Porque não vemos celta na arrancada ?
-
voce esta repetindo o que eu falei sobre o custo beneficio dos aps…..nao estou questionando isso.
minha pergunta é mais tecnica mesmo.
agora voce exagerou demais nas comparacoes, pois dinheiro nao é tudo nao...e caminhao nunca vai ganhar arrancada......que nao for de caminhao
os golzinhos a e b da arrancada tem investimento total proximo ou superior a 100 mil reais... entao no meu ver, seria mais preguiça de inovar e/ou incapacidade tecnica mesmo, de se partir pra outras plataformas...
abraço.
-
investimnto de 100 mil num golzinho… claro, todos jah sabem qual peça comprar, de qual medida, como montar, como acertar... daí e só repetir o setup de sucesso e andar nos 6s na dt-a em 201mts
agora quero ver vc pegar um celta e fazer virar 6s na dt-a... só de suspensão vai gastar horrores até desenvolver o setup com mais acerto... cabeçote então vai furar uns 10 no banco de fluxo até saber qual rende mais do jeito que precisa pra arrancada... vai ter que fazer mágica pro gm 8v virar 9mil sem soltar balanceiro por todo lado... e assim vai...
-
cara, eu nao acho que gaste muito dinheiro em suspensao nem em testes…..acho que gasta muito tempo que atualmente é o bem mais precioso da humanidade e como falei, ninguem tem a coragem de (gastar tempo para) testar novas configurações, daí vão no que já tá pronto e testado, mas é normal isso.....eu mesmo adoro ap...
agora veja o cazado da teruo motorsport.....recordista da turbo-b que considero a categoria mais dificil da arrancada considerando carros montados. o que o cara tem de grande diferencial? tempo de desenvolvimento na suspensão.
quanto a ter que virar 6s, ter que virar 9mil rpm ou furar 10 cabeçotes........acho que nao precisa nada disso pra se ter performance, mas é só minha opinião.
abraço.
-
descobri esse celtinha 2.0 16v turbo:
http://www.youtube.com/watch?v=jw9ybrjlvck
eu mesmo já estou mudando meu projeto de aspro para 2.0 8v turbo, estou juntando grana, peças e no ano que vem vou pro abraço.
-
bom então vc é mito da preparação de fluxo de cabeçote, em pegar um cabeçote desconhecido como um de fiat por exemplo e tirar o máximo de fluxo no primeiro que abrir
cabeçote de ap todo mundo sabe o que tem que fazer pra render fluxo e o que nao pode… exemplo os dois duratec que surgiram essa semana aqui com cabeçote melhorado ... a grande verdade é que estão iguais ou piores que o original, usando comando forte... e daí, que conclusão vc chega???? nego não sabe fazer cabeçote de duratec e acaba piorando o fluxo
pq não temos motor duratec na arrancada???? nego não sabe... pra aprender tem que furar vários, e isso custa grana
-
quanto a suspensão, só as possibilidades de acerto de pressão em amortecedor e ajustes de geometria deixam qualquer um por uns 2 anos parado no tempo só acertanto isso…
ou então faz o feijão com arroz de amortecedor travado com cabo de aço... mas daí os resultados colhidos serão condinzentes com o trabalho realizado
-
eu acho que na preparação em sí, a parte de motor é a mais facil.
vicente orige calou a boca de muita gente com o kadett 8v e o adriano da dragster tá virando 8.500rpm com balancinho original. é só querer….
quanto às cagadas feitas por aqui, não se espelhe nelas não, e sim nos acertos.
o felipe gerdau compra os motor na gringa tudo pronto, o cabeçote do civic si black bull veio dos eua, o caca daud aprendeu muito com os argentinos........enfim.......vai buscar informação e comprar as coisa de fora....
olha na prateleira da prodrive e outras preparadoras da europa os cabeçotes gm, ford e vw tudo pronto e lindo e nem tão caro como furar 10 cabeçotes na bancada de fluxo...hehehe....
enfim.... cada um com sua teoria, mas acho que fora a força de vontade de inovar não to vendo muitos empencilhos não......mas deixa que uma hora dessas eu mesmo monto uma coisa diferente pra gente ve o que rola....
abraxxx
-
sinceramente nao sei se é o fato de apostar no q ja se conhece…..
aki no forum mesmo, se for olhar 95% dos topicos de preparacao, sao apenas de ap, e a maioria ao velho estilo cadeira eletrica, motor e mais nada, sem freio, sem suspensao, sem nocao, sem controle tmb hehehehe
-
o goiano é apzero master….nem adianta perder tempo discutindo.
não adianta mene...
qnd aparecem carros de outras marcas dando buxa em ap os caras mudam o regulamento p/ voltar a vencer.
porisso q eu não sigo mais arrancadas oficiais da cba.
td lixo, feito só p/ ap e p/ pilotinhos da panela.
arrancada boa é a outlaw.
e nela, os dt-a, dt-b e dt-cú de rôla só toma no rabo
-
preguiça é uma coisa… falta de dinheiro é outra...
o que ninguém entende, é que 90% dos carros da arrancada estão ali pq o dono deixou de colocar coisa dentro de casa e colocou no carro... esporte a motor no brasil é movido pela paixão dos pilotos, se dependesse de dinheiro de patrocinio era mais falido ainda...
e obviamente, montar qualquer coisa com motor ap é mais barato e com retorno garantido...
-
vejam o gerdauzinho, caga dinheiro… dai monta honda fit fld aspirado, monta civic, audi, caraio a quatro...
caca daud caga dinheiro dae monta gm... astra,vectra...
tem nego que tá cagando tanta grana que anda até indo pro eua brinca de top fuel...
mas isso é 10%... os outros 90% se lasca pra comprar pistão forjado de ap...
-
até concordo menegotto q pra arrancada e tal, qq pelinho a mais ou a menos faca diferenca, e o retorno é garantido com ap
mas na rua o negocio é ap, ninguem pega pra montar qq outro carro e andar com 0,5, tem q ser ap com treizkilimei….e ai se matam tudo, os caras sao sem nocao até pra andar em rua, nao montam carro pra eles, montam pra desafiar qq um q aparecer
eu acho q sou um caso raro de andar abaixo de 1bar e do jeito q saiu da oficina esta até hj, e nao ando acelerando todo tempo, nao entro na onda de apezeiro prezepeiro q ve a coluna de relogios e vem acelerar do lado, ja nao coloquei prioridade escandalosa justamente pra nao chamar atencao.....
montei pra mim, é um golf pesado por bosta, nao é carro pra ralar e nem pra arrancar....se todo mundo fosse assim, até carro preparado seria visto com outros olhos, mas infelizmente na rua sao 90% prezepeiros e todo mundo trata carro preparado como rachador.....
-
**tem um do jájá aparecendo, celta do em sp.
mas creio que o maior motivo é medo do novo , medo de sair do quase certo ap e partir pra um projeto novo.**
-
cara, potência = diversão, e o crescimento é proporcional…
por isso ninguém investe em freio/suspensão... isso não é divertido... divertido é andar pra frente mais rápido que os outros... e ap é o que entrega mais potência/diversão com menos dinheiro
-
cara, potência = diversão, e o crescimento é proporcional…
por isso ninguém investe em freio/suspensão... isso não é divertido... divertido é andar pra frente mais rápido que os outros... e ap é o que entrega mais potência/diversão com menos dinheiro
show
mas isso funciona nas arrancadas ou saindo parado do sinal p fumar os outros ,talvez em rodovias tb
mas nos tdays, nenhum desses anda na frente….ou quebra c algumas poucas voltas (as vezes na 1ª) ou não consegue freiar na próxima curva
-
bom, eu me limito ao mundo das pessoas normais… tday pra min é diversão de magnata...
correr contra evox, mustang, etc... 1 jogo de advan por tday... inscrições a preço de turbina...
prefiro ficar no mundinho dos rachinhas mesmo...
não se baseie pelo oktane não, há vida no mundo dos radiais e a idéia não é correr contra e sim melhorar sua tocada, conhecer seu carro dentro de um ambiente controlado e matar o verme. confesso que curto arrancada mas depois da curva fica mais divertido.