Problema chato
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o kadett de alguns dias para cá começou com um defeito horrível.
as vezes quando estou andando normalmente e dou uma parada rápida, quando vou dar uma nova partida o carro não pega.
e também com o carro em movimento, quando paro em um sinaleiro ou cruzamento o carro simplesmente morre e não pega mais (pouquíssimas vezes isso aconteceu).
levei então num mecânico aqui em brasília e ele disse ter resolvido o problema. beleza, fui pra gyn e quando chego lá o problema apareceu novamente (pelo menos cheguei em gyn).
daí então levei no meu mecânico em gyn, o carro ficou 15 dias na oficina e aparentemente tinha resolvido a situação. o carro tinha uns 10 dias que não apresentava o velho problema, mas hoje voltou com força.
preciso de uma ajuda urgente.
sintomas:
quando dou na chave o motor gira livre e não pega (parece ter acabado o combustível)
percebo que quando dou a partida e o carro não pega, na ft não aparece o quanto está injetando os bicos (tempo de injeção), ou seja no visor indica 0,00ms. e quando no visor mostra a alteração no tempo de reação o carro pega na hora.
o carro possui ft300 e sparkpro 2.
o que pode ser é será defeito na ft ?
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senão marca valor de injeção nos bicos é pq não recebe sinal de rotação ve o sensor
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escuta a bomba injetando? aconteceu no meu gol algo parecido, eram os relés principal e da bomba de combustivel… veja se fecha com teu caso.
as bombas estão funcionando e com pressão normais.
manteve o módulo hey para pegar sinal de rotação pra ft???
quando ele não pegar, coloca no display de rpm e ve o q marca… tem q marcar umas 300rpm
eu não sei se tem módulo hey. mas o local que pega o sinal é no mesmo local do original (virabrequim).
vou verificar quando aparecer o defeito quantas rpm indica.
senão marca valor de injeção nos bicos é pq não recebe sinal de rotação ve o sensor
como faço para testar o sensor ?
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estou achando muito estranho.
estou desconfiado do terra da bateria na lata. no sábado apareceu o problema, fui verificando as fiações de terra dos sensores a bateria e na lata do carro. achei que o parafuso da lata estava meio enferrujado. dei uma mexida nele e o carro pegou. não sei se foi coincidência, mas pegou.
agora é ver se o problema aparece novamente.
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**pelas dicas que vc deu o problema parece ser o sensor de rotação se fosse com distribuidor era sensor hall .
troca ele pra ter certeza ele fica velho e pega interferencia e corta o sinal se tiver algum amigo pega com ele emprestado e testa .
abs aee rfc**
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o meu tbm tava assim só que era o fio que liga a bobina que estava quebrado coloquei outro e num tive mais problema