gracinha

                                mas adaptação terá q existir de qualquer maneira. vou tentar montar um kit com condesadora e compressor de sprinter evaporadora ml e mandar fazer o duto

                                abracetas

                                1 Resposta Última resposta

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